Tudo Sobre Tarraxa Baby “Brinco Infantil”

Saiba Tudo Sobre a Tarraxa Baby, O que é, Para o que Serve, Porque Comprar e a Importância desse Componente nos Brincos Infantis
Tudo Sobre Tarraxa Baby “Brinco Infantil”
Tudo Sobre Tarraxa Baby “Brinco Infantil”
Conteúdo

Confira Tudo Sobre Tarraxa Baby: Seja qual for a idade, as joias para as crianças pequenas ou bebês, necessitam de alguns cuidados na hora da escolha. Um desses cuidados envolve a tarraxa baby, que é diferente da encontrada nos brincos para adultos.

O formato da joia precisa ser confortável para o bebê, brincos em formato de bolinhas são ideais, para evitar que enrosque. Procure brincos proporcionais para o rosto do bebê e que não sejam muito pesados, pois dependendo da situação, o furo da orelha pode abrir e até acabar machucando a criança.

No Brasil não existem categorias pré-determinadas de tarraxas, ou seja, os consumidores não encontram opções avulsas para escolher. Geralmente é utilizado o fecho que vem junto com o brinco sendo grande ou pequeno, sendo as tarraxas maiores, menores ou com design diferenciado, assim como as do ear cuffs.

Vamos falar só um pouquinho dos modelos mais utilizados, antes de falar do assunto central do nosso artigo: a tarraxa baby ou também conhecido como o brinco infantil.

Tarraxa Borboleta

A tarraxa borboleta é a mais popular devido a sua praticidade. Por ser de pressão, cumpre bem o papel de sustentar um brinco com peso leve a médio, além de não machucar a orelha.

Sutiã de Orelha

A tarraxa com silicone também conhecida como Sutiã de Orelha, tem como função sustentar melhor o brinco para não ficar pendente para frente, além da sustentação extra permitir que você use brincos maiores sem prejudicar ou rasgar o furo.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Tarraxa de Ear Cuff

Esse tipo de fecho é muito parecido com o de pressão e, também, ideal para quem tem a orelha fininha! A Tarraxa para Ear Cuff possui um formato de uma asa para dar a máxima sustentação para o brinco não virar para baixo.

Para colocar é só colocar o Ear Cuff e encaixar a plaquinha na parte de trás na mesma posição do brinco para ela se ajustar na orelha.

FairyClasp (Tarraxa de sustentação)

As tarraxas FairyClaps ou mais conhecidas como tarraxa mágica, são utilizadas para sustentar o brinco em orelhas rasgadas para que ele não fique pendente na orelha.

O uso continuo de brincos grandes pode ocasionar o aumento do furo ou até mesmo rasgar a região do lóbulo, por não haver sustentação nesta área da orelha, a tarraxa mágica, levanta seu brinco, dando mais segurança e sustentação.

Agora vamos falar sobre a tarraxa baby.

Tarraxa Baby

A Tarraxa Baby é um modelo infantil. Por não machucar a orelha, esse modelo de tarraxa é ideal para o bebê que está começando a usar joias. Além disso, as tarraxas baby são extremamente fáceis de colocar e ficam bem fixas para a criança não tirar. A tarraxa é presa na ponta do brinco e não deixa apertar a orelha da criança.

Esse tipo de tarraxa também pode ser usado por quem possui mais sensibilidade e procura por mais conforto no momento de usar sua joia preferida.

No Brasil, o brinco de ouro infantil é uma espécie de joia tradicional, o primeiro acessório de uma linda princesa, e muito comum ainda ser colocado na orelha quando é bebezinha, praticamente uma recém-nascida.

Mas, não é à toa que é um dos presentes preferidos de avós, tios, pais e padrinhos para a mais nova integrante da família, afinal o ouro é um material nobre, puro, precioso e tem como significado para quem o recebe o desejo de sucesso, prosperidade e muito brilho para a vida. E, é claro, que almejamos isso e muito mais para quem amamos.

Cuidados na escolha do brinco infantil

Embora sejam itens charmosos, é preciso alguns cuidados durante a escolha do modelo do brinco infantil, principalmente para as recém-nascidas. Mas, o ideal para essa fase são os brinquinhos bem pequenos e arredondados para não incomodar e, o mais importante, para não escapar e ir parar na boca.

No entanto, alguns dos modelos mais procurados são os com fechamento em tarraxa baby, que proporciona maior segurança. Além disso, é necessário que os modelos não sejam grandes e pesados para não prejudicar a formação do lóbulo da orelha.

Entretanto, independente do material do brinco infantil é muito importante que se mantenha a higienização correta, principalmente logo após furar a orelha. Sempre observando como a criança está se adaptando e realizando a limpeza periódica, seguindo as instruções do especialista.

Então, se acontecer qualquer intercorrência, retire o brinco e procure ajuda médica para saber como proceder nos casos de alergia ou inflamação.

Porque usar a tarraxa baby?

As tarraxas comuns podem se soltar e cair dentro do ouvido de crianças, desde bebês até maiores, com 6, 7 anos. Muitas vezes, quando o brinco cai, os pais podem ficar em dúvida, pois apesar de procurarem o objeto, acabam não o encontrando. A indicação é que procurem um médico para verificar se a tarraxa caiu ou não no ouvido.

Não é indicado brincos adesivos nas crianças, pois esses soltam com muito mais facilidade. Os mais seguros são os modelos que possuem a tarraxa baby. Mas, é importante mencionar que não há recomendação médica proibindo ou incentivando a colocação de brincos em bebês.

No entanto, a indicação é de que o furo não seja realizado em ambiente hospitalar e o brinco deve ser de ouro e sem pingentes. Durante a cicatrização, basta lavar com água e sabão e girar o brinco, para evitar sua aderência durante a cicatrização.

O ouro é um dos metais mais preciosos que existe. A escolha de um brinco de ouro infantil também tem um diferencial importante, são raros os casos de bebês e crianças que têm alergia a este metal. Diferentemente das bijuterias que, facilmente, podem causar uma inflamação.

Como retirar tarraxas emperradas?

As tarraxas são pequenas peças de metal que acompanham brincos ao se encaixar na sua base. A base para brincos é um simples pedaço de metal com 0,6 cm de comprimento, que é empurrada diretamente pelo furo da orelha. A tarraxa do brinco é a parte que você desliza pela extremidade da base que fica do outro lado da sua orelha para manter o brinco no lugar.

Às vezes, a tarraxa fica difícil de ser removida. No entanto, há coisas que podem ser feitas para se certificar de que elas serão removidas sem machucar as suas orelhas.

Brincos que foram usados por muitos dias

  • Lave as mãos e seque-as. Umedeça uma bola de algodão com álcool. Passe-a sobre a parte da frente do brinco e a tarraxa, e faça o mesmo com o lóbulo da sua orelha. Concentre-se em saturar a tarraxa do brinco. Isso deverá soltá-la e também higienizar a área.
  • Umedeça uma bola de algodão em água quente, porém tenha cuidado para não queimar. Passe-a na parte da frente e a de trás das suas orelhas, concentre-se em saturar o brinco, principalmente a tarraxa do brinco.
  • Coloque uma mão limpa firmemente, mas de forma suave, na parte da frente do brinco. Coloque a outra mão na tarraxa do brinco. Puxe cada uma das mãos lentamente; a tarraxinha do brinco irá sair.

 Repita o processo com mais água quente ou álcool, caso a tarraxinha tenha afrouxado, mas não esteja a ponto de sair.

Brincos usados para a primeira perfuração da orelha

  • Lave as mãos com água e sabão e seque-as. Umedeça uma bola de algodão com álcool. Passe-a na parte da frente do brinco e na tarraxa por precaução.
  • Coloque o seu dedo indicador e o seu polegar ao redor da parte da frente do brinco. Não encoste na tarraxa do brinco. Certifique-se de segurar firme o brinco.
  • Dica 3: Pressione o brinco para baixo com o polegar e o seu indicador. Pressione a peça o máximo que conseguir. Isso será um pouco desconfortável, mas você deverá ouvir um clique e depois, a tarraxa irá se soltar do brinco.

A tarraxa baby ou brinco infantil, serve para proteger a criança, impedindo que o brinco se solte, impedindo também que a ponta do brinco possa machucar a criança e facilitando a sua retirada.

Tudo Sobre Tarraxa Baby “Brinco Infantil”
Tudo Sobre Tarraxa Baby “Brinco Infantil”

Tradição do Brinco Infantil

Tradicionalmente, o brinco é a primeira joia que uma menina ganha, um simbolismo que no início tinha como objetivo a identificação.

Já que essa era uma maneira simples de diferenciar o gênero, usando um brinco infantil bebê. Com o passar do tempo essa tradição latino-americana ganhou outro significado.

Hoje ela o brinco infantil é presente dado pelos avós, pela madrinha e até mesmo pelos próprios pais, como uma forma de representar o desejo de uma vida de sucesso.

É uma forma de demonstrar afeto e carinho com um presente tão valioso. Além disso, esse acessório é um marco na vaidade feminina.

Sendo assim, o primeiro de muito adornos que ela irá utilizar ao longo da vida, sempre se lembrando desse com carinho especial.

Muitas meninas inclusive, o guardam como uma lembrança do início da infância. Quando receberam esse presente com tanto significado, repleto do desejo de uma vida próspera.

Simples e delicados, esse acessório costuma ser dourado para representar prosperidade. Mas, pode ser encontrado ainda em tons rose e prata.

Não importa o momento em que você for presentear a sua criança, aqui recomendas cuidado para que essa experiência não se torne ruim.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!