O simbolismo das alianças

Qualquer relacionamento está ligado com a aliança. Seja a de compromisso, noivado ou casamento, a troca de alianças é um ritual carregado de amor e emoção. Mas, você sabe qual é o simbolismo por trás desta joia? As alianças simbolizam o compromisso assumido com a pessoa amada. Com origem no latim “alligare”, a palavra aliança está ligada a termos como pactos, proximidade e a união. E por ter um formato circular, representa a eternidade, já que o círculo não possui começo e nem fim.

O costume de usar alianças nasceu na Europa e inicialmente era usada apenas pelas mulheres. Se hoje elas são o símbolo do amor maior entre o casal, antigamente as alianças estavam ligadas ao dote, a quantia de dinheiro que a família da noiva oferecia ao noivo, para acertar o casamento.

A Casa das Alianças é especialista em traduzir seu amor em joias e alianças. Acesse o nosso site e escolha a sua! Clique aqui!

AS0857_face

2 Comments

  1. […] não se sente confortáveis usando algo nas mãos, outros tem profissões que impedem o uso de uma aliança, por apresentar risco de acidente de trabalho. Nessas situações fica a critério do casal como se […]

  2. […] na Casa das Alianças, fabricamos alianças para aumentar o conforto durante o uso das joias em seu dia a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *