Cuidados com as Joias

Cuidados com as Joias: Saiba Por que é Tão Importante

Saber corretamente quais são os cuidados com as joias que devemos ter é muito importante.

Pois muitas pessoas que possuem joias não sabem ao certo como realizar os processos corretamente de limpeza, até mesmo, de armazenamento.

Então, iremos mostrar para você quais os cuidados com as Joias que devemos ter, e porque é importante mantê-las sempre em bom estado.

O que uma joia representa?

As joias são muito mais do que um simples objeto, pois elas podem carregar diversos significados. Podemos dizer que, desde o princípio da humanidade, as joias fazem parte da vida do ser humano.

Ao longo da história, elas foram carregando consigo alguns significados. Assim, muitos têm as joias como símbolo de proteção, já outros, para demonstrar sua posição social. Além disso, as joias podem representar diferentes crenças e identificar diferentes grupos.

Desta forma, conseguimos compreender que uma joia pode ser muito mais do que uma mercadoria, por isso separamos para você alguns dos seus significados, para que comece a entender a importância de ter cuidados com as joias.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

As joias podem ter significado de herança

Quando se tem uma joia com a representação de uma herança, ela está atrelada ao sentimentalismo. Pois as joias de uma família, geralmente, têm muito valor pois marcam grandes acontecimentos.

Então, ter cuidados com as joias pode ser muito significante, ainda mais quando ela tem um valor representativo.

Joias como representação de amuletos

É comum muitas pessoas terem joias que são consideradas amuletos da sorte, muitas vezes, são joias de herança, ou ganhadas de uma pessoa especial.

Sendo assim, é muito bonito saber que uma joia pode ter um significado de algo positivo como a sorte, então é de extrema importante saber quais são os cuidados com as joias para deixá-la sempre conservada e nova.

Por que é importante ter cuidados com as joias?

Saber corretamente como cuidar de suas joias é muito importante e pode trazer várias vantagens para você, pois, muitas vezes, ela tem um valor impagável que é o valor sentimental.

Então, abaixo listamos alguns motivos pelo qual você deve se interessar em saber mais dos procedimentos corretos de cuidados com as joias.

Com uma joia bem cuidada você tem estilo único

Um dos fatores que fazem ser importante ter o cuidado com sua joia, é que bem tratada se torna uma peça diferenciada, fazendo assim, com que você tenha um estilo único.

Podem existir alguns modelos de joias parecidas com a sua no mercado, só que, ao ser bem cuidada, você consegue demonstrar o seu modo de vida. Ou seja, você consegue passar para outras pessoas, através de uma joia, quem é você e o que você representa.

Sendo assim, esse é o primeiro motivo pelo qual você deve se preocupar com os cuidados com estes objetos.

Cuidados com as joias é sinal de bom investimento

Quando você realiza uma compra de uma joia, e cuida dela a deixando bem conservada com cara de nova, na verdade, você está realizando um investimento a médio e longo prazo.

Isso só é possível porque nos últimos cinco anos o ouro foi a joia que mais se valorizou, tendo uma variação positiva de 37% ao ano.

Então, adquirir uma joia e mantê-la em bom estado é muito promissor, pois no futuro, caso você precise desfazer dela, isso pode lhe render um bom lucro.

Desta forma, é importante saber cuidar corretamente de todos os tipos de joias, desde brincos e pulseiras.

A joia é um legado por isso é importante saber como cuidar

Uma joia que tem todos os cuidados necessários vale mais do que todo o dinheiro do mundo, pois o objetivo conservado vira um legado, uma tradição de família.

Então, essa joia provavelmente vai ter um significado muito forte, pois vai passar para seus filhos(a), netos(a), e vai passar para gerações futuras da sua família.

Ela vai se tornar aquele anel que você sonha em ter, pois foi de sua avó e é muito importante para você, um dia a sua joia vai ser desejada e será importante também para alguém.

Desta forma, como a sua joia pode ser tornar um legado da família, você não vai querer deixar que ela se acabe.

Cuidar da joia é importante pois ela pode ser uma garantia

Outro ponto muito importante que podemos citar para convencer você a começar a cuidar de suas joias, é que joia bem cuidada você tem garantia.

Quando falamos em garantia, estamos nos referindo à garantia financeira, pois caso você passe por algum momento financeiro mais delicado, você pode oferecer a sua joia como garantia para pegar um empréstimo.

Você pode empenhá-la em um banco e, quando tiver condições financeiras, é só retirá-la novamente, então é muito importante que ela esteja conservada e em bom estado.

Com uma joia conservada é possível tirar uma renda extra

Outro motivo pelo qual é importante cuidar muito bem de suas joias, pois atualmente o mercado de aluguel de joias está aquecido.

Desta forma, você pode alugar aquelas joias que estão conservadas e que não representam um valor sentimental para você. Assim, você poderá tirar uma boa renda extra com esse tipo de serviço.

Cuidados com as joias: Conservação

Como todos nós sabemos, as joias são peças extremamente delicadas e precisam de cuidados especiais para se manterem sempre lindas.

Muitas vezes o mau uso e falta de cuidados simples como armazenamento, fazem com que peças, com criações perfeitas, percam o seu brilho, podendo até serem manchadas ou ter suas pedras quebradas.

Então, a respeito do armazenamento, separamos algumas dicas para você utilizar na hora de guardar a sua joia.

Quais os cuidados com as joias que devo ter?

Agora, você já sabe que é muito importante cuidar das suas joias, pois elas podem ter valores muito mais do que reais e sim, sentimentais.

Então, separamos abaixo algumas dicas que são extremamente importantes para que você possa cuidar delas, e ao mesmo tempo, deixá-las conservadas e em bom estado.

É importante separá-las em porta-joias ou embalagens

A primeira dica talvez seja muito simples, mas ela é muito importante no processo de cuidados com as joias.

Por isso, faça a separação das suas joias por tipo, nunca misture brincos e anéis junto com as pulseiras.

Além disso, as correntes, gargantilhas e colares precisam de seu próprio espaço de armazenamento.

Desta forma, é indicado que você faça um investimento em um porta-joias, você pode escolher um modelo com divisórias que sejam menores, e, se possível, escolha aquelas que contenham forros com feltro de veludo no seu interior.

Na hora de armazenar deixe longe da umidade e do sol

Por mais que o banheiro seja um ambiente onde se usa para fazer maquiagem, arrumar cabelo e colocar os acessórios, ele é o pior local da casa para guardar as suas joias.

O banheiro não é um local ideal pois a umidade e o calor podem acelerar o processo de desgastes de suas joias, principalmente se elas forem de ouro ou prata.

Então, se for o caso de se arrumar no banheiro quando for sair, leve as joias somente na hora de colocá-las. Afinal, elas realmente devem ser as últimas a entrar na produção, para que assim, evite-se o contato delas com maquiagens, perfumes e cremes.

Além disso, toda vez que você passar algum creme no corpo ou um perfume é recomendado que aguarde um tempo antes de colocar as joias, pois assim elas não terão contato direto com as substâncias e você está cuidando delas.

A limpeza da joia é essencial após o uso

Muitas pessoas têm o hábito de limpar as joias somente quando elas apresentam sinais de escurecimento ou envelhecimento.

Só que esse tipo de atitude não é a recomendada, pois o ideal é fazer a limpeza toda vez que você a utilizar.

Muitas vezes, com a agenda de compromissos lotada, fica difícil ficar limpando todas as horas, mas é importante que você tire ao menos uma vez por semana para realizar essa limpeza.

Para realizar esse processo de cuidados com as joias, é só pegar uma flanela sem nem um tipo de produto, não é preciso colocá-la na água, basta passar suavemente sobre a sua joia e tirar toda a sujeira que está acumulada.

Nunca utilize produtos de limpeza caseiros nas suas joias

Muitas pessoas, por falta de informações, acabam utilizando produtos de limpeza domésticos em suas joias, principalmente em pratas.

Não é recomendado que se faça esse processo, pois isso pode danificar bastante a sua peça.

Afinal, uma joia não foi feita para ser banhada com produtos de limpeza, então toda vez que for fazer algo em casa como lavar louça, tire todas as suas joias para que elas não tenham contatos com materiais que possam danificá-las.

Se você é uma pessoa que tem uma joia de prata e gosta muito dela, um conselho para cuidar dela, é deixá-la em casa quando você for à praia, pois quando se entra no mar com uma prata, a água salgada pode oxidar a joia, fazendo com que ela envelheça rapidamente.

Cuidados com as Joias
Cuidados com as Joias

Cuidados com as joias utilizando produtos apropriados para sua limpeza

Como você viu acima, nunca se deve utilizar produtos caseiros para a limpeza.

Assim, o processo de limpeza da joia deve ser feito com produtos específicos que não vão danificá-las.

Você pode encontrar estes produtos em joalherias ou sites específicos.

Então, com o produto certo e uma flanela você consegue realizar a limpeza deixando seus acessórios de luxo conservados e novos novamente.

Uma das melhores maneiras de cuidar das joias é fazendo um seguro

Se você é uma pessoa que tem joias de luxo em sua casa, uma das melhores formas de cuidar delas é fazendo um seguro.

Quando se tem um seguro de joias, ele é projetado para cobrir todos os seus custos de reposição com novas joias caso elas sejam destruídas, perdidas ou roubadas.

Para obter esse tipo de seguro, é necessário que seja feito um levantamento com o valor de todas as suas joias.

Comece agora mesmo a cuidar de suas joias

Agora, que você sabe como é importante manter todas as suas joias conservadas, e também sabe como fazer isso, comece a cuidar de suas joias agora mesmo, pois algum dia você poderá precisar delas e por isso elas devem estar em bom estado. Além disso, se você mantiver suas joias conservadas com você pela sua vida inteira, um dia elas serão objetos de herança para alguém, fazendo com que você seja lembrado.

2 Comments

  1. […] principal dica não poderia ser diferente, pois para combinar as joias e acessórios é preciso ter equilíbrio. Ou seja, chamar atenção de roupas e joias de uma vez, é […]

  2. […] você deve estar se perguntando, por que comprar joias de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *