Joias de Signos: Tudo o Que Você Precisa Saber

Saiba Tudo o Que Precisa Saber Sobre as Joias de Signos, Como Escolher, Porque Comprar, Os Significados das Joias de Signos e Muito Mais
Joias de Signos Tudo o Que Você Precisa Saber
Joias de Signos Tudo o Que Você Precisa Saber
Conteúdo

As joias de signos estão em alta, e isso se dá pelo fato das pessoas estão buscando mais sobre evolução espiritual e crescimento, e a astrologia é uma ferramenta poderosa que pode auxiliá-las nesse processo.

Todo mundo atualmente quer saber um pouco mais sobre o seu mapa astral, o que as estrelas dizem sobre sua vida, seu passado, seu presente, seu futuro, e como os elementos básicos se relacionam com a sua personalidade. E nesse caso, entram as relações entre os signos do zodíaco e você!

Quer saber mais sobre as joias de signos? Veja a seguir! Tenha uma boa leitura.

Por que comprar uma das joias de signos?

Os signos se relacionam intimamente com a nossa personalidade, com a forma que encaramos o mundo e como somos percebidos pelas pessoas ao nosso redor. As joias dos signos podem ser consideradas como um amuleto que auxilia no equilíbrio da energia que está ao nosso redor.

Apesar de parecer tudo muito místico, as pedras relacionadas com os signos do zodíaco fazem diferença para quem acredita na astrologia e entende o seu destino, de acordo com a leitura do mapa astral, por exemplo.

Então, você deve estar se perguntando, por que comprar joias de signos?

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Essa pergunta pode ter várias respostas, como:

  • Equilíbrio de energias;
  • Proteção;
  • Abertura de caminhos;
  • Simbologia;
  • Estética.

O equilíbrio de energias é um fator proporcionado pelos elementos básicos, pois cada signo é regido por um elemento natural. E com a pedra adequada, é possível ter um equilíbrio das energias dos elementos combinados com o seu signo.

Já sobre a proteção, existem signos predispostos a acumular energias do ambiente, e as pedras que possuem a designação de proteção auxiliam a manter as energias negativas afastadas da pessoa que as estiver utilizando, da mesma forma acontece com as pedras relacionadas com a abertura de caminhos.

A simbologia permite que a pessoa que realizou a compra se aproxime um pouco mais da astrologia e dos significados dos signos.

Como funciona a relação dos elementos básicos com as joias de signos?

Os elementos básicos são aqueles que estão presentes na natureza, que são:

  • Fogo;
  • Água;
  • Ar;
  • Terra.

O elemento Fogo carrega a responsabilidade de gerar e alimentar a chama da vida. Regidas pelos signos de fogo, essas pessoas preferem joias que consigam expressar sua força, seu ego, mostrando seu exterior e interior. Gostam de estar no centro das atenções e mostrar que elas são importantes para o mundo.

Além disso, elas gostam de serem únicas e se sentirem necessárias em um determinado ambiente. Por isso, necessitam de joias de acordo com sua personalidade e convicções.

Os regidos pelo elemento Água são pessoas que levam a vida de forma mais apaixonada, são românticos naturais e com tendências a se sentirem carentes. Gostam de ganhar e dar presentes, principalmente se eles tiverem significados relacionados ao amor, à sexualidade ou à amizade.

Já os signos que possuem o elemento Ar possuem características bem distintas. Essas pessoas entendem o valor das coisas e das ações. Acreditam que tudo na vida tem um significado, e ganhar ou comprar um presente tem seu significado. São pessoas independentes, com a criatividade nas alturas e um senso de verdade apurado.

Por isso, as joias devem representar algo para que faça sentido para elas, como a expressão de sentimentos com uma mensagem ou nome de pessoas queridas, como pai, mãe ou filhos, por exemplo. Seu porta-joias tende a ser o mais variado possível, mas também é o mais desorganizado.

Por fim, chegamos aos regidos pelo elemento Terra, que são pessoas menos subjetivas e mais ligadas à matéria. Coisas que façam a diferença na vida delas ou de outras têm mais valor, e consequentemente despertam atenção e interesse. As semijoias e joias são mais interessantes para elas, pois agregam valor!

Agora que você já conhece um pouco sobre as características dos elementos e a diferença deles na escolha das joias de signos é necessário conhecer um pouco mais a fundo sobre as preferências de cada signo. Por isso, se estiver pensando em presentear alguém, já pode fazer sua escolha baseada no signo, uma forma muito mais simples e prática.

Como escolher as joias de signos?

Os signos são determinados de acordo com a data e hora do nascimento, assim como o seu mapa astral. Existem muitas pessoas que acreditam na astrologia, que considera o posicionamento das estrelas na hora do nascimento fator de influência por toda a sua vida, inclusive na sua personalidade.

Cada signo é regido por um elemento, conforme falamos anteriormente, e por isso, é importante conhecer qual é o signo da pessoa, antes de escolher uma joia, principalmente se for um presente. Dessa forma, conheça um pouco mais sobre os signos e a joia perfeita para cada um deles.

Aquário

Os aquarianos são nascidos entre 21 de janeiro e 18 de fevereiro, quando o planeta responsável é Urano e seu elemento é o Ar. Os nascidos sobre esse signo são altruístas, sociáveis, idealistas e com personalidade forte. Apesar de tantas qualidades boas, as pessoas desse signo apresentam dificuldades em terem suas ideias contrariadas e não são subordinados.

O ritmo é imposto por eles e pela sua vontade naquele momento. Então, planejamento de passeios, organização e objetividade não são seus pontos fortes.

Por isso, a pedra mais recomendada para nascidos sob esse signo é a Pedra do Sol em forma de anel, cordão, pingente ou pedra bruta para decoração.

Peixes

Os piscianos são nascidos entre 19 de fevereiro e  20 de março, com elemento Água. Os nascidos sobre o signo de Peixes tendem a ser destemidos e sem limites. Ao se apaixonar, podem se perder no meio do caminho. Vivem da sua própria imaginação, e às vezes, encarar a realidade pode ser mais difícil do que se imagina.

São indivíduos mais sensíveis e têm propensão a cair em golpes, já que sua sensibilidade pode ser encarada com ingenuidade.  Suas principais qualidade são a intuição, a sensualidade e a empatia, e um dos principais defeitos é que são manipuladores.

Por isso, a pedra mais recomendada para o signo de Peixes é a Labradorita.

Joias de Signos
Joias de Signos

Áries

Aqueles nascidos sob o signo de Áries fazem aniversário entre 21 de março e 20 de abril e são regidos pelo elemento Fogo, e Marte é o planeta responsável pelo regimento. Um dos signos mais temidos do zodíaco devido sua personalidade.

Mas possuem muitas qualidades como a generosidade, independência e empatia. No entanto, são entusiastas naturais e por isso podem ter dificuldade em ouvir ideias oriundas de outras pessoas, assim como ouvir opiniões contrárias a sua.

Por isso, a pedra mais indicada é a Calcedônia, e a partir dela pode ser criada uma linda joia de signo.

Touro

Os taurinos são conhecidos pelo seu apetite, nascidos entre 21 de abril a 20 de maio, possuem a Terra como elemento, cujo planeta responsável é Vênus, conhecido como o planeta do amor. Suas principais qualidades são a determinação, lealdade e saber aproveitar a vida.

No entanto, como todo signo tem pontos negativos, o de Touro é a reafirmação constante. Além disso, são extremamente preocupados, e isso promove uma sensação de prisão em seus pensamentos, tendendo a guardar muitos sentimentos, e principalmente ressentimentos.

A Turmalina verde é a pedra mais recomendada para compor uma joia para o signo de touro.

Gêmeos

O signo da comunicação, assim é conhecido o signo de gêmeos. São os nascidos entre 22 de maio e 21 de junho, regidos por Mercúrio cujo elemento é o Ar. Eles são naturalmente curiosos, sociáveis, animados e comunicativos, estão sempre falando sobre tudo e com todos.

No entanto, sua curiosidade também pode ser considerada como um defeito, já que eles não possuem limites. E em alguns casos, são considerados rasos, por não se aprofundar em alguns temas. Preferem passar a impressão de inabaláveis e são bons nisso!

A pedra mais adequada para compor uma joia para os nascidos desse signo é a gema Lápis Lazuli.

Câncer

Um dos signos mais sensíveis do zodíaco é o signo de câncer. Nascidos entre 22 de junho e 22 de julho, os cancerianos são regidos pela Lua que está diretamente ligada aos sonhos, seu elemento é a Água. Eles são considerados criativos, intuitivos, honestos e sensíveis.

São mais introvertidos e precisam de reafirmação constante. Sua felicidade plena é quando se sentem seguros em sua totalidade, e isso é normalmente encontrado apenas em ambientes acolhedores, como no seu lar.

A Pedra da Lua é uma das melhores para compor uma joia para esse signo.

Leão

Os leoninos são aqueles que nascem entre 23 de julho e 21 de agosto e estão sob o elemento Fogo, regido pela estrela Sol, a principal fonte de vitalidade que conhecemos. Os nascidos sob o signo de leão são leais, generosos, estão sempre a postos para ajudar o próximo e são radiantes.

Contudo, tendem a ser arrogantes, já que possuem uma grande necessidade de controlar tudo e todos ao seu redor, além de desejarem liderança absoluta, como um verdadeiro leão na selva.

A Malaquita é a pedra ideal para compor uma joia para os nascidos sob o signo de leão.

Virgem

Os nascidos entre 22 de agosto e 23 de setembro são do signo de Virgem, com o planeta Mercúrio regente e o elemento Terra. São mais introspectivos e suas principais qualidades envolvem a organização, honestidade e precisão. Pode ser considerado um dos signos mais observadores do zodíaco. Virginianos estão sempre atentos a tudo e a todos.

Eles demoram muito para confiar em alguém e preferem resolver tudo sozinhos, pela falta de confiança em outra pessoa. Eles amam ambientes limpos e organizados em todos os aspectos da vida. Estão sempre atentos ao perfeccionismo, mas isso também pode ser considerado um defeito.

A pedra mais adequada para a composição de uma joia para esse signo é o Olho de Tigre.

Libra

Os librianos são regidos por Vênus e seu elemento é Ar. Nascidos entre 24 de setembro e 23 de outubro, eles são muito sociáveis, respeitosos e amigáveis. Mas seu senso de justiça pode despertar inveja entre as pessoas mais próximas.

Além disso, a indecisão é um traço de personalidade marcante e pode ser considerada como um defeito. Estão sempre preferindo a diplomacia, e às vezes, colocam suas vontades em segundo plano em prol do outro.

A pedra mais adequada para compor uma joia é a Pedra Granada.

Escorpião

Os nascidos sob o signo de Escorpião pertencem ao elemento Água e são regidos por Marte, entre 24 de outubro e 21 de novembro. Suas principais qualidades são sua intuição e sua força.

No entanto, possuem um forte senso de justiça e estão sempre em busca da verdade. Não conseguem manter o foco em algo por muito tempo e necessitam controlar tudo e todos ao seu redor, mesmo quando estão esgotados. Um signo com personalidade forte e marcante.

A Ametista é a pedra mais indicada para compor uma joia para esse signo.

Sagitário

Os sagitarianos são os nascidos entre 23 de novembro e 21 de dezembro, regidos pelo planeta Júpiter e pelo elemento Fogo. São indivíduos espirituais, sempre disponíveis para ajudar o próximo e são independentes.

Contudo, são mais fechados, e autoritários em alguns momentos. Normalmente estabelecem regras para conseguir alcançar seus objetivos e limitar a convivência entre as pessoas.

A pedra Turquesa é a mais recomendada para compor uma joia para esse signo.

Capricórnio

Por fim, chegamos aos capricornianos, os nascidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro, seu elemento é a Terra e o planeta responsável é Saturno. Eles normalmente são maduros, porém ambiciosos, e justos, porém impacientes.

Suas emoções são complexas, e por isso, são mais fechadas que os demais signos. Eles estão sempre em busca de algo a mais e suas ambições os impulsionam. Não aceitam ajudas ou atalhos, mesmo que seja em seu próprio benefício.

A pedra que mais combina com o signo de Capricórnio para compor uma joia é a Água Marinha.

Gostou?! Deixe Dúvidas e Sugestões nos Comentários.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!