Dicas para Combinar Joias e Acessórios

Saiba Como Combinar Joias e Acessórios com as Melhores Dicas para Tornar Seus Looks Ainda Mais Incríveis com Joias e Acessórios da Moda
Dicas para Combinar Joias e Acessórios
Dicas para Combinar Joias e Acessórios
Conteúdo

As joias e acessórios são peças essenciais na hora de complementar um look. E, para deixar tudo mais harmônico, é necessário combinar todas as peças para não haver exageros.

Os acessórios são peças que carregam todo o status da pessoa, por isso, é muito comum as pessoas terem dúvidas de como combinar para deixar o visual perfeito.

Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas para tirar todas as suas dúvidas, fique ligado nessas dicas especiais para nunca mais errar nas suas combinações.

Dicas para combinar joias e acessórios.

A principal dica não poderia ser diferente, pois para combinar as joias e acessórios é preciso ter equilíbrio. Ou seja, chamar atenção de roupas e joias de uma vez, é um grande erro. Então, é preciso que você escolha somente uma, jamais as duas, já que pode gerar desarmonia do seu look.

Se o seu visual está mais extravagante, utilize menos acessórios possível, escolhendo aqueles mais básicos. Agora se o visual está bem básico, você pode investir nas joias e nos acessórios para complementar com aquele glamour.

Por exemplo, se o tecido da sua roupa for chamativo, cheio de estampas, aposte nas joias e nos acessórios mais discretos para harmonizar.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Colar e acessórios

O colar é um belo acessório para as mulheres que buscam valorizar o busto. Mas, para não errar é de extrema importância prestar atenção no decote que for escolhido, para deixar harmônico as joias e acessórios.

De modo geral, para escolher um colar é preciso que você se olhe no espelho, e veja se realmente a combinação está harmônica com o seu look.

Por exemplo: Se você escolher uma blusa que possui decote em V, o colar ideal é aquele que não se distancia do pescoço. Portanto, complemente a sua joia com um acessório, podendo ser um pingente.

Se a sua blusa possuir o decote arredondado, o ideal são os maxi colares, pois eles além de cobrirem o decote, dão a sensação de que o busto está maior.

Já uma gola alta é perfeita com os colares longos e grandes, que são aqueles que possuem pérolas que dão voltas no pescoço.

Os colares são ótimos aliados para trazer toda a atenção para o “colo”. Por isso, combine de diversos tamanhos, com pingentes e pérolas para ficar pronto para arrasar.

Cor da joia

Para que você não erre ao combinar as suas joias e acessórios é preciso ficar atento na sua cor, assim fazendo a harmonização completa do seu look.

As joias são um complemento muito importante no seu visual, portanto, se seu look possui detalhes em dourado, deixe os acessórios prateados de lado. Busque somente as cores que complementares.

Veja o exemplo, se a sua roupa é verde é possui detalhes em amarelo, o ideal é utilizar um brinco dourado, podendo ser até na cor rosa, já que as cores verde e rosa se contrastam.

Se você escolher uma roupa estampada, a opção é escolher uma cor central para realizar a combinação da joia. Isso vai deixar o seu look mais harmonioso.

Já no caso de uma roupa preta, a harmonização das joias e acessórios poder ser entre o branco é preto, já que é uma peça clássica, podendo ser utilizada sem medo de errar.

Joias e acessórios delicados

As joias delicadas são perfeitas para as mulheres mais românticas, sendo possível reinventar o seu estilo através da delicadeza das joias e acessórios mais finos.

Nesse caso, você pode complementar com ponto de luz, pérolas e corações, deixando as joias ainda mais delicadas, com o seu visual mais romântico.

Mesmo que você tenha furo na orelha, é possível utilizar mais de um brinco. Então, escolher o brinco de pressão ou o famoso piercing falso para criar as composições do segundo é até mesmo do terceiro furo. Já para as pessoas mais ousadas até mais.

Esse é o segredo de muitas mulheres gostam de mais furos na orelha, mas para que não precise furar as orelhas a opção ear cuff é uma ótima pedida. O melhor de tudo é que são peças totalmente delicadas, que podem fazer combinação entre si.

Para isso, é necessário que você fique atento aos materiais das joias para não carregar nenhuma informação diferente na sua produção, fazendo as combinações perfeitas deixando os brincos mais harmônicos.

Escolha sempre brincos que tenham algo em comum.

Como combinar brincos

Existem diversas maneiras legais de combinar brincos na orelha. Pois os brincos podem ser de metais diferentes mais com pedrarias iguais. Por exemplo, no primeiro furo o brinco pode ser de ouro e no segundo de prata.

Essa mistura de composição de peças fica lindo, além de deixar o estilo mais moderno. Agora para misturar metais, as peças precisam ser mais delicadas para fazer a composição.

Pulseiras é acessório?

As pulseiras são ótimas opções de joias e acessórios para complementar o look, deixando o visual mais despojado e ao mesmo tempo elegante.

Então, você pode escolher uma bem colorida para se destacar. Como é o caso do mix da Hamsá, que é uma peça grande que chama bastante atenção, as suas cores possuem uma harmonia.

Pulseiras delicadas

As pulseiras mais delicadas são as de cores neutras, elas são especialmente para as pessoas que não possuem o hábito de utilizar pulseiras.

Desse modo, é possível ir se acostumando com o pulseirismo. Esse tipo de pulseira é muito indicado para os looks mais casuais, ou seja, pode ser utilizada sempre!

Como é o caso da pulseira cheia de berloques, você pode ir complementando a sua joia com os acessórios de modo harmônico, completando a peça do seu gosto, mas sem exageros.

Combinação de mix de pulseira

As pulseiras estão sempre na moda. É nos dias de hoje muitos tem dúvidas de como usar os braceletes finos de ouro com outras pulseiras, muitas delas sendo cravejadas em diamante ou personalizadas com berloques.

O mais interessante é o pulseirismo, principalmente pela mistura de estilos, assim permitindo que a pessoa possa explorar a melhor opção se adaptando a cada tendência, e o melhor, sem perder o seu estilo.

Então, a sobreposição pode ser feita sobre os looks clean, deixando os trajes ainda mais completos. Por isso, é preciso utilizar o bom senso e prezar o máximo pela harmonia das peças.

Cores e modelos de pulseiras diferentes

Misturar tamanhos, cores de modelos diferentes é bastante interessante e não deixa de ser equilibrado. Portanto, é importante escolher nas pulseiras algo que seja comum, por exemplo, as pulseiras são de prata, e duas delas possuem a mesma proposta e corrente, são pulseiras que possuem pingentes.

Mesmo que elas sejam diferentes, existe a incorporação das pedras coloridas, deixando a proposta mais moderna e ao mesmo tempo equilibrada.

Combine as joias descoladas com as formais

Você está compondo o look para o dia a dia, pensando em deixar as peças luxuosas de lado, fique sabendo que não é preciso!

Para que a combinação faça sentido, é preciso tornar as joias e acessórios, deixando mais sofisticada e ao mesmo tempo descolada como o exemplo, as pulseiras de gotinhas ou a de olho grego. Enquanto ao utilizar a Riviera ela deixa o visual mais glamuroso, com isso as outras pulseiras deixam o ar mais cool.

Além disso, é possível misturar tamanhos e tipos diferentes, dando um degradê na composição das pulseiras.

Nesse caso, é preciso montar um mix mais descolado, escolhendo os tamanhos distintos das pulseiras como pequenas, médias e grandes, deixando a combinação bem bonita e ao mesmo tempo atual.

Escolha uma proposta para as joias e acessórios

Na hora de escolher o motivo para utilizar um mix de pulseiras, é bom pensar na sua proposta.

Como no caso da foto abaixo, todas as pulseiras possuem o olho grego, as peças são bonitas e ao mesmo tempo com uma proposta impactante. Mas para não deixar as joias muito certinhas, pois é legal utilizá-las com banhos diferentes, como o exemplo.

Misturar os banhos das pulseiras são combinações perfeitas, pois o papo de não poder misturar o ouro com prata, já é coisa do passado.

As joalherias mais modernas vêm misturando a prata com ouro, deixando as composições diferentes e ao mesmo tempo sofisticadas.

Brinque com as formas das joias e acessórios

Na hora de criar composições de joias, brincar com as suas formas é um aspecto interessante.

Por isso, misture os pingentes de gotas e redondos a vontade, podendo criar várias propostas de pulseiras que enfatizam com o contraste das formas.

Você também pode escolher um mix de pedras e banhos da joia da mesma cor. Mas é muito importante ficar atento e lembrar que o mix estiloso é aquele que está bem equilibrado.

Se você tem intenção de escolher as pulseiras monocromáticas, escolha os acessórios que vão se destacar, como o exemplo da foto abaixo, o seu mix é de olho grego é a pulseira são os destaques, por causa do seu tamanho, fazendo um sobressair do outro.

Combinação de joias e acessórios parecidas

As pulseiras parecidas são muito interessantes! Mas para não ficar uma combinação chata, procure detalhes em outra pulseira que traga algo diferente das outras.

Seja as cores, formatos ou até mesmo um banho. Então, procure as peças que são parecidas, mas que não sejam inteiras iguais.

Dicas para Combinar Joias e Acessórios
Dicas para Combinar Joias e Acessórios

Joias e bolsas como combinar

Muitos defendem que não há necessidade de combinar joias e acessórios com bolsas. Na verdade, é que na hora de deixar o look mais harmonioso, você precisa pensar em tudo para não ficar desigual, e deixar o visual mais harmonioso.

As joias fazem uma diferença e tanto quando é combinado com uma bolsa, deixando de ser simples para chique. Mas é preciso ter cuidado para não exagerar no visual.

Por exemplo, se a bolsa é chamativa ou grande, opte por colares menores e brincos mais discretos. Do mesmo modo, se a bolsa for discreta e menor, você pode ousar nos brincos longos e colares maxi.

Um outro segredo é fazer as combinações de cores, utilizando aquelas que se completam, ou até mesmo aquelas mais neutras, são apostas excelentes.

Se você está utilizando uma bolsa dourada, o correto é usar joias e acessórios dourados, se colocar pulseiras e brincos prateados, o seu visual não será muito harmônico.

Também pode ser feita a união através das texturas das joias, deixando o formato mais bacana. Desse modo, tente honrar a textura da bolsa com as pedras das joias, tornando uma ideia perfeita para o caminho mais harmônico e estético.

Contraste de anéis maximalista e minimalista

Para muitas pessoas não é possível realizar a mistura de anéis, mas não existe uma regra, então pode sim misturar os anéis sem perder a sofisticação e elegância das mãos.

Por isso, aposte nos modelos de anéis mais finos para serem colocados no mesmo dedo, podendo ser também aqueles com pedras maiores ou até mesmo que possuem formatos geométricos, para se destacar nas grandes produções.

Joias que se destacam com o tom de pele

Não existe uma regra definida para combinar as joias com os tons de pele, o mais importante é você se sentir linda com a sua escolha.

Pronto! Você aprendeu as principais dicas de como combinar joias e acessórios com roupas, bolsas e entre elas, deixando mais harmônicas.

De modo geral, invista em pérolas nos colares, pois elas combinam com várias ocasiões. Elas são um clássico no mundo, e não é à toa.

Já as pedras naturais transbordam charme e elegância, agregando um valor a mais no look, seja ele mais formal ou básico. Como elas são brancas, fazem a combinação perfeita com todas as cores de roupas.

Todas as dicas são associadas a um estilo próprio e a criatividade, e com certeza você ao utilizá-las, os resultados serão maravilhosos. Agora que você já sabe como realizar todas as combinações para que você possa andar sempre linda com brincos, colares e pulseiras, combinando com roupas, bolsas e carteiras, dê uma passadinha na nossa loja para você compor todos os seus looks.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!