Como Combinar Correntes e Gargantilhas

Como Combinar Correntes e Gargantilhas

Para ficar bem com o que vestir, nada melhor que combinar correntes e gargantilhas. Porém, não é todo mundo que consegue fazer isso, não basta colocar, existem algumas regras básicas. Assim, você consegue fazer uma combinação maravilhosa para todos os estilos que quiser.

São vários tipos de correntes e gargantilhas que existem, algumas são mais simples, outras mais trabalhadas. Algumas são mais pesadas, então saber fazer a combinação certa pode dar um pouquinho de trabalho no começo. Mas depois que você pega o jeito, não tem erro.

Por isso, vamos te apresentar várias dicas de como você pode combinar correntes e gargantilhas. Veja aqui algumas dicas de como usar, em quais ocasiões usar e o tipo de roupa certa. Você vai amar essas dicas e ter looks maravilhosos!

Tipos de gargantilhas

Em primeiro lugar, é importante entender qual a diferença entre gargantilha e colar. Muitos podem achar que é a mesma coisa, mas não é bem assim. Por isso, vamos explicar aqui para tirar todas as suas dúvidas. A gargantilha não é tão longa, costuma ser mais colada no pescoço.

Já o colar, é um tipo de modelo mais solto e pode variar de tamanho, sendo um colar mais longo ou curto. Outra dúvida muito comum é sobre o que é choker e qual a diferença comparada com uma gargantilha. Acontece que não há nenhuma diferença.

A palavra choker é de origem inglesa e quando traduzida para português, significa gargantilha.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Agora que você já sabe da diferença, vamos conhecer mais os tipos de gargantilhas que existem. Confira!

Gargantilha de couro

A choker de couro geralmente é encontrada na cor preta. É muito utilizada por quem gosta de um estilo mais Rock’n Roll.

Gargantilha de ouro

A gargantilha de ouro remete a algo mais luxuoso e pode ser usada em festas e ocasiões mais noturnas. Existem modelos mais delicados e outros modelos mais grossos com design moderno.

Choker de prata

Essa é uma peça considerada versátil, pois você pode usar tanto durante o dia quanto de noite. Além disso, dependendo do modelo, pode passar um ar mais hippie moderno.

Choker com brilho

Se você gosta de brilho e de chamar a atenção por onde passa, invista em gargantilhas cheias de brilhos. Elas são todas trabalhadas em pedras, que pode ser no tom ouro ou prata ou até mesmo em outras cores.

Choker de veludo

A choker de veludo é uma peça delicada, ela proporciona um ar mais romântico. Pode ser acompanhada de alguma pedra.

Choker de crochê

A choker de crochê veio com tudo e tem conquistado muitas mulheres. Pode ser somente feito de crochê ou acompanhado com alguma pedra.

Gargantilha de búzios

A gargantilha feita de búzios é ótima para usar em praias ou eventos ao ar livre, que tenha um estilo mais livre. É moderno, chic e fica muito bonito!

Tipos de colares

Assim como as gargantilhas, você também encontra vários tipos de colares para agradar a todos os gostos. Veja quais são os tipos mais conhecidos.

Colar longo

O colar longo é um queridinho para todas as mulheres. Ele pode ser encontrado em vários estilos, desde os mais delicados até os mais trabalhos. Geralmente são mais finos. Podem ser totalmente lisos, com continhas ou ter algum pingente!

O colar longo pode ser de ouro ou prata, não importa, ele é maravilhoso. Além disso, ele é perfeito para ser usado com roupas de gola alta e com estilo canoa. Se você quer destacar o seu busto, esse pode ser um truque de moda perfeito!

Colar gravatinha

O colar gravatinha é aquele que tem um estilo como se fosse um formato em Y. ele é longo e geralmente bem delicado, tendo como detalhes alguns pingentes também delicados, como pedras, estrelas, formas geométricas.

Ele fica perfeito tanto para estilos mais românticos quanto para quem gosta de algo mais moderno. Pode ser usado tanto durante o dia quanto de noite!

Maxi colar

O maxi colar como o próprio nome sugere é um super colar, é daqueles ideais para quem gosta de chamar a atenção. Eles podem ser longos, mas são mais conhecidos por serem um pouco mais curtos. O destaque está justamente nos detalhes, que podem ser pedras grandes. Ou outros detalhes feitos de outros materiais, mas sempre trabalhando com um tamanho grande.

Colar religioso

Os colares religiosos também fazem bastante sucesso. Aqui você encontra opções mais simples, como feitas de cordão. Outros são mais trabalhados e podem ser  feitos de ouro ou prata. Sua principal característica é contar com alguma imagem religiosa!

Saiba qual é o seu estilo antes de combinar correntes e gargantilhas

Antes de tudo, você sabe realmente qual é o seu estilo? Você pode ter um estilo definido, você pode passear por outros estilos, mas o importante é saber realmente o que você gosta. Por exemplo, não adianta investir em um estilo mais rock, se você gosta de um estilo mais romântico.

Quando você sabe o que gosta e o que não gosta, fica muito mais fácil de montar a sua combinação. Agora, fique atento a algumas regras importantes.

Combinando com uma chocker pesada

Quando falamos em chocker pesada, não estamos falando exatamente do peso, mas sim do seu formato. Existem aqueles modelos que são mais carregados, seja de detalhes ou porque são simplesmente possuem uma grossura maior. Neste caso, ela é “pesada” e se você colocar muita informação na combinação, fica mais pesado o look.

Sendo assim, você pode optar por uma chocker pesada e usar um colar mais fino e delicado. De preferência, sem muitos detalhes no colar, pois a chocker já tem muita informação.

Misturando estilos

Como vimos, existem vários estilos de gargantilhas e colares e você pode fazer várias composições legais. Só é preciso tomar cuidado, para que você não se empolgue e a coisa fuja do controle. Uma dica, você pode usar uma choker de couro e um colar de prata lisa ou com pequenos detalhes. Fica muito lindo!

Cores e formatos

Outro ponto importante ao fazer a sua combinação é ter atenção às cores e formatos. Dependendo, um mix de cores pode ficar perfeito ou não, caso as formas não combinem. Por isso, sempre faça um teste!

Tudo demais pode ser perigoso – Tudo tem limite

Ao adicionar os colares você deve ter muito cuidado para não se empolgar. Assim como tudo na moda, tudo tem limite, até o uso dos colares. Então cuidado ao usar a gargantilha e colocar vários colares, isso pode não combinar.

Ainda mais, se você misturar vários estilos, que foi o que comentamos acima! Geralmente, uma gargantilha com o uso de dois ou três colares no máximo está com. Mais do que isso, você pode estar sofrendo um grande risco de cometer uma gafe no estilo.

Falando em quantidade, não é legal usar mais de uma gargantilha. Até porque fica complicado, já que a gargantilha fica mais justa no pescoço. Por isso, use apenas uma e deixe para investir na quantidade nos colares. Sempre tendo aquele cuidado necessário.

Também tenha cuidado ao misturar os estilos. Falamos que isso pode ser uma boa ideia, mas também pode ser uma armadilha. É preciso fazer com muito bom senso para não errar e cair no mau gosto!

Escolha a ocasião certa para usar

Outra forma de acertar na sua combinação é escolher a ocasião certa. Nem todos os colares ou gargantilhas vão combinar com certas ocasiões. Por exemplo, em um casamento à noite em uma igreja, você pode usar uma gargantilha e colar mais delicados. Talvez com o colar com uma pérola bem discreta na ponta.

Essa opção pode ser bem legal para quem é apenas convidado. Quando se é madrinha, esse tipo de combinação pode não ficar legal. Até porque a regra é clara, quem deve chamar a atenção é a noiva.

Seguindo o mesmo exemplo de casamento, mas agora na praia. Você pode usar uma gargantilha de búzios ou de crochê e usar um colar prata, por exemplo. Vai ficar muito chique e dar um ar romântico!

Se for uma balada, você pode investir em uma composição totalmente de ouro ou uma choker de couro e um colar de prata!

Acompanhe as tendências para aprender a combinar correntes e gargantilhas

Você não quer perder nenhuma novidade e estar por dentro das tendências? Uma dica é que você dê uma olhadinha em novelas e séries que estão passando por aí. Se for uma produção moderna, você vai ver várias coisas que as atrizes estão usando que podem ser a sua inspiração.

Outra forma de ficar por dentro do mundo da moda quando se trata de acessórios é acompanhar artistas. Não precisa ser artistas que você seja fã, mas ficar atento ao que elas estão usando. Assim, você tem uma ideia do que é ou o que vai virar tendência.

Você não precisa acompanhar desfiles de moda, caso não goste. A internet é um mar de informações e que te ajuda a estar por dentro de tudo. Dessa forma, se você quer estar na moda e não quer errar, pesquise e veja tudo o que as famosas estão usando.

Gargantilha tripla combina com colar?

Você viu até aqui, que combinar correntes e gargantilhas exige um certo cuidado. E tem um tipo de gargantilha que geralmente gera muita dúvida de quem usa: gargantilha tripla. Mas como é essa gargantilha tripla?

Esse é um modelo que continua sendo justo perto ao pescoço, mas que conta com 3 partes: uma mais justa e outras duas um pouco mais longas. Esse é um modelo muito bonito e você encontra de vários estilos, que pode ser usado no dia a dia ou em eventos mais sofisticados.

Porém, por contar com essas 3 partes, será que ainda cabe incluir mais uma corrente ou colar? Esse tipo de modelo pode não combinar muito se acrescentar uma corrente ou colar, mesmo que ele seja delicado. Afinal, pode ficar muita informação no look. Aqui vale o teste e o bom senso.

Se você quer arriscar, primeiro escolha uma corrente que combine com o estilo da gargantilha tripla. Olhe-se no espelho com a roupa que vai usar. Se por acaso ficou muito carregado, desista, pois não vai ficar legal!

Como Combinar Correntes e Gargantilhas
Como Combinar Correntes e Gargantilhas

Ao combinar correntes e gargantilhas, não esqueça dos brincos

Uma dica extra para você ficar maravilhosa com qualquer look que montar, seja qual for a ocasião. Aqui estamos falando de combinar correntes e gargantilhas, mas você não deve esquecer dos brincos!

Os brincos são uma parte muito importante e você precisa dar a devida atenção para eles. Então, fique atenta a algumas dicas básicas.

Por exemplo, você fez uma combinação de cores com a gargantilha e corrente, que tal trabalhar essas cores nos brincos? Outro ponto interessante, se você está trabalhada toda no ouro, o legal é que os brincos também estejam, mas com algum detalhe diferente! Assim, você não fica com tudo na mesma cor.

Atenção à textura e formato do brinco que vai usar também!

Evite alguns erros grotescos

Nós já falamos de alguns erros muito comuns que acontecem, mas vale a pena repetir. Afinal, queremos que você fique linda com qualquer composição que você criar! Então, vamos recapitular…

Em primeiro lugar, lembre-se sempre de conhecer bem o estilo que te agrada. Quando estamos usando algo que não gostamos, isso fica nítido, então, use correntes e gargantilhas que você gosta!

Saiba ter o devido cuidado com o peso da peça. Lembrando que quando falamos de peso, é a informação que ela traz. Uma gargantilha grossa com uma corrente grossa pode não ficar legal. Já uma gargantilha grossa, com uma corrente fina e delicada fica um luxo!

O que fica bom em alguém pode não ficar em você

Já mencionamos isso, mas é sempre bom lembrar, uma forma de acompanhar as tendências é olhar os artistas. Só que cada mulher tem um estilo de se vestir, um tipo de corpo e gosto. Por isso, talvez o que fique bonito em outra pessoa, pode não ficar tão legal em você!

E está tudo bem, isso não significa que você é menos bonita. Assim como certos tipos de cortes de roupa se ajustam melhor em algumas mulheres, também funciona com as correntes e gargantilhas. O é que você pode olhar, pesquisar e observar o que você mais gosta. Vá na loja, experimente e se olhe no espelho. Se te fez sentir bem e combina com o seu estilo, aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *