Descubra Quais São os Tipos de Fechos de Correntes

Saiba Tudo sobre os Tipos de Fechos de Correntes, os Detalhes dos Elos e também Veja Quais São os Tipos de Malhas de Correntes Existentes
Tipos de Fechos de Correntes
Tipos de Fechos de Correntes
Conteúdo

Tipos de Fechos de Correntes: Conhecer os tipos de fechos de correntes é extremamente importante, principalmente se você tem interesse em compor diferentes visuais. Saber sobre o assunto é importante em vários aspectos, mas sua principal relevância é na área da moda.

Se você é um comerciante da área de moda, por exemplo, conhecer as principais tendências de correntes é essencial. Essa é a melhor maneira de atrair e reter mais clientes para o seu negócio.

O conhecimento sobre os principais fechos de correntes também é importante para compor um visual adequado com o seu. Quer conhecer mais sobre esse assunto? Veja a seguir! Boa leitura.

Descubra os tipos de fechos de correntes

As correntes são um dos principais acessórios para montar qualquer visual. Afinal, o tipo de corrente define se ele será delicado, moderno, elegante, entre outros. Embora esse seja um detalhe importante, a maioria das pessoas não faz ideia disso.

No entanto, podem ser identificadas a partir do tipo de fecho de correntes, variando os tipos de modelos. Então, para escolher a melhor alternativa para o seu visual, é necessário conhecer sobre esse assunto.

Quando você sabe sobre a área, é possível investir em opções que combinem com o seu estilo pessoal. Além disso, escolher entre as variações de banhos é importante em diferentes aspectos, pois eles determinam a durabilidade e elegância da peça.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

O banho das peças determina qual será a durabilidade, qualidade e brilho dos fechos de correntes. Uma das principais opções são as semijoias, principalmente por serem modelos acessíveis.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, e cada um deles tem suas próprias características e formas de uso. Lembre-se: conhecer sobre a área é importante em vários sentidos, principalmente para criar o seu melhor visual.

Esse assunto também é importante para os comerciantes que trabalham na área de moda. Portanto, antes de investir em qualquer peça do mercado, é necessário pesquisar suas características.

Quais são os tipos de elos de correntes?

Antes de levar em conta os tipos de fechos de correntes, é preciso conhecer os diferentes tipos que existem. Esses acessórios são importantes e podem compor vários visuais para ocasiões diferentes.

As pessoas podem usar essas peças sozinhas, com um pingente ou criar um mix de colares. Ao utilizar esse tipo de peça para montar o seu look, saiba que esse acessório será um grande diferencial.

Porém, antes de investir nessa variedade de alternativas, é necessário conhecer quais são as suas características. Embora a maioria das pessoas não saiba, existem variedades de composições de estilos e visuais.

Essa é a melhor maneira de criar um visual adequado com o seu estilo, ou atrair a atenção de mais consumidores para o seu negócio com os diferentes modelos possíveis.

Afinal, o conhecimento em moda é importante para todas as pessoas, principalmente para quem trabalha na área. Dessa forma, além de atrair mais clientes para o seu negócio, você fortalece a sua marca.

A maneira com que os elos das correntes se entrelaçam entre si cria diferentes variações de acessórios. E essas diferentes formas criam um modelo extremamente elegante e agradável.

Porém, dependendo do visual que você está buscando, é possível combinar uma variedade de correntes e criar um mix charmoso. Também é possível encontrar um modelo com um pingente agradável para os seus olhos.

Vale ressaltar que além do elo, existe uma diferença na malha das correntes. Mas essa última só será usada na composição dos pingentes. Independentemente do caso, é importante conhecer quais são os principais tipos de malhas de correntes que existem.

1. Elos Fígaro

Uma das principais variações de correntes é a do estilo Fígaro. Esses modelos são delicados e charmosos. Trata-se de uma composição de elo maior, seguida por outros três menores.

A sequência continua a mesma até o final da corrente. Elas são encontradas em diferentes tamanhos e gramaturas. Porém, as correntes de fígaro mais tradicionais são as finas.

Esse modelo pode ser utilizado por homens e mulheres. Normalmente, as pulseiras de Fígaro são mais usadas pelos homens, e podem ser colocadas ao redor do pescoço facilmente.

2. Elos Grumet

Por outro lado, as pulseiras com o elo Grumet possuem as suas argolas compostas no mesmo tamanho. Além disso, elas são presas entre si e, para finalizar, seguem a mesma direção até o final da criação.

É comum que as pessoas encontrem esses modelos entortados, principalmente para que eles se encaixem e recebam um acabamento achatado. Isso promove maior conforto no uso, garantindo um toque suave e liso.

Assim como o modelo anterior, as pulseiras com esse tipo de elo podem ser usadas por homens e mulheres. Além disso, elas oferecem conforto em todos os sentidos.

3. Elo Marine

As correntes com o elo Marine são bastante parecidas com o modelo Grumet, principalmente quando relacionadas à composição das argolas, que parecem se encaixar uma com a outra.

Uma das principais características desse modelo é, sem dúvidas, possuir um detalhe no centro de seu elo. Por essa diferença, o acessório conta com uma marca em seu meio, tornando tudo mais delicado.

Esses acessórios possuem uma sensibilidade e sofisticação únicas. Tudo isso torna a corrente com um elo diferente, o que é importante para compor qualquer porta-joias. Lembre-se de que ela também pode ser uma excelente opção para homens e mulheres.

4. Elo Oval

As correntes com o elo Oval são extremamente tradicionais, sendo um acessório fundamental para compor qualquer tipo de visual. Porém, diferente das opções anteriores, normalmente esse modelo é usado por homens.

Essa é uma corrente caracterizada por seus elos simétricos. Além disso, ela é comprida, com um aspecto arredondado em sua ponta. Isso faz com que toda a composição siga o mesmo sentido.

Esse tipo de corrente é normalmente fina e delicada, tornando possível o uso de pingentes. Embora seja mais usada por homens, todas as pessoas podem usá-la para compor seus looks.

5. Elo Cadeado

As correntes com o elo Cadeado são, sem dúvidas, os modelos mais conhecidos no mercado. Com as suas argolas simétricas, arredondadas e compridas nas pontas, a sua composição é intercalada.

Por ser composta dessa maneira, essas correntes costumam ficar na horizontal e na vertical. Quando os modelos possuem elos pequenos e finos, é possível usar essa corrente com um pingente.

Por outro lado, quando as correntes são grandes e mais grossas, ela é excelente para compor um mix de colares. Esses modelos são usados de várias maneiras, principalmente na moda masculina.

6. Elo Cadeado Ovalados

As correntes com o elo Cadeado Ovalados são extremamente parecidas com o modelo citado anteriormente. Porém, uma das principais diferenças entre essa versão e a outra é, sem dúvidas, a presença de suas argolas achatadas.

Quando os elos são pequenos e finos, eles permitem o uso de pingentes em sua composição. Por outro lado, quando os modelos são maiores, eles podem compor um mix de colares.

7. Elos Portugueses

Os elos Portugueses são mais uma variação disponível no mercado. Essas opções são parecidas com os elos Cadeado, principalmente na maneira com que elas são posicionadas em sua elaboração.

Um dos principais diferenciais está no formato de argolas, pois são modelos redondos e não ovais. Uma das principais vantagens das correntes desse tipo, é a facilidade de ajustá-las.

Quais são os tipos de malhas de correntes?

Todas as pessoas apaixonadas por acessórios provavelmente já se depararam com a seguinte situação: o desejo de comprar uma opção de corrente, mas sem saber como expressar o seu visual da melhor maneira possível.

Afinal, existem vários modelos de correntes disponíveis no mercado. E cada uma delas serve para criar e compor diferentes tipos de looks, todos com suas próprias características e vantagens.

Os diferentes modelos deixam as pessoas fascinadas, principalmente aquelas que gostam de combinar suas roupas com acessórios. Por isso, é extremamente comum que exista esse tipo de dúvida entre os consumidores.

E, para realizar a melhor escolha, é essencial saber mais sobre moda e quais são as combinações de estilos possíveis. Lembre-se de que conhecer sobre as correntes é importante, esteja você buscando criar o melhor visual ou ser um comerciante da área.

Quando você conhece sobre os principais modelos de correntes, é possível criar um visual correspondente ao seu gosto pessoal. Além disso, se você for dono de um comércio no mercado de moda, as chances de atrair e reter clientes é maior.

Um dos principais diferenciais das correntes é a malha em que ela é composta. Embora seja complicado investir em uma versão, principalmente com tantos modelos lindos, conhecer sobre essas diferenças é importante para fazer a melhor escolha.

Tipos de Fechos de Correntes
Tipos de Fechos de Correntes

1. Malha Veneziana

A malha Veneziana é um dos modelos de correntes com maior brilho e delicadeza disponíveis no mercado. Esse acessório está entre os favoritos das mulheres por suas características particulares.

Com uma espessura fina e delicada, principalmente quando elas são folheadas a ouro, tornam esse modelo um dos favoritos. Nesse modelo, os seus elos são interligados, mas também podem ser duplos.

Por essa característica, essas correntes quase nunca possuem um espaço entre os elos. Porém, independentemente do seu comprimento, ela é indicada para o uso de pingentes.

2. Corda

A corrente do tipo Corda segue a mesma característica das correntes reais com trama de vários fios conectados entre si, recebendo um aspecto de fios interligados, obtendo um visual único e elegante.

Esse tipo de corda é elegante e sofisticada em vários sentidos. Porém, para que ela possa ser fabricada, o procedimento é complicado. Justamente por esse motivo, elas costumam ter valores altos.

As pessoas podem encontrar a corrente do tipo Corda banhadas em diferentes formatos e aspectos, sejam eles: rose, ouro ou ródio. Cada um deles serve para atender diferentes composições e variações de looks.

3. Cordão Baiano

As correntes criadas a partir deste tipo de malha seguem a mesma lógica de uma corrente verdadeira. Trata-se de uma versão sofisticada e trabalhada. A sua aparência é de vários elos bem unidos e torcidos.

Por essa característica, o cordão Baiano possui duas extensões interligadas. Isso faz com que a corrente ganhe uma aparência única, pois parece que seus cordões são cruzados.

 4. Rabo de Rato

Os fechos de correntes no estilo rabo de rato também são únicos no mercado de joalherias do Brasil. Trata-se de um modelo que transmite a ideia de cordão único em sua composição.

A forma com que esse acessório é feito oferece uma aparência única para o modelo. Primeiramente, a corrente rabo de rato foi confeccionada pela Vivara, encantando a todos por sua sofisticação.

Esse é um dos tipos de fechos de correntes mais acessíveis do mercado, principalmente por ser criado por diferentes marcas ao longo dos anos. Uma das maiores vantagens é a sua flexibilidade, que faz jus para qualquer visual.

5. Americana

As correntes do tipo Americana são semelhantes ao elo Português, mas são modelos diferentes. A sua maior diferença está nos elos Ovais, os quais são levemente retorcidos.

Essas características entregam elegância, sofisticação e beleza em toda a composição. Além disso, se você busca uma corrente delicada, essa é a versão que oferece melhor caimento para esse tipo de visual.

6. Singapura

As correntes do tipo Singapura possuem os seus elos interligados, criando um aspecto diagonal. Entregando um visual extremamente individual e bonito para compor diferentes tipos de visuais.

Esse modelo é usado, principalmente, pelo público feminino. Essa é a melhor solução para compor e criar um mix de colares, por exemplo. Caso queira um visual minimalista, aposte nessa versão com um choker menor.

7. Lacraia

Por fim, mas não menos importante, é possível encontrar fechos de correntes no estilo Lacraia. Trata-se de uma malha que lembra muito as escamas de répteis, assim como o próprio inseto que deu nome à essa versão.

Esse modelo é robusto e chama a atenção pelos elos unidos. Quando as pessoas utilizam esse tipo de corrente, é possível criar algo extremamente glamoroso e único. Vale ressaltar que a corrente Lacraia também pode ser usada como pulseira, caso seja seu objetivo.

Agora que já vimos tudo sobre os tipos de fechos de correntes, elos e malhas existentes, vai ficar mais fácil encontrar a corrente ideal pra você!

Gostou? Quer ver mais artigos sobre joias? Acesse nosso blog e tenha acesso a todo tipo de conteúdo sobre o segmento!

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!