Tipos de Fechos de Pulseiras

Confira os Tipos de Fechos de Pulseiras Existentes

Tipos de Fechos de Pulseiras: Os fechos de pulseiras são importantes para compor o visual da joia. Porém, esse tipo de acessório não possui o mesmo protagonismo que outros modelos disponíveis no mercado, como os brincos ou colares.

Afinal, as pulseiras não estão em exposição direta do rosto das pessoas, sendo algo mais discreto que os demais acessórios. Mas existem opções no mercado que fazem toda a diferença em seu look!

Os fechos são variados, e cada um deles tem suas próprias características e vantagens. Quer descobrir mais sobre esse assunto? Veja a seguir e tenha uma boa leitura!

Descubra quais são os fechos de pulseiras tendência no mercado

Existem vários modelos de fechos de pulseiras no mercado, já que cada um deles é para um tipo de peça e material diferente. Um dos tipos que fazem sucesso nos dias de hoje são as pulseiras delicadas, por exemplo, que normalmente compõe o visual feminino.

Por outro lado, as opções de semijoias fazem toda a diferença, esteja você buscando um modelo para impulsionar as suas vendas ou apenas compor o seu look. Afinal, todo mundo gosta de estar na moda, e essa é uma das grandes apostas do mercado.

As pessoas expressam o seu estilo a partir do visual, indicando o seu gosto e cultura particulares. Mas antes de investir em qualquer acessório ou roupa, é comum que elas busquem por opções que estão em alta.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Afinal, no mercado de consumo é comum que as pessoas sigam tendências, fato atribuído principalmente aos influenciadores digitais e à grande oferta de produtos através das mídias sociais.

Conhecer o que está “na boca do povo e da internet” é importante tanto para os empreendedores do setor quanto para quem busca estar antenado nas tendências.

Quando você aplica esse tipo de conhecimento em seu negócio, fortalece a sua marca no mercado e permite uma diferenciação importante no segmento.  Por isso, vamos falar um pouco mais sobre as opções disponíveis atualmente.

Conheça os principais tipos de pulseiras do mercado atual

Existem inúmeros tipos de pulseiras disponíveis no mercado, e cada um requer um modelo específico de fechos. Por isso, veja a seguir quais são os principais tipos de pulseiras e conheça um pouco sobre as principais tendências atuais.

Pulseiras semijoias

As tendências fashionistas acompanham os acontecimentos socioculturais que ocorrem em um país. Mesmo que a maioria das pessoas não saiba disso, essa simples característica marca a área da moda.

Quando as pessoas seguem a moda, elas mostram um pouco de sua personalidade para as outras. E, por esse motivo, cada dia mais pessoas se preocupam em estar antenadas nas principais tendências da atualidade.

Por esse motivo há um grande investimento em semijoias. Afinal, a maioria das pessoas amam joias, mas não é sempre que possuem o dinheiro para investir nessas peças. Felizmente, existem opções de semijoias que são mais acessíveis que as joias.

Uma das principais características das semijoias é a sua composição. Enquanto as joias são constituídas por um material nobre, as semijoias possuem uma estrutura composta por metal não nobre e, na sequência, são banhadas em material nobre.

É uma forma de ter uma joia esteticamente mais fina e mais bonita, porém sem o custo de uma joia original. É mais fácil ter uma pulseira banhada a ouro por um preço acessível do que ter uma pulseira de ouro puro 18 quilates, por exemplo.

Pulseiras de pedras

As pulseiras de pedras, ou pulseiras de bolinhas, são revestidas de várias formas.

Existem modelos de pulseiras de pedras feitas de madeira, que servem como composição de um look terroso, por exemplo. Também existem opções que intercalam os detalhes, sendo esse o caso das pulseiras de símbolos e imagens.

Existem opções de pulseiras de pedras que possuem a imagem de Buda, por exemplo, enquanto outras possuem pequenos olhos gregos. Em meio a essa grande variedade de opções, é fácil encontrar uma que atenda às suas necessidades.

Porém, se você ainda está se adaptando à grande tendência da moda, invista em modelos adaptáveis. Dessa forma, será possível ajustá-la em seu pulso, utilizando o acessório com muito mais conforto.

Além disso, se você tem o costume de ir à praia ou à piscina, mas não gosta de tirar as suas pulseiras, tenha em mente a seguinte dica: invista em modelos compostos por um material resistente, evitando que o material estrague rápido demais.

Pulseiras de miçangas

É importante dizer que os fechos de pulseiras de miçangas ganharam, outra vez, espaço no mercado. Afinal, a moda vira tendência a qualquer momento, deixando para trás as coisas que perduram por muito tempo.

Atualmente, as pessoas estão vendo as miçangas como algo muito mais despojadoe, por esse motivo, esse modelo de pulseiras virou tendência mais uma vez. Isso sem contar que as miçangas possuem uma variedade de cores, permitindo combinações diferentes.

As pessoas encontram nas pulseiras de miçangas um grande elemento para criar combinações criativas, porque o público consumidor está se descobrindo e se permitindo cada vez mais investir em visuais diferentes.

Hoje em dia as pessoas usam o look que se sentem à vontade e gostam e não necessariamente seguem um padrão de moda. Essa é uma ótima maneira de utilizar as miçangas em seu visual.

Modelos de fechos de pulseiras são tendências atualmente

Assim como qualquer acessório, as pulseiras ocupam um espaço fundamental na composição de qualquer visual. E por esse motivo é necessário investir em opções que combinem com seus brincos e colares.

Afinal, se você não quer ficar muito por fora das tendências, a melhor aposta é a harmonia. É essencial criar os seus looks a partir das principais tendências da moda, mas essa não é uma regra para todas as situações.

As pulseiras são parte essencial para criar qualquer combinação de estilo, mas é necessário escolher esse acessório com cuidado, principalmente se você quer demonstrar às outras pessoas o seu visual  de forma harmoniosa.

Caso queira complementar o seu visual com as tendências de pulseiras, não há motivos para se preocupar! Existem opções disponíveis no mercado que fazem toda a diferença para compor seu look, veja as principais variações.

Tipos de Fechos de Pulseiras
Tipos de Fechos de Pulseiras

Pulseira Riviera

Os modelos de fechos de pulseiras Riviera são muito poderosos. Afinal, além de se tratar de um modelo bonito ao extremo, eles são clássicos e elegantes em qualquer combinação de looks.

Esse modelo de pulseiras é tão incrível que as pessoas podem utilizá-lo em uma festa formal. Porém, se você quer apenas compor um visual do dia a dia, ele também faz jus!

Essas peças são criadas com uma base flexível e, ao mesmo tempo, proporcionam uma estrutura incrível. Vale ressaltar que o mais interessante das pulseiras Riviera são, sem dúvidas, as zircônias.

O brilho intenso desses modelos faz total diferença em qualquer visual, esteja você utilizando um jeans ou um vestido longo. Para utilizar essas pulseiras, basta saber qual é a sua proposta de look.

Pulseira de pérola

Um dos maiores clássicos entre as pulseiras são os modelos revestidos por pérolas. É possível encontrá-los em diferentes formatos e tipos, cada um deles indicado para compor um estilo de look.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, desde as clássicas bolinhas até as pérolas com zircônias, mas essas não são as únicas opções. Existem vários modelos que podem garantir um look clássico.

Os modelos de pérolas dão um toque mais feminino para qualquer visual. Além disso, ao utilizar essa pulseira, é possível criar algo com mais feminilidade e delicadeza. E, mesmo que sejam clássicas, elas ainda podem ser utilizadas na atualidade.

Porém, antes de apostar nas pulseiras de pérolas, é necessário conhecer o tipo de ambiente em que você a utilizará. É possível usar esse modelo em uma festa, mas não em algo formal.

Pulseira de ouro

As pulseiras de ouro são modelos que a maioria das pessoas possui. Existem várias opções disponíveis, como as semijoias e as joias, cada uma delas sendo utilizadas em ocasiões diferentes.

Caso queira apostar em um visual mais clássico, por exemplo, as pulseiras de ouro podem ser uma ótima opção. Mas isso não significa que esse modelo não pode ser usado no dia a dia.

Quando as pessoas investem na combinação de ouro e zircônias brancas, o visual se torna clássico e versátil. Se você quer criar um look diferente, a pulseira de ouro é uma ótima opção.

Pulseira de prata

As pulseiras de prata também são modelos que a maioria das pessoas tem em casa. Afinal, elas podem ser utilizadas em diversas ocasiões, compondo qualquer look casual do cotidiano.

Caso queira criar um mix de pulseiras de prata, por exemplo, é possível utilizá-las com um vestido básico. Esse modelo pode ser criado com diferentes pedras, quando banhadas com a prata.

Se o seu objetivo é criar um look mais neutro, a melhor opção é a pulseira de prata. Essa também é a melhor maneira de criar um mix diferente de pulseiras banhadas, seja com ouro ou rosé. Tudo isso faz com que o seu visual fique lindo!

Pulseira colorida

Uma das maiores tendências de fechos de pulseiras é, sem dúvidas, as coloridas. Elas são conhecidas por criar um visual mais despojado, além de ser uma excelente maneira de complementar o seu mix de pulseiras prateadas ou douradas.

As peças compostas pelas cores do arco-íris estão ganhando cada dia mais espaço entre as pessoas. Afinal, além de tirar a seriedade das peças douradas, ela torna o seu visual descolado.

Caso queira criar um visual com essas características, não deixe de apostar nas pulseiras coloridas! Essa é uma das principais tendências de pulseiras, fundamental para compor seus visuais diários ou festivos.

Pulseira de olho grego

As pulseiras de olho grego também ganharam destaque entre quem gosta de combinar os acessórios. Além de ser um símbolo de proteção, essas opções chamam a atenção por sua beleza e modernidade.

Elas estão presentes na lista de acessórios das pessoas, entre aquelas que buscam por um amuleto. É possível incorporar essa opção no visual do cotidiano, por exemplo, ou em ocasiões específicas.

As semijoias de proteção oferecem uma beleza única e sofisticação para as pessoas que as utilizam. Enfim, se você quer criar um visual incrível, aposte nos modelos clássicos ou nos Hamsa.

Pulseira de trevo

As pulseiras de trevo são mais um modelo em destaque! Além de se tratar de um acessório muito lindo, elas são consideradas grandes clássicos da joalheria nos dias de hoje.

Quando as pessoas apostam nas pulseiras de trevo, mostram para as demais que estão antenadas nas principais tendências da moda. Elas são um verdadeiro ícone da joalheria moderna.

Vale ressaltar que os trevos-de-quatro-folhas são associados à boa sorte. Portanto, se você busca por um acessório com essas características e objetivos, apostar nas pulseiras de trevo é uma ótima escolha!

Pulseira de couro

As pulseiras de couro são variações que completam os looks masculinos, assim como a moda jovem. Porém, se você segue um visual alternativo ou rockeiro, essa é a melhor tendência para o seu caso.

Atualmente, é possível encontrar vários modelos de pulseiras de couro, alguns delicados e outros exagerados. Essas versões são indicadas para diferentes composições visuais, para as pessoas que buscam por algo menos extravagante.

Vale ressaltar que as pulseiras de couro, são excelentes para utilizar com relógios.

Pulseira delicada

As pulseiras delicadas, como o próprio nome sugere, são excelentes acessórios para compor esse tipo de visual. A melhor parte é que, além de ser uma excelente opção para o dia a dia, é possível inseri-las em looks formais.

Porém, antes de criar um visual com esse tipo de fechos de pulseiras, as pessoas devem escolher brincos e colares também delicados. Isso faz com que toda a combinação fique linda e completa.

Gostou do nosso conteúdo? Acesse nosso blog e leia mais artigos sobre o universo das joias.

1 Comment

  1. […] do conteúdo? Acompanhe nosso blog e veja mais artigos sobre pulseiras, cordões e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.