Bodas de Papel: 365 Dias Dizendo “Sim”

Saiba Tudo Sobre a Bodas de Papel, o Significado e as Melhores Dicas de Como Comemorar Esse Dia Especial e Ideias de Como Presentear Seu Amor
Bodas de Papel
Bodas de Papel
Conteúdo

Bodas de Papel: Um ano se passou depois de uma das decisões mais sérias da vida de duas pessoas: a de dividirem uma só vida. E o que se espera é que dia após dia, o amor tenha crescido e se tornado mais sólido, mais presente em pequenas e grandes atitudes, sem perder de vista o ponto que fizeram se apaixonar um pelo outro.

Quando se mencionam bodas, logo nos lembramos de bodas de prata ou ouro, que são celebradas quase uma vida após um casamento. Mas as bodas de papel representam uma outra fase da vida de um casal, e todas as fases de uma história de amor são igualmente importantes e merecem ser comemoradas em grande estilo.

Portanto, esse processo de engatinhar juntos até chegar num relacionamento maduro e durável como uma pedra preciosa, é uma coisa a ser lembrada com carinho, colecionando momentos, lembranças e trocas mútuas. Saiba mais sobre as bodas de papel, o que elas significam, e como você pode celebrar junto a quem você ama mais essa data.

Significado das bodas de papel

A palavra boda, ou bodas, como é dito usualmente deriva do latim votum, e bem como é representado pela etimologia da palavra, mensalmente e anualmente se celebra a renovação dessas bodas. A cada ano essas bodas são representadas por algum material partindo dos mais frágeis aos mais sólidos possíveis, como as famosas bodas de ouro ou bodas de diamante, que não quebram e não arranham.

As bodas de papel são ainda um passo inicial nessa jornada de vida construída ao lado da pessoa com quem você decidiu se casar. E um ano depois aprendendo sobre a arte da convivência e da renúncia que amar alguém pode ser, vale celebrar e criar momentos únicos que serão lembrados por vocês ao longo de toda a vida.

O papel, apesar de ser um material frágil, popularmente simboliza a flexibilidade que esse relacionamento firmado há um ano possui. Além disso, o papel está presente em outros vários momentos importantes da vida de um casal. É onde se expressam as palavras do que sentem um pelo outro, onde enxugam as lágrimas de felicidade e onde firmam o compromisso de vida mútua.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

E para a bodas de papel, nada como um presente especial ou uma noite linda e cheia de simbologias para celebrar, não é mesmo? Seguem ideias do que fazer com seu amor e como dar a ele algum presente verdadeiramente excepcional para lembrar desses 365 primeiros dias com os olhos cheios de amor e carinho. Mas certifique-se que seu presente e sua comemoração carreguem a personalidade de vocês, afinal, não existem regras para amar.

Jantar a dois

Essa é uma ideia clássica, mas que nunca fica fora de moda. Afinal, o que pode ser melhor que um ambiente agradável e boa comida ao lado de quem você ama? Você pode escolher um bom restaurante, com ar mais sofisticado ou até mesmo preparar você mesmo uma refeição para vocês dois.

Escolha algo que seu parceiro goste. Ele é um amante de massas e comida italiana? Já sabe onde levá-lo e o que fazer. O mesmo vale para qualquer outra paixão gastronômica que seu amor tenha.

Então, pense no que seu amor iria preferir nesse jantar tão especial, estar só com você na intimidade do seu lar, o clima agradável com música ambiente, uma banda ou músicos à capella. Ah! E não se esqueça de registrar o momento. Você vai querer guardar essas lembranças por muitos anos que irão vir. 

Festa com os amigos

Há um ano vocês precisaram eleger os amigos  que seriam padrinhos do amor de vocês perante o altar. E porque não, 365 dias depois, rever todos esses amigos e celebrar mais uma vez esse amor que só cresce e frutifica?

No entanto, não precisam ser somente seus padrinhos de casamento. Os amigos feitos nesse meio tempo, amigos de infância, familiares e todos que fizeram e fazem parte da vida de vocês podem ser bem vindos nesse momento de felicidade.

Apesar de todas essas pessoas que podem ser convidadas para uma festa que celebre o casamento de vocês um ano depois, não precisa ser uma superprodução que tenha um enorme custo. Afinal, a intenção maior não é um evento luxuoso, e sim reunir quem ama para comemorar a felicidade e a construção dessa relação.

Viagem romântica

No final de seu primeiro ano de namoro nada como celebrar fazendo o que é o sonho de muitos casais: conhecer o mundo ao lado de quem você ama. E há viagens para todos os gostos e todos os estilos de casais, para os praianos, os serranos e aqueles que se importam mais com a cultura local.

Portanto, fique de olho numa hospedagem com ar mais romântico quando decidir seu destino. Muitas vezes vale a pena você mesmo procurar um hotel ou pousada, que ofereça serviço de quarto, café da manhã e afins. Seu parceiro provavelmente irá gostar muito de uma viagem a dois, em um ambiente que ajude vocês a se conectarem mais um com o outro.

Também lembre-se de traçar um itinerário para fazerem juntos, até porque o mundo é lindo e mais lindo ainda do lado de quem nós amamos. E conhecer lugares novos e registrar numa boa companhia só fará com que vocês colecionem momentos que merecem ser lembrados por toda vida.

Passeio significativo

Cada história de amor carrega símbolos próprios e o primeiro ano de casamento é um momento muito adequado para celebrar alguns deles. Antes de pensar num passeio que tenha um significado mais profundo para vocês, relembre a história de vocês: como se conheceram? O que fez com que ficassem juntos?

A resposta pode ser alguma história mais clássica como num café, ou até mesmo uma paixão que tenham em comum, como um time de futebol, ou arte por exemplo. Nesses casos, a receita é clara: uma programação num estádio ou museu de arte será agradável e muito simbólico para ambos.

Compre um presente especial

Por presente especial não significa necessariamente que sejam presentes caros ou extremamente elaborados. Claro, tudo depende da sua criatividade, do que você acredita que seu parceiro gostará de receber e do seu orçamento para esse evento.

Uma ideia criativa na hora de escolher um presente é dar algo que seja útil a quem você ama, mas com um toque de personalidade. Se seu marido ou esposa é um leitor voraz, é uma boa ideia presentear com um livro digital, por exemplo. E dado esse presente porque não presenteá-lo com um ebook feito por você, onde descrevem seu amor?

Se sua parceira é apaixonada por maquiagem, ela com certeza ficará muito feliz em receber de presente alguma coleção de uma marca que ela goste. Mas o presente em si não basta. Porque não um bilhete, ou uma declaração escrita? Cartas de amor são antigas, fortes e nunca perdem seu encanto.

Faça um presente você mesmo

Na internet existem milhares de tutoriais de presentes que você pode dar ao seu amor. Alguns podem ser bem simples e outros muito complexos, a escolha de qual você quer fazer vai da sua habilidade com trabalhos manuais e do que você acha que iria encantar mais quem você ama.

É muito significativo um presente feito manualmente, demonstra uma preocupação em agradar através dos atos, além de que pode ser complementado com uma boa declaração de amor, seja escrita, desenhada, pintada, cantada ou como você conseguir se expressar melhor.

Pense naquilo que seu amor mais ama, além de você, claro. As opções são muitas, seja ela simples como um doce, ou complexas como uma peça de marcenaria. Após um ano vivendo juntos, provavelmente você já conhece seu parceiro o bastante para saber o que ele mais irá gostar.

Presenteie seu amor com uma joia

Um ano depois do sim mais importante de suas vidas vocês seguem construindo um amor que deve ser sólido, duradouro e belo por toda a vida. Uma joia representa dentro de um relacionamento aquilo de mais valioso que se tem dentro de um casamento: a confiança, o companheirismo e a lealdade às promessas feitas diante do altar e suas famílias e amigos.

E joias não são presentes somente dos maridos para as esposas. O caminho inverso também pode ser feito e é de muito bom gosto presentear os rapazes com joias masculinas ou relógios, como tanto gostam.

A joia em si carrega algumas simbologias. A primeira é o quanto vale o compromisso de vocês na sua visão. Uma outra é a durabilidade e preciosidade do objeto. Demonstra o quão precioso vocês são na vida um do outro e o quanto desejam que esse compromisso dure.

Uma joia pensada na pessoa com quem você escolheu dividir a vida pode ser acompanhada de uma renovação de votos no casamento de vocês. Votos esses que não precisam ser rígidos ou repetidos, mas apenas uma manifestação do amor que vocês têm um pelo outro, ou melhor, uma atualização das expectativas de felicidade que confiam a esse relacionamento.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!