34 Dicas de Pedidos de Casamento Surpresa

34 Dicas de Pedidos de Casamento Surpresa

Planejar o pedido de casamento perfeito pode ser assustador. Também pode ser complicado, especialmente com tantas ideias de pedidos flutuando pela Internet.

Planejar um pedido que seja simples, extravagante ou algo intermediário coloca as pessoas sob muita pressão, mas existem algumas maneiras de garantir que você pense no melhor jeito de alcançar seu objetivo.

Se você está propondo casamento a um parceiro quieto e discreto, planeje algo que seja especial e particular, talvez em casa ou no topo de uma montanha isolada em vez de na frente de um grupo de pessoas.

Por outro lado, se o seu parceiro é extrovertido contrate um flash mob, faça uma exibição de fogos de artifício ou proponha um passeio baseado em ação ou aventura.

Discuta com antecedência sobre o futuro. Saiba se o seu parceiro está pronto para um pedido. Isso evita constrangimento ou pressão.

Se você falou sobre o futuro e considerou o tipo de personalidade do seu parceiro, a próxima etapa é entrar nos detalhes do pedido.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Lembre-se de ter em mãos a joia perfeita.

Abaixo listamos 34 dicas de pedido de casamento que podem servir para muitas pessoas.

1 – Prepare um piquenique para o pedido de casamento

Um piquenique pode ser uma das atividades mais românticas caso você planeje da maneira certa.

Adicione algumas velas, uma boa garrafa de vinho e alguns morangos cobertos com chocolate (ou qualquer que seja a comida favorita do seu parceiro) em uma cesta e você está pronto.

Além disso, um piquenique torna mais fácil incorporar outras pessoas, como família e amigos do seu parceiro, ou se preferir, mantenha-o íntimo.

2 – Faça uma caminhada juntos

Fazer o pedido de casamento no final de uma caminhada é um clássico por um motivo. É íntimo, memorável, pitoresco e oferece uma atividade física divertida para esquecer o nervosismo antes de fazer a pergunta derradeira.

3 – Abrace a estação do ano

Se você espera pedir seu parceiro em casamento durante uma determinada estação do ano, por que não abraçá-la? Planeje o pedido para a primeira noite do verão do ano numa cidade quente e praiana.

Adicione algumas luzes cintilantes à mistura e será uma cena absolutamente linda que quase não requer nenhum trabalho de preparação de sua parte.

4 – Inclua seus filhos

Encontrar maneiras de incorporar os seus e/ou os filhos do seu parceiro, certamente deixará seu pedido tão memorável quanto possível. Além disso, é praticamente garantido que eles chorem, o que é sempre um bônus.

5 – Faça em um telhado

Se você tiver a sorte de ter um telhado (ou ter um amigo com um telhado) com uma vista incrível, considere decorar o espaço com buquês de flores ou outros detalhes. Suba para assistir ao pôr do sol e depois se ajoelhe. Bonito, íntimo e acessível.

6 – Vá para um parque local

Enfeite um pequeno espaço de um parque local lindo e amado por vocês com algumas pétalas de flores (ou o que mais você quiser) e faça o pedido lá.

Pode ser familiar, confortável e parecerá muito mais mágico. Além disso, você pode reviver o momento sempre que passar por lá no futuro.

7 – Coloque por escrito

Ter amigos ou familiares segurando um cartaz com a frase “casa comigo?” é um momento “WOW” e pode incorporar perfeitamente as pessoas favoritas do seu parceiro, transformando seu pedido numa coisa especial.

8 – Recrie seu primeiro encontro

Essa ideia é um clássico por um bom motivo. Há algo despretensioso, mas totalmente romântico, em fazer a pergunta no restaurante onde vocês se conheceram ou na balada onde vocês trocaram olhares pela primeira vez.

9 – Faça um passeio de barco

Ama velejar? Prepare uma comidinha, não se esqueça do espumante e vá para o mar. É especial propor casamento fazendo coisas que os dois amam. Além disso, há algo de poético em fazer a proposta em uma viagem real.

10 – Incorpore música

Se você gosta de música, não há nada mais romântico do que tocar uma música especial para o seu parceiro antes ou depois do pedido. Você pode até inserir o pedido de casamento na música se quiser surpreendê-lo com algo inesquecível.

11 – Abrace a chuva

Não importa que tipo de pedido você planeje, vale lembrar que mesmo aqueles que não saem exatamente como planejado podem ser românticos. Se está chovendo, aceite. Essa coisa de beijar na chuva pode ser bem romântica, então vá em frente.

12 – Deixe seu animal de estimação se divertir

Para casais com animais de estimação, optar por envolver o amiguinho peludo no pedido será outro momento “WOW. Mande fazer uma coleira ou bandana com o pedido de casamento gravado nela e emocione seu parceiro.

13 – Planeje uma sessão de selfies

Depois que a pessoa amada disser “sim”, considere fazer algumas selfies memoráveis ​​juntos. Incluindo, se possível, seus animais de estimação.

14 – Faça um vídeo secreto

Uma ótima maneira de capturar a emoção de um pedido de casamento e manter a intimidade é fazer você mesmo. Pegue um tripé, seu telefone celular, posicione-os num local estratégico e grave tudo o que conseguir.

15 – Pergunte enquanto compra a árvore de Natal

Vai comprar uma árvore de Natal em breve? Por que não incluir uma proposta? Pré-selecione a árvore e peça ao proprietário do local para colocar nela um cartaz com os dizeres “Quer se casar comigo?”.

16 – Traga uma garrafa de champanhe

Não importa qual seja o seu plano, traga uma garrafa de champanhe. Isso tornará toda a experiência muito mais especial. Guarde a rolha para a posteridade depois de escrever a data nela.

17 – Use uma cachoeira como pano de fundo

Cachoeira como pano de fundo. Precisamos realmente dizer mais?

18 – Junte o pedido a uma tradição familiar

Maria Carolina Alves repete sempre para suas amigas que seu noivo a pediu em casamento na mesma viagem anual que seu pai pediu a mão da sua mãe.

A viagem em si já era uma tradição, mas a proposta foi uma surpresa total. A combinação significava que o cenário era familiar, mas a proposta ainda era tão empolgante quanto possível – além disso, era sentimental também.

“Foi realmente o melhor fim de semana da minha vida pois estava rodeada de pessoas especiais em nosso lugar favorito – ainda não consigo entender como ele conseguiu! A melhor parte foi ouvir todas as diferentes histórias da minha família e amigos sobre como eles mantiveram segredo de mim por tanto tempo.”, diz Maria.

19 – Planeje com base nas datas favoritas do seu parceiro

Seu parceiro gosta do Halloween? Natal? Páscoa? Planeje o pedido em alguma data especial para que o seu dia favorito seja o melhor de todos os tempos.

20 – Use um píer

Um píer parece um pouco simples em teoria, mas na verdade é um local para pedido de casamento muito romântico.

Você está no meio da água sem realmente estar nela. Além disso, eles são relativamente fáceis de encontrar se você morar numa cidade com mar, represa ou lago e fizer uma pequena pesquisa.

21 – Estilize seu apartamento ou outro espaço único

Às vezes tudo o que precisamos é criar um espaço romântico em algum lugar inesperado para fazer um pedido que seja verdadeiramente único.

22 – Faça uma viagem espontânea

Qual a melhor maneira de deixar o seu pedido de casamento irresistível do que se deslocar até o paraíso?

Muitos resorts com tudo incluído, em algum lugar paradisíaco, oferecem pacotes incríveis que tornam o seu pedido ainda mais especial.

Você pode também optar por um lugar inusitado ou um que vocês sempre sonharam em visitar juntos.

23 – Transforme um local comum em romântico

Escolha um local que já seja significativo, exótico ou legal para vocês dois e transforme seu pedido de casamento em algo especial.

Talvez vocês tenham uma caminhada favorita, um local especial numa praia ou num parque urbano.

Escolher um lugar que já seja significativo para vocês dois só melhora a experiência.

Por outro lado, escolher um local onde você nunca foi, mas sabe que seu parceiro adora, será sempre lembrado como uma atenção especial oferecida por você a ele e terá um significado muito maior a partir daí.

24 – Escolha o local onde aconteceu algo especial pela primeira vez

Escolha um local que seja importante para vocês dois. Onde vocês se conheceram, deram o primeiro beijo ou você disse eu te amo pela primeira vez.

Se possível, prepare um piquenique em um desses pontos importantes. Convide família e amigos se quiser algo maior e mais social.

25 – Incorporar um Jantar em Família

Fazer o pedido num jantar em família nunca é uma má ideia, especialmente se você e seu parceiro são próximos de seus familiares e/ou moram perto.

26 – Faça uma caminhada ao nascer do sol

Se preferir, faça o pedido de casamento dos sonhos de forma mais simples. 

Se vocês gostam de caminhar, convide seu parceiro para uma caminhada com um lindo nascer do sol e faça o pedido ao final. Se preferir, o pedido pode ser feito ao pôr do sol.

Se vocês não caminham mas tem alguma rotina que gostam de compartilhar, por exemplo, cozinhar, tomar banho juntos, talvez esse seja o local e momento ideais.

27 – Faça uma festa

Talvez você queira pedir seu parceiro em casamento em algum lugar icônico como um hotel clássico ou um restaurante da moda.

Você pode fazer isso e programar uma festa no local para alguns de seus amigos mais próximos e familiares depois do pedido feito e aceito.

Encha o local com balões cobrindo o teto, pétalas de rosa para marcar o lugar onde pretende fazer o pedido e depois corra para a festa com a banda cover preferida do seu parceiro, comida e muitas velas.

28 – Tem uma grana sobrando? Alugue um helicóptero

Quer ser realmente criativo? Envolva um helicóptero. Claro, pode ser caro e complicado, mas vale muito a pena e vai ficar marcado para sempre na memória.

29 – Incorpore as coisas favoritas do seu parceiro

Se o seu parceiro é fã de algo muito específico (digamos, extraterrestres), seja criativo e encontre uma maneira de incorporar isso ao pedido de casamento.

30 – Crie uma cena de praia romântica

Se você tiver a sorte de estar perto de uma praia, monte um cenário romântico nela para surpreender seu companheiro. A praia é um ícone em pedidos de casamento e com certeza vai dar um up ao seu pedido.

34 DICAS DE PEDIDO DE CASAMENTO SURPRESA
34 Dicas de Pedidos de Casamento Surpresa

31 – Encontre um local gelado

Se você conseguir encontrar um lugar logo após uma geada, numa manhã fria, será um belo local para fazer o seu pedido. Frio? Sim. Mas absolutamente lindo. Principalmente se seu parceiro amar o inverno.

32 – Incorpore o pedido à sua atividade favorita

Se você e seu parceiro adoram determinada atividade, planeje seu pedido de casamento durante o tempo que passam fazendo essa atividade juntos.

33 – Mande flores

Se o seu parceiro é um romântico inveterado e adora receber flores, inclua-o em sua proposta. Organize a entrega de quatro arranjos, cada um com uma frase que diga: “Quer se casar comigo?” E não se esqueça de entregar o último arranjo.

34 – Planeje uma sessão de casamento falso

Se você puder, diga ao seu parceiro que vocês dois foram selecionados para serem modelos para uma falsa sessão de casamento. Vista-se bem e, durante a sessão de fotos, peça-o em casamento.

Viu, ideias não faltam para você fazer seu parceiro feliz. Seja criativo. Use as ideias que leu aqui, adapte para algo que se encaixe no estilo de vida de vocês dois e sejam felizes.

1 Comment

  1. […] alguns casais utilizam o nome com a data do noivado ou casamento. Mas muitos adoram incrementar, utilizando nome mais um símbolo, o nome do parceiro e a data para […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.