Melhores Tipos de Joias para dar de Presente

Saiba Quais São os Melhores Tipos de Joias para dar de Presente, Veja Dicas Sobre Cada Uma e Escolha as Melhores Joias para dar de Presente
Melhores Tipos de Joias para dar de Presente
Melhores Tipos de Joias para dar de Presente
Conteúdo

Quais são as melhores joias para dar de presente: Se você está querendo dar uma joia de presente para uma pessoa que você gosta, mas ainda não sabe qual tipo de joia escolher, este artigo foi feito para você!

Hoje, nós falaremos sobre os melhores tipos de joias para dar de presente. Por isso, leia atentamente até o final!

Mas antes de iniciarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com aquele seu amigo (a) que também está com dificuldade na hora de escolher uma joia para dar de presente – com certeza este conteúdo ajudará bastante.

Agora, vamos lá!

Tipos de Joias

Antes de entrarmos nos tipos de joias que mais se adequam a um presente, é importante mencionarmos a importância de você entender a personalidade da pessoa que será presenteada.

Dependendo dos gostos e da personalidade da pessoa, caberá um determinado tipo de joia. Por exemplo: para aquelas pessoas que possuem uma personalidade mais reservada, pode ser que seja interessante você escolher joias que não chamem tanta atenção, de preferência as joias que possuem cores mais sóbrias.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

As joias de pérolas são joias que se adequam super bem a pessoas mais reservadas.

Agora, indo presentear uma pessoa que gosta de extravagância, talvez seja mais interessante escolher joias que exalem o dourado. Como é o caso das joias em ouro.

Bom, com isso, antes de analisar os tipos de joias que iremos falar aqui, tente entender bem a personalidade de quem receberá o presente.

Agora, vamos ver os melhores tipos de joias para dar de presente:

1- Brinco em Ouro

Um dos melhores presentes que você pode dar para uma pessoa é um brinco.

Sendo uma joia muito desejada, dificilmente você encontrará uma pessoa que não gosta de brincos.

Além disso, diferente de outras joias, os brincos se encaixam perfeitamente em diversas ocasiões – desse modo, o seu presente acabará sendo muito utilizado pela pessoa presenteada.

Como primeira joia, resolvemos destacar os brincos em ouro. Além de ser uma joia super versátil e que se encaixa bem em diversos looks, os brincos em ouro são muito bonitos.

Mesmo que o seu orçamento não esteja dos melhores, saiba que há brincos em ouro que possuem mais valores acessíveis.

Por isso, se você quer dar um presente para uma pessoa que tem uma personalidade um pouco mais extravagante, saiba que os brincos em ouro poderão ser ótimos presentes.

2- Gargantilhas

Estando em uma grande tendência, as gargantilhas são excelentes joias para dar de presente.

Hoje em dia, há diversos tipos de gargantilhas – desde os modelos mais básicos até aquelas mais chamativas.

Por isso, assim como em outras joias que iremos falar nessa lista, é muito importante que você encontre um modelo que se encaixe com o gosto da pessoa que será presenteada.

No mercado, há até mesmo gargantilhas com brilhantes, essas são joias que exalam elegância e extravagância.

Contudo, se você está em busca de modelos mais básicos, também há tipos de gargantilhas mais neutras.

3- Colar de pérolas

Agora, se você quer dar um presente para uma pessoa que é mais delicada, com certeza essa joia se encaixará muito no que você busca.

Sendo um verdadeiro sinal de elegância, os colares de pérolas são joias que encantam muito. Esse é um tipo de joia que não é tão extravagante, comparada as joias de ouro, mas que chama muita atenção pela sua delicadeza e estilo.

Além disso, essa é uma joia que se encaixa muito bem em looks monocromáticos, por isso, se a pessoa que você irá presentear costuma usar roupas mais monocromáticas – é bem provável que este seja o melhor tipo de joia para ela.

Como um outro ponto positivo, mesmo sendo uma joia de pérola, dependendo do lugar que você irá comprar, é provável que os valores não estejam tão distantes de outros tipos de joias.

4- Brinco de pérola

Caso os colares de pérola fujam do seu orçamento ou se você desejar dar dois presentes para uma pessoa, os brincos de pérolas poderão ser ótimas opções.

Assim como os colares, os brincos exalam elegância e sobriedade – se encaixando muito bem em ocasiões mais formais. Se você está querendo dar uma joia para uma mulher que costuma frequentar ambientes mais formais, saiba que esta é a joia perfeita para ela.

Mesmo sendo joias com um valor agregado mais elevado, saiba que também há brincos de pérola para todos os bolsos, por isso, não deixe de dar uma olhada nas opções.

Além disso, caso você queira dar um conjunto de joias para ela, os colares e os brincos de pérola são duas peças que se completam perfeitamente.

5- Anéis em ouro

Voltando para as joias em ouro, os anéis em ouro são peças que acabam tendo um destaque muito grande.

De modo geral, no mundo da joalheria, muito se fala que quando você não quer errar em um presente, você dá uma joia de ouro.

Em partes, isso é uma grande verdade. As peças em ouro, como os brincos e colares, acabam sendo joias que possuem um grande destaque – tanto pela sua cor quanto pela preciosidade.

Portanto, se você quer dar um presente que seja mais simples, como um anel, mas que seja marcante – saiba que os anéis em ouro poderão ser ótimas opções.

6- Bracelete de prata

Para quem está buscando por joias com valores mais acessíveis, vale a pena se atentar aos braceletes.

Assim como as gargantilhas, os braceletes são joias que estão super em alta e que combinam com diversos looks.

Hoje em dia, entre os modelos de braceletes que temos disponíveis, você encontrará diversos tipos de peças, para todos os gostos. Há braceletes com pingentes, sem pingentes, com letras, sem letras, e por aí vai!

Há modelos para todos os gostos. Por isso, na hora de escolher um bom bracelete para dar de presente, tente analisar o máximo de modelos possíveis. É bem provável que você encontre um que se encaixa naquilo que você está procurando.

7- Escapulários

Se a pessoa que será presenteada for católica, os escapulários são uma das melhores opções de joias que você poderá presenteá-la.

Caso você nunca tenha visto um escapulário, saiba que esta é uma peça semelhante a uma corrente – a grande diferença é que o escapulário tem duas imagens, uma de Jesus Cristo e outra de Nossa Senhora.

Para os católicos, receber um escapulário de presente é um símbolo de grande afeto e consideração.

Portanto, se são esses os sentimentos que você quer transmitir para a pessoa que será presenteada, sem dúvida alguma esta é uma das melhores joias para você presentea-la.

Em relação aos tipos de escapulários, há diversos estilos e modelos para você escolher. Aqui na Casa das Alianças  temos os mais diversos tipos de escapulários – desde os mais simples até os mais extravagantes.

Olhando os nossos modelos, você encontrará escapulários de prata, ouro branco, ouro 18K, entre outros…

8- Correntes

Saindo dos escapulários, falaremos de um outro tipo de joia que costuma agradar a muitos, as correntes.

Sendo uma das joias mais versáteis, a variedade de correntes é gigantesca – com isso, dando uma breve olhada nos modelos, é bem provável que você já encontre um tipo de corrente para dar de presente.

Como uma recomendação, nós achamos importante você escolher uma corrente que se adeque com o perfil da pessoa que será presenteada.

Assim como destacamos em outras joias, se a pessoa que irá ganhar o presente tiver um estilo mais sério, costumando usar roupas mais sociais, as correntes de prata poderão combinar mais com ela.

Agora, para aquelas pessoas que costumam usar roupas mais casuais ou que possuem um estilo mais extravagante, é bem provável que as correntes de ouro se encaixem mais.

Em nossa loja, temos diversos tipos de correntes – desde as mais simples até as mais sofisticadas.

9- Anel com pedra de zircônia

Agora, para quem gosta de joias com brilhantes, os anéis com pedra de zircônia são ótimas opções.

Antes de mais nada, é importante que você entenda bem o que é a zircônia. Explicando de uma forma muito simples, a zircônia é um mineral sintetizado que se assemelha muito ao diamante. Ela é frequentemente encontrada em joias e acessórios com brilhantes parecidos com o diamante.

Para quem está buscando por joias que tenham uma aparência muito bonita, boa durabilidade e que tenham valores muito acessíveis, buscar pelas joias com pedra de zircônia é uma ótima opção.

Em relação aos anéis com zircônia, essas são peças super bonitas e que acabam agradando muita gente – por parecer bastante com diamantes. Além disso, um outro ponto super bacana das peças de zircônia é que elas costumam ser baratas.

Aqui na Casa das Alianças, você encontrará diversos tipos de joias com pedras de zircônia – desde anéis até brincos e colares.

Para saber mais sobre os anéis com zircônia que temos em nossa loja, confira agora:

10- Aliança

Como a última joia que iremos destacar em nossa lista, as alianças são as campeãs de vendas quando se trata de joias para dar de presente.

Além de ser uma excelente joia para se usar em ocasiões especiais, como em pedidos de casamento ou outros tipos de compromissos, as alianças são joias que exalam delicadeza e elegância.

Para presentear uma pessoa especial, dar uma aliança pode ser uma ótima opção. Contudo, tirando uma dúvida de muito, não há apenas um tipo de aliança.

Hoje em dia, há alianças com pingentes, pedras, entre outros detalhes. Por sinal, como tínhamos falado antes, há até mesmo alianças com a zircônia.

Por isso, se você quer dar um presente que transpareça muito sentimento e apreço a pessoa que será presenteada, dar uma aliança pode ser uma excelente opção.

Em relação aos valores, diferente do que muitos acreditam, as alianças não são peças tão caras. Por sinal, muitas vezes elas estão no mesmo valor dos colares e dos anéis convencionais.

Contudo, isso também dependerá muito do tipo de aliança que você escolher.

Se você pegar uma aliança mais básica, sem pedras preciosas, o preço não será tão alto. Agora, se você quer uma aliança em ouro ou com muitos detalhes, se prepare para desembolsar um valor um pouco maior.

Melhores Tipos de Joias para dar de Presente
Melhores Tipos de Joias para dar de Presente

Conjunto

Agora que falamos de dez tipos de joias que achamos interessantes para você presentear uma pessoa, é importante falarmos um pouco sobre os conjuntos de joias.

Se você quer dar um presente mais sofisticado, que seja melhor que uma única peça, nós recomendamos que você dê uma olhada nos conjuntos de joias.

Um exemplo de conjunto de joias que combina bastante são as joias de pérolas.

Dar um colar e um anel de pérola pode ser um ótimo conjunto de joias – pois eles combinam bastante.

Para que você não precise ficar pesquisando por conjuntos de joias que combinam, aqui na Casa das Alianças temos diversos conjuntos, como por exemplo:

  • Conjunto Colar, Brinco e Anel em Prata
  • Brinco e Colar em Prata redondo cravejado
  • Colar e Brinco em Prata Quadrado com Zircônia

Bom, por hoje ficaremos por aqui!

Gostou? Deixe sua opinião abaixo nos comentários e confira nossos outros artigos!

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!