Quando Presentear com Joias

Sabia Quando Presentear com Joias

Você está querendo dar uma joia de presente para uma pessoa que você gosta, mas não sabe qual o momento certo para presentear com joias?

Caso essa seja a sua dificuldade, este artigo foi feito para você!

Hoje, nós falaremos sobre o momento certo para você presentear com joias. Além disso, também lhe mostraremos quais são os tipos de joias ideais para cada uma dessas ocasiões.

Agora, vamos lá!

Escolha o momento certo

Assim como qualquer outro presente, quando você pensar em presentear uma pessoa com joias, é importante que você saiba o momento certo para isso.

Mais para frente lhe mostraremos alguns exemplos de ocasiões em que uma joia combina muito bem como presente.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Contudo, antes de chegarmos lá, é importante que você entenda que uma joia não é um simples presente.

Por incrível que pareça, cada tipo de joia representa um sentimento que você quer passar para uma pessoa. Portanto, você deve se atentar muito ao tipo de joia que você dará como presente.

Um exemplo disso são as alianças. Ao dar uma aliança de presente para uma pessoa, você representará o sentimento de compromisso, confiabilidade e de conexão com aquela pessoa.

É por isso que na hora de dar uma joia de presente, você tem que saber se aquele é o momento certo e se aquela é a joia ideal.

Sobre a joia ideal, há certas joias que servem muito bem para serem dadas de presente. Caso você ainda não conheça essas joias, vamos lhe apresentar as principais joias que você poderá presentear uma pessoa:

Conheça os tipos de joias

Anéis

De todas as joias que falaremos aqui, acreditamos que os anéis sejam uma das melhores joias a serem dadas de presente.

Além de ser uma joia muito versátil e que dificilmente uma pessoa não gostará, elas ainda são joias acessíveis.

Um outro ponto muito interessante dos anéis é que ao presentear uma pessoa com um anel, você fará com que ela sempre se lembre de você.

Falamos isso porque depois que a pessoa colocar o anel, dificilmente ela tirará, isso porque andar com anel costuma se tornar um hábito.

É claro que isso só acontecerá nos casos em que a pessoa gostar da joia, portanto, ao pensar em dar uma joia de presente, reflita se aquela joia combina com a personalidade da pessoa que receberá.

Com isso, toda vez que a pessoa olhar para a mão, ela se lembrará de você.

Essa é uma ótima joia para se dar no começo de uma relação. Se você quer sempre ser lembrado, presenteie uma pessoa com um anel.

Colares

Agora, se você quer dar um presente que seja marcante, os colares são uma das melhores opções.

Além de serem joias muito bonitas e que trazem muito luxo e sofisticação, os colares costumam ser joias que representam bem o amor e a consideração que você tem por uma pessoa.

Por se tratar de uma peça mais cara e que é mais visível, o colar marcará diretamente o look que aquela pessoa usará.

Por isso, se você conseguir acertar no tipo de colar que mais agrada aquela pessoa, é bem provável que ela lembre de você com um grande carinho.

Um outro ponto bacana dos colares é que, diferente dos anéis, eles possuem dos mais diversos modelos.

Portanto, ao analisar os tipos de colares que existem, você conseguirá encontrar um que se associe bem com a personalidade da pessoa que será presenteada.

Se essa é uma pessoa mais extrovertida, os colares de ouro com ponto de luz serão uma das melhores opções.

Agora, se a pessoa que será presenteada possui uma personalidade mais fechada ou é uma pessoa mais séria, ela tem uma grande chance de gostar de joias mais sóbrias.

Com isso, como uma recomendação nossa, achamos que há uma grande chance dos colares de prata com pontos de luz servirem bem para essa pessoa. Essas são joias muito bonitas, mas que ao mesmo tempo conseguem ser básicas e sofisticadas.

Essas são apenas algumas recomendações que deixamos para você. Entretanto, ao entrar em nossa loja, você verá que há os mais diversos modelos de gargantilhas para você analisar e ver qual se encaixa mais com a pessoa que será presenteada.

Alianças

Como uma das principais joias para se dar de presente, as alianças são peças fortes e que trazem consigo um laço sentimental muito forte.

Daqui a pouco falaremos sobre os melhores momentos para você presentear com joias, mas desde já podemos afirmar que no caso das alianças, o melhor a se fazer é dá-las de presente em um momento importante.

Como falamos no início, as alianças são joias que representam o amor, compromisso e a confiabilidade.

Portanto, se você ainda não tem esses três sentimentos fortalecidos com a pessoa que será presenteada, evite presenteá-la com uma aliança.

Até podemos ir além, caso você queira dar uma joia de presente para um amigo (a), jamais dê uma aliança.

Por ser uma joia que está muito associada a namoro/noivado, essa pessoa poderá acabar tendo uma interpretação errada do seu presente.

Caso você seja cético em relação aos sentimentos que as joias transmitem, teste dar uma aliança de presente para uma pessoa que você ainda não tem um vínculo muito grande. É bem provável que ela se assuste com esse presente.

Entretanto, caso você realmente queira estabelecer um vínculo verdadeiro de compromisso com uma pessoa, dê uma aliança!

Essa é a joia mais perfeita para esse tipo de ocasião. Ao dar uma aliança, você mostrará o quão forte é o sentimento e a consideração que você sente por ela.

Desse modo, assim como nos outros tipos de joias, há diversos modelos de alianças – desde aqueles mais básicos até os mais extravagantes.

Com certeza você encontrará um modelo incrível para dar de presente.

Melhores Joias para dar de Presente

Bom, essas são apenas algumas recomendações de joias que deixamos para você dar uma olhada. Contudo, há muitas outras joias que você poderá dar de presente para uma pessoa.

Por isso, sabendo da importância de você escolher a joia certa para dar de presente em um momento especial, fizemos um conteúdo falando especificamente sobre as melhores joias para dar de presente.

Portanto, após terminar este conteúdo, não deixe de conferir o nosso artigo completo sobre os melhores tipos de joias para dar de presente. Com certeza ele o ajudará muito!

Quando Presentear com Joias
Quando Presentear com Joias

Melhores Momentos para Presentear com Joias

Agora que você conheceu os três principais tipos de joias que você poderá dar de presente para uma pessoa, é importante que você veja os melhores momentos para presentear com joias.

Assim como falamos no início, não é qualquer ocasião que deve ser usada para presentear com joias. Para nós, essas cinco ocasiões são as melhores para você dar joias de presente:

Namoro

O namoro, como primeira etapa de uma relação de compromisso amoroso, é uma das melhores ocasiões para você dar uma joia de presente.

Na verdade, você poderá dar joias de presentes em dois momentos que envolvem o namoro: o pré-namoro e a celebração.

Quando falamos em “pré-namoro”, estamos nos referindo ao momento em que você irá fazer o pedido de namoro. Após receber o tão esperado “sim”, você poderá usar este momento para dar uma joia de presente.

Como uma recomendação nossa, achamos válido que nessa ocasião, você presenteie com um colar ou até mesmo com uma aliança.

Essas são joias que combinam muito bem com esse momento.

No caso da fase de celebração, que é quando o relacionamento completa seis meses, um ano, dois anos ou qualquer outra data importante para o casal, recomendamos que você presenteie com uma joia mais casual.

Nesse caso, poderá ser um anel, colar, bracelete, brinco etc.

Tudo dependerá do gosto da pessoa que será presenteada e do sentimento que você quer representar.

Noivado

Sendo uma das fases mais importantes de um relacionamento, para nós, o noivado é a melhor ocasião para se dar uma joia de presente.

Ao noivar, no caso, ao pedir em casamento a pessoa que você ama, é imprescindível que você a presenteie com uma aliança.

Se podemos afirmar que há um tipo de joia que se encaixa perfeitamente com um momento, é o caso da aliança no noivado.

Sobre o tipo de aliança que você poderá usar nesse momento, recomendamos que busque por modelos que tenham uma pedra de brilhante, mas isso dependerá muito da personalidade da pessoa que será presenteada.

Para pessoas que costumam não ser tão extravagantes, as joias de prata sempre combinarão mais. Nesse caso, você pode escolher uma joia de prata com um ponto de luz de diamante ou de zircônia.

Agora, para presentear uma pessoa que tem uma personalidade mais aberta ou que seja mais chamativa, tente sempre buscar pelas joias de ouro – elas combinaram muito bem com a personalidade dessa pessoa.

Em nossa loja, temos alianças incríveis e para todos os gostos. Desde os modelos mais simples até aqueles mais extravagantes. 

Anel de Noivado

Casamento

Encerrando a tríade dos momentos amorosos, falaremos sobre o casamento. Diferente do namoro e do noivado, no casamento, a única joia que você não poderá dar de presente é a aliança.

Falamos isso porque se pressupõe que você já tenha dado essa joia de presente no noivado, e pela tradição, é essa aliança que terá que se manter sendo usada.

Contudo, a variedade de joias que você poderá dar no casamento é muito grande. Dependendo da personalidade do seu parceiro ou da sua parceira, você poderá dar colares, braceletes, brincos, anéis, correntes…

Um outro ponto que você deve se atentar é em relação ao momento que será dado a joia. Se for antes do casamento, os colares e brincos poderão combinar muito bem. Por sinal, eles poderão até mesmo ser usados no look da noiva.

Agora, depois do casamento, qualquer um dos tipos de joias combinam bem – seja um colar, anel, bracelete…

Ano Novo

No ano novo, a grande maioria das pessoas está buscando por renovação. Por isso, esse é o momento certo para você presentear com joias.

Nesse momento de euforia e de esperança, você poderá dar uma joia que marque a pessoa e que faça com que ela se lembre de você durante o ano que virá.

Com isso, nesse cenário, tirando as joias mais sóbrias, como é o caso da aliança, qualquer outra joia poderá combinar bem com essa ocasião.

Por sinal, se você for presentear uma pessoa um dia antes do ano novo, por exemplo, você poderá dar uma joia que possa combinar com o look que será usado na virada do ano. Seja criativo!

Natal

Um outro momento super bacana para se dar joias de presente é no natal. Essa é a melhor época do ano para presentear as pessoas que você ama, por isso, há uma grande variedade de joias que poderão ser dadas de presente.

No caso do Natal, todas as joias com pontos de luz combinarão muito bem, sejam anéis, brincos, colares…

Assim como no caso do ano novo, é importante que você entenda muito o gosto da pessoa que será presenteada. Entendendo o que ela gosta, ficará muito mais fácil de você acertar no presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.