Como cuidar de joias com pedras?

Conteúdo

As joias com pedras caíram no gosto das pessoas! Um anel com brilho, um colar com pedras naturais ou um lindo brinco de brilhantes. Mas você sabe que esses acessórios precisam de cuidados especiais?

Mesmo que algumas, como o diamante, sejam duras e resistentes, elas exigem cuidados especiais. Isso porque, a maioria das gemas é sensível ao calor e choques térmicos. Além disso, podem sofrer alteração caso entrem em contato com algum componente químico. Como muitas pedras apresentam fissuras microscópicas, os agentes químicos podem penetrar e provocar manchas.

Por essa razão, as joias com gemas devem ser mantidas longe de perfumes, shampoos, sabonetes e outros produtos.

10.02

Também não se deve ferver as joias em água com detergentes. O calor pode alterar a cor e o brilho das pedras ou dilatar os metais.

Lavar em água levemente morna e detergente neutro, usando uma escovinha macia para esfregá-las, já é suficiente para trazer o brilho novamente.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Mas atenção, não tente limpar as esmeraldas em casa. Deixe esse trabalho para o joalheiro, pois são pedras muito delicadas que podem sofrer avarias, mesmo com muito cuidado.

Conheça nossas joias com pedras clicando aqui.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!