Bodas de Zinco: 10 Anos de Compromisso, Entrega e Muito Amor

Saiba tudo Sobre a Bodas de Zinco, o Significado Dessa Boda, Dicas de como Presentear e como Tornar essa Data Ainda mais Especial
Bodas de Zinco
Bodas de Zinco
Conteúdo

Bodas de Zinco: Após dez anos juntos, um casal tem muita história para contar, e que história! E nesse tempo juntos se espera que tenham se acumulado boas lembranças e memórias que serão guardadas por toda a vida dessa família.

As conquistas, os sonhos divididos e o dia-a-dia, lado a lado constituem o cumprimento de uma promessa feita uma década antes, diante de um altar, dos amigos e da família. É um marco de uma jornada feita em dupla, caminho esse que objetiva não acabar nunca.

A bodas de zinco é uma data especial, feita para relembrar grandes alegrias divididas, dificuldades superadas com o apoio um do outro, e os símbolos desse amor que tem amadurecido nos últimos dez anos. Ainda há muito caminho pela frente, mas olhar para trás nos faz relembrar o que nos motivou a começar esse caminho.

E nesse sentido de recordar o sentimento que os levou até onde estão, vale voltar e lembrar do frio na barriga ao verem um ao outro, das mãos trêmulas ao receberem as alianças, da alegria expressa em largos sorrisos, das lágrimas não contidas e que vieram a tona num dos dias mais importantes das suas vidas.

Mas porque bodas de zinco ou estanho?

Como todos os anos, o aniversário de casamento é celebrado contando com a titularidade de algum material que o represente. E como todas as bodas, que por sua vez vem da palavra votum, promessa em latim, é momento de trazer de volta à luz as promessas que o casal fez um ao outro e aos que os cercam.

Estanho e zinco são metais com semelhanças a um casamento que já dura uma década. O estanho representa a maleabilidade que esse relacionamento possui, que sobrevive às tempestades do cotidiano, aos pequenos desentendimentos e não se dissolve por isso. É o amor construído na paciência, na renúncia e na bondade um para com o outro. E essa flexibilidade, os torna, de seu modo, fortes como família.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Já o zinco é um metal que evita o desgaste. Ele representa a proteção que esse amor tem, não de fato à ferrugem, mas ao tempo e qualquer ponto negativo que possa ter surgido nesse caminho. O casamento que já dura uma década pode sobreviver por quantas mais forem, desde que haja a boa vontade de amar e querer fazer o outro feliz tanto quanto a si mesmo.

Celebrando os primeiros 10 anos em grande estilo

Nesses últimos dez anos há muita coisa boa para se contar, e ainda que tenham passado por dificuldades, seguem firmes e unidos. Nessas histórias memoráveis que o casal construiu, é necessária uma comemoração digna.

No entanto, para celebrar a bodas de zinco não existem regras específicas, mas ainda assim, lançamos ideias de como, onde e com quem você pode comemorar esse momento tão lindo e que merece todo o romantismo do mundo.

Uma renovação de votos

Sejam vocês religiosos ou não, celebrar as palavras e promessas feitas dez anos antes carrega um valor simbólico imenso. A fidelidade, amor, respeito e companheirismo que prometeram diante de um sacerdote ou juiz, já foram uma prioridade até aqui. Mas e daqui para a frente?

Sejam as mesmas palavras, as mesmas promessas, ou uma celebração nova daquilo que esperam viver juntos, dizer o que sentem, o que desejam fazer um pelo outro, é um gesto de amor que irá perdurar ao longo do tempo.

Na renovação de votos o casal pode escrever seu próprio discurso, trocar frases de amor, contar histórias e repetir a todos o que um tem significado na vida do outro ao longo desse tempo, além dos frutos que esse amor gerou

Nessa cerimônia, que pode ser ou não religiosa, a presença de amigos e família é primordial. Num ambiente simples, com aqueles que acompanham de perto a vida e a história de vocês, o clima presente é de verdadeiro amor e esperanças que esse sentimento só cresça cada dia mais.

Seja numa praia, numa capela ou até mesmo na casa do casal, a celebração junto a uma pequena festa para os íntimos é uma ótima opção. E porque não trazer de volta aquilo que foi feito anos antes no dia do casamento? A música do casal, as fotos dispostas na decoração, tudo isso pode fazer o momento se tornar ainda mais especial .

Festa para celebrar!

Por fim, a primeira década se fecha e é hora de elevar a seu devido lugar tudo que foi construído em conjunto, tudo que foi vivido pelo casal e tudo que ainda vem pela frente. E como muitas pessoas preferem, uma festa com família e amigos pode ser a melhor forma de comemorar essa data.

Seja uma festa grande, ou uma pequena celebração só entre os íntimos, com boa comida, música, dança e boas risadas sempre cai bem. Escolha um cardápio agradável para o casal, como por exemplo usando as comidas favoritas dos dois, mas também opções que agradem a maioria das pessoas.

Se o gosto musical do casal for o mesmo da época em que se casaram, por que não usar as mesmas músicas ou a mesma banda que tocou na cerimônia e festa de vocês? Se o gosto tiver mudado, também há espaço para uma nova playlist, até porque não somos seres estáticos e estamos em constantes mudanças.

A decoração da festa

Na decoração você pode contar com elementos que representam a cerimônia do matrimônio de vocês, e porque não representar as bodas de vocês dispondo de zinco ou estanho na decoração também? Use objetos de decoração que combinem com os demais itens, como porta-retratos, itens de decoração das mesas e o que mais sua criatividade mandar.

Tudo na festa de bodas de zinco ou de estanho deve refletir no quanto vocês cresceram nos últimos dez anos com o apoio e o amor um do outro. Seja uma dança entre vocês, um ensaio de fotos que mostre em imagens o quanto ainda se amam e amam o que construíram juntos, um vídeo romântico com depoimentos do casal, da família, de quem os cerca…

Apesar de todas as ideias, seus símbolos sempre serão os mais importantes. Cada um sabe contar melhor como a própria história é construída.

Um presente memorável

Ainda que você e seu companheiro optem por uma renovação de votos ou celebrar com uma festa, presentear um ao outro também é uma ótima opção.

Presentes podem ser simples e de baixo custo ou muito valiosos e complexos. Dez anos depois, você e seu amor devem se conhecer melhor do que qualquer um e escolher o que cada um irá preferir será uma tarefa muito mais fácil.

Se vocês gostam de experiências novas, conhecer o mundo juntos e passear, é uma boa ideia, um hotel aconchegante, com passeios românticos. Se forem mais do estilo aventureiro, fazer uma trilha, escalada ou até mesmo praticar um esporte radical juntos pode ser uma excelente ideia.

Caso vocês sejam mais clássicos e procurem ambientes mais tranquilos e românticos, existem lugares para todos os gostos e orçamentos.

Já se você prefere dar algo de valor e que dure mais que apenas memórias, um presente muito simbólico e atemporal é dar uma joia a quem você ama. E a respeito de joias, as opções são muitas: anéis, pulseiras, colares, brincos, relógios… Tudo depende de quem irá dar e receber o presente, afinal existem joias para os mais diversos gostos e personalidades.

Aliás, joias representam a nobreza e a durabilidade que você deseja que tenha o relacionamento de vocês. Tanto pelo seu valor quanto pela sua raridade, ao presentear com algo tão belo, você confia um presente de caráter material, como também demonstra confiar seus sentimentos à pessoa amada. Apesar de tudo, a escolha do presente deve estar de acordo com a história de amor que vocês construíram na última década.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!