Bodas de Porcelana

Bodas de Porcelana: Celebre Tudo Que Foi Construído ao Longo de uma Vida

Bodas de Porcelana: Um relacionamento que já dura mais de vinte anos é uma joia almejada por muitos. Afinal, é preciso muito, mas muito amor para conviver vinte anos, dividindo alegrias, tristezas, dores, virtudes e defeitos lado a lado.

Seja o sonho realizado no trabalho, em casa, na família… Ou mesmo tudo isso junto e não para por aí. Mesmo com tanta história já contada, ainda há muito a viver e muito a conquistar.

E sobre esse amor é a celebração das bodas de porcelana. É festejar não só um relacionamento que deu muito certo, mas sim o cumprimento de uma jornada que trouxe felicidades enormes tanto para a vida do casal, quanto para todos que os cercam.

Portanto, celebrando suas bodas, você coloca na devida importância todo o trabalho e a conquista a dois. Além disso, os põe como raízes fortes, e que tem a capacidade de gerar frutos em todos os aspectos.

O tempo passa depressa e não há nada como olhar para trás e lembrar o que os levou até ali.  E apesar de qualquer turbulência que já tenha passado no relacionamento, seguem juntos e fortes até hoje e seguirão por muitos anos que vêm pela frente.

Mas de onde vêm as bodas de porcelana?

Há muitos séculos o aniversário de casamento é celebrado como uma data de sublime importância para um casal. Na Alemanha medieval já era costume celebrar essa data presenteando o casal com coroas de prata e ouro aos vinte e cinco e cinquenta anos de casamento.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

E em todas as bodas são renovadas as promessas feitas no dia do casamento, e são celebradas todas as alegrias que se fizeram vivas durante esse período. Aliás, as bodas derivam da palavra votum, que significa promessa em latim. E sob o cumprimento dessas promessas se fazem as festas sobre elas.

A porcelana é um tipo de cerâmica valiosa, mas apesar disso é quebrável. Ela representa o cuidado e zelo que o casal precisou ter com o relacionamento para que ele chegasse vivo e com a chama do amor acesa até os dias atuais.

No entanto, apesar das turbulências que esse casal possa ter vivido ao longo dos anos, é bom pensar que tal como a porcelana, hoje esse relacionamento vale muito e segue intacto desde que se fizeram as primeiras promessas do enlace. Depois da festa dos primeiros dez anos de casamento, a comemoração dos vinte anos é a segunda grande boda da vida desse casal.

E seja celebrando em casa, com os filhos, a família, entre o casal, com os amigos íntimos ou numa grande festa com todos que vocês se relacionam, vale a pena lembrar de tudo que foi vivido com amor, tudo que foi conquistado e planejar tudo que ainda virá a acontecer, já que o objetivo ainda não foi atingido: durar por toda a vida.

Como celebrar as bodas de porcelana?

Como é uma comemoração de caráter muito pessoal, depende de como o casal se sente mais à vontade e do estilo deles. Um exemplo disso, é que se eles forem mais reservados ou tímidos, não irão se sentir confortáveis com uma festa para uma multidão de pessoas, que gira em torno deles, ainda que sejam entes muito queridos.

Mas apesar disso, é uma data muito especial e por mais simples que seja a comemoração, não é uma boa ideia deixar passar em branco. Construir boas memórias juntos é a garantia de que o amor que já dura vinte anos dure, trinta, quarenta, cinquenta e todos que a vida tem a reservar a vocês dois.

Celebrar bodas é como celebrar, outra vez, o casamento. É ver o quão forte e verdadeira pode ser a união entre duas almas e fazer com que todos se sintam felizes e almejem isso para a própria vida. Afinal, estar casado por tantos anos e felizes um com o outro é uma raridade nos dias atuais, então sim, merece uma boa comemoração.

Celebre as bodas num jantar

Depois de vinte anos vivendo lado a lado e aprendendo no cotidiano a arte de amar e de conviver, para muitos casais a melhor companhia do mundo ainda é um ao outro. Um jantar romântico é um clássico e não importa a quanto tempo o casal se conheça, ou quanto anos estão juntos, boa comida, um vinho de qualidade e um ambiente charmoso sempre são boas pedidas.

Contudo, o restaurante é uma opção. Cada casal sabe do que mais gosta e para muitos deles, cozinhar juntos pode ser uma grande diversão. E seja só os dois, com os filhos ou mesmo com os amigos mais íntimos, é um momento de celebrar amor e alegria. Vale a pena também relembrar os capítulos dessa longa história digna de um romance de cinema.

Celebre suas bodas viajando com seu amor

Para um grande número de casais conhecer o mundo é um sonho, e um sonho ainda mais bonito ao lado de quem se ama. Seja para explorar ou para descansar, as bodas de porcelana são um momento ideal para quem deseja viajar ao lado do seu amor.

Os casais podem escolher um destino mais romântico ou um mais ousado. Isso depende do gosto de ambos, se são mais clássicos ou mais aventureiros. De qualquer forma, ao escolher um lugar que você deseje visitar com seu amor, selecione uma hospedagem que vocês possam relaxar e curtir um ao outro.

No entanto, pense num lugar onde vocês sempre quiseram ir e aproveite a data para realizar mais esse sonho. Ou quem sabe seria uma boa ideia visitar mais uma vez, o destino da sua lua de mel? Toda criatividade vale ao escolher comemorar vinte anos ao lado de quem te completa e te ama com todo o coração.

Celebre suas bodas festejando!

A comemoração mais clássica de uma data tão importante é dar uma festa. E estar perto de quem os quer bem nessa data é uma forma de colocar em seu devido lugar cada uma dessas pessoas, afinal, a festa de bodas nunca é uma comemoração só do casal, mas sim de todos que fazem ou fizeram parte dessa história nos últimos 20 anos.

O teor da festa, se vai ser uma renovação de votos religiosa ou não depende do que o casal deseja. Há quem prefira chamar um sacerdote ou pastor para abençoar o casal, sua casa e sua família nesse dia tão memorável. Para quem não é religioso, os votos podem ser escritos pelo próprio casal e declamados em frente aos seus convidados.

convidar um pastor ou sacerdote para abençoar o casal, sua família e sua casa nesse dia tão especial. Mas para quem não é religioso, pode ser uma boa ideia escrever seus próprios votos e declamar eles em frente aos seus convidados, que serão as pessoas mais importantes e íntimas da vida de vocês.

A decoração da festa de bodas de porcelana pode combinar com a porcelana, e de preferência ter ela como um elemento que irá compor o ambiente. Cores claras e flores que harmonizam com a ocasião são bons itens para montar um ambiente que seja agradável ao casal, à família e a todos que irão celebrar com vocês esse dia tão memorável.

Portanto, é importante incluir nos detalhes da sua festa coisas que contem um pouco da história de vocês. E seja dançando juntos a música que os marca, mostrando em porta-retratos as fotos de momentos importantes para vocês, o objeto central desse dia é a história de amor que vocês dois têm construído nos últimos vinte anos.

Presenteie seu amor com algo especial

Um presente para o aniversário de 20 anos de casamento precisa ser tão importante quanto é essa data. Você pode realizar um sonho junto ao seu amor, construir mais uma lembrança que irá guardar pelo resto de suas vidas ou dar algo físico que tenha um significado importante na vida de ambos.

Muitos casais sonham em fazer um cruzeiro, escalar uma montanha, praticar algum esporte radical, mas pelas intempéries da vida, o dia de realizar esse sonho nunca chega. E como as bodas de porcelana estão chegando, não há data melhor para fazer junto a quem você mais ama aquilo que sempre quis fazer.

Mas, para quem tanto trabalha, não há nada melhor que escolher um passeio relaxante ou mesmo um dia de SPA com sua melhor companhia. Além de ser um presente útil, é uma memória que vocês irão gostar de lembrar ao longo dos próximos anos.

Por último, um dos presentes mais clássicos trocados por casais ao longo da história são as joias. Anéis, pulseiras, colares, brincos… Todas essas peças carregam dois principais significados ao serem dadas como um presente de bodas. A primeira é o valor do objeto que é confiado à pessoa amada, representa o quanto você a ama e a quer bem. A segunda é o quanto você deseja que o relacionamento que já dura tanto continue a durar, até porque joias não são coisas facilmente quebráveis.

Escolha um bom design ou joalheiro, e pense com carinho naquilo que seu amor mais gostaria de receber. Com certeza, será um presente inesquecível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *