Bodas de Pipoca: Como Comemorar os Quatro Primeiros Meses de uma Vida Inteira

Saiba Tudo Sobre a Bodas de Pipoca, o Significado e as Melhores Dicas de Como Comemorar Esse Dia Especial e Ideias de Como Presentear Seu Amor
Bodas de Pipoca
Bodas de Pipoca
Conteúdo

Bodas de pipoca: No quarto mês de casamento ainda há um clima de lua de mel entre muitos casais. Apesar de não fazer tanto tempo assim da cerimônia que os uniu por toda a vida, o casal está se adaptando à convivência um com o outro, criando hábitos e rituais nessa nova vida a dois. De qualquer modo, vale a pena sempre inovar no relacionamento, fazer um jantar a dois, trocar palavras e declarações, ir a um lugar novo e jamais permitir que a vida a dois se torne maçante, ainda que haja uma rotina que seja boa para ambos.

No quarto mês de casamento, o casal também já deve ter feito planos juntos. Esses momentos de comemoração são especiais para relembrar o porquê estão juntos e para onde estão caminhando. É bom decorar a jornada do amor de duas pessoas com celebrações sempre que for possível, e acredite, sempre é possível.

As bodas de pipoca não poderia levar melhor nome, afinal, o que representa a intimidade e felicidade entre duas pessoas melhor que uma noite de filmes, pipoca, vinho e carícias? E é para manter vivo o amor entre você e seu parceiro que hoje trazemos ideias para celebrar o quarto mês de uma felicidade que dure sempre.

O que significam as bodas de pipoca?

A pipoca simboliza a leveza do casamento que está apenas começando. E apesar de leve, o amor que ambos têm um pelo outro e a troca de afeto, fidelidade e companheirismo, dia após dia fortalece o relacionamento do casal.

Nesses quatro primeiros meses, se espera que haja apenas coisas boas a serem compartilhadas sobre a história de amor desde o casamento. E comemorar a sós ou com os amigos próximos representa mais uma celebração dessa felicidade.

E como todas as bodas, que vem da promessa feita no dia do casamento, cabe usar de criatividade e dedicação para agradar a pessoa amada. Sejam vocês um casal mais tradicional ou mais moderno, há algo que seja especial para vocês e cabe dar cada vez mais personalidade a esse momento.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Afinal, amor bem celebrado e posto no seu devido lugar, é um sinal de um amor longo, forte e que irá sobreviver ao tempo e a qualquer obstáculo que venha a se pôr de frente. Confira como celebrar o quarto mês ao lado de quem você escolheu para estar junto para todo o sempre.

Comemore com seus amigos

Apesar de ser uma data bem pessoal, há quem goste de dividir felicidade para conseguir multiplicá-la. E ninguém como as pessoas que te querem bem para dividir com você a alegria de completar quatro meses da jornada firmada no altar diante das suas famílias, dos seus amigos e de todos que os querem ver felizes.

E seja saindo para jantar, numa noite de jogos, abrindo um bom vinho ou chamando todos para uma receita especial na sua casa, sempre há modos de comemorar suas bodas de pipoca de maneira leve, e de forma que todos possam ver a beleza do que está sendo construído entre você e a pessoa que você ama.

Uma comida gostosa, boa música e boa companhia são elementos perfeitos para celebrar esse momento tão especial para o casal. As bodas de pipoca, como todas as bodas de casamento que são celebradas no primeiro ano, têm essa característica: procurar elevar o delicioso sabor que o amor recém-formado trouxe para a vida dessas pessoas.

O clássico filminho a dois

O que mais lembraria as bodas de pipoca que um bom filme, pipoca e refrigerante junto a quem você mais ama? Mas essa combinação pode ter um toque de personalidade, já que não basta ter o filme e a pessoa, é preciso focar na celebração do amor entre as duas partes.

E para escolher o que ver pode variar muito. Se vocês forem mais caseiros, e preferem seguir a linha Netflix and chill, fazer uma pipoquinha e passar a noite agarradinhos enquanto desfrutam de um bom filme e da companhia um do outro pode ser o ideal. É até bem confortável pensar nisso, já que o filme nos streamings pode ser pausado a qualquer hora para dar uns beijos, não é mesmo?

Para quem curte um programa a dois, o cinema sempre é uma boa ideia. Além do escurinho romântico e a tela enorme para vocês, pipoca de cinema sempre tem um sabor diferenciado, não é? Escolher um filme juntos e ir ao cinema ainda é um clássico e excelente programa a dois, que pode ser feito em muitas datas, e se encaixa perfeitamente na comemoração dos quatro meses.

A escolha de um bom filme

E para escolher um bom filme não tem segredo: pense no estilo que mais te conecta com seu parceiro. Se vocês forem pessoas que não dispensam um bom romance, aqueles que trazem lágrimas aos olhos, e mexem com os sentimentos dos dois, já sabe que é um filme no estilo Titanic que você deve optar.

Mas cada caso é único e cada história também, assim como cada pessoa tem suas paixões pessoais e compartilhadas com seu amor. Se for um suspense, drama, ou até mesmo um filme de terror que vocês preferirem, sintam-se livres para assistir o que for mais a cara de ambos. Ser condizente com a personalidade do casal só torna a comemoração mais especial, ainda que ela seja simples. O mais importante é não deixar passar a celebração desse amor em momento algum.

Se vocês forem do tipo de casal apaixonado por sagas, ou até mesmo se curtirem uma programação temática, porque não trabalhar em uma decoração para o ambiente? Você pode encontrar muitos tutoriais na internet e aprender você mesmo a decorar sua festa privada com seu amor.

Portanto, sejam vocês nerds que curtem Star Wars, entusiastas de aventuras cinematográficas, ou só dois grandes apaixonados que querem celebrar suas bodas de pipocas da forma mais romântica possível, com certeza existem decorações, celebrações e até mesmo tradições que serão muito especiais na memória dos dois.

Filme ao ar livre

Essa é uma dica até bastante inusitada para celebrar o seu dia especial com seu companheiro. Apesar de que hoje já não existem tantos cinemas ao ar livre, com grandes telas em grandes campos, já possuímos tecnologias que nos permitem levar o romance e o cinema para onde nós quisermos.

Ao fazer isso, escolha um lugar onde você poderá ter paz em assistir seu bom filme curtindo sua melhor companhia e claro, comendo sua pipoca para celebrar essa data tão especial. É uma espécie de piquenique com um bom filme para acompanhar, mas se você tiver acesso a um drive in, melhor ainda, isso te poupa a preocupação com segurança e com outros detalhes de planejamento.

Faça vários tipos de pipoca e aposte nos jogos

A internet está abarrotada de receitas e brincadeiras que você pode fazer com seu amor nessa data tão especial. Crie momentos divertidos entre vocês usando jogos de tabuleiros, videogames ou brincadeiras mais tradicionais como mímica, por exemplo.

Ao associar a pipoca à diversão você celebra suas bodas de um modo memorável e intimista, o que é perfeito para quem não quer deixar passar em branco nenhuma comemoração sequer, mas ao mesmo tempo prefere um momento a dois que em público.

Escolha um presente especial para o seu amor

Seu amor vive esquecendo as chaves por onde vai? Saiba que é uma ótima ideia fazer um presente personalizado para ele, incluindo um chaveiro, por exemplo. Presentear é um gesto de se importar com o outro, e independente do valor daquilo que foi dado, tem uma simbologia especial por trás.

E ao escolher o seu presente, pense naquilo que ele ou ela mais vai gostar. Aquilo que você deseja representar de forma figurativa por meio do objeto. Quatro meses vivendo juntos já é tempo suficiente para descobrir algumas paixões e desejos íntimos, e não há nada mais doce que saber que aqueles que amamos se importam com nossos anseios particulares.

Presenteie seu amor com uma joia

Quatro meses desde que a promessa de alcançar a eternidade já se foram. E é muito provável todos que chegam felizes a esse ponto desejam que os quatro meses se tornem quatro anos, quatro décadas e assim por diante, afinal, para o amor e para a felicidade o desejo é sempre exponencial.

Ao dar uma joia a quem você ama não demonstra a preocupação em lhe confiar algo de valor, mas a vontade de lembrar a pessoa amada o quanto você deseja que o que sentem no momento seja duradouro e precioso, tanto quanto seu presente.

E não há regras sobre o que é melhor a ser dado, seja homem ou mulher a ganhar o presente. Anéis, colares, braceletes, relógios… Toda e qualquer peça pensada em agradar quem você ama acaba por se tornar especial e marcar o momento por toda a vida, como tantos momentos que se deseja marcar.

Escolha um presente precioso pensando na maior preciosidade que vocês possuem: o dom de amar um ao outro!

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!