Bodas de Beijinho: o primeiro mês do seu para sempre

Saiba Tudo Sobre a Bodas de Beijinho, o Significado da Data, Dicas de Como Comemorar e Ideias de Como Presentear o Seu Amor
Bodas de Beijinho
Bodas de Beijinho
Conteúdo

Bodas de Beijinho: As bodas de casamento, como toda grande felicidade deve ser celebrada em grande estilo. E a partir do primeiro mês há razão para o fazer com alegria, verdade e muito amor envolvido. Apesar das bodas de prata, aos vinte e cinco anos de casamento, e bodas de ouro, aos cinquenta anos de casamento, serem as mais celebradas sempre vale lembrar e reforçar a beleza desse amor.

Com um mês de casamento o clima ainda é de lua de mel. O amor intenso, a felicidade compartilhada de dividir agora a mesma vida e sonhar todos os projetos de ambos como um só. O resultado de um amor bem celebrado é um só: um relacionamento forte, duradouro e vivo por muitos anos que o seguem.

Saiba tudo sobre a Bodas de Beijinho, a data inicial que celebra o começo de uma jornada a dois, que existe para ser cheia de conquistas e cumplicidade mútua.

O que significam as bodas de beijinho?

Bodas é um termo que vem da palavra votum que no latim significa promessa. Promessa essa que a partir do matrimônio é celebrada a cada fim de ciclo, onde se renovam as promessas que já foram feitas nos seus votos.

Esses votos que são honrados dia após dia, merecem sempre ser lembrados e assim, jamais ficarão inertes dentro da relação a dois. Quando se promete amor, fidelidade e companheirismo sob qualquer coisa que possa vir a acontecer, se espera que isso seja cumprido e que sempre se pense na felicidade do outro, tanto quanto na sua.

A origem das bodas de casamento

As bodas de casamento começaram a ser celebradas durante a Idade Média na região onde fica a Alemanha, para presentear casais ao completarem vinte e cinco e cinquenta anos de matrimônio.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Esses casais recebiam de presente coroas de prata e ouro, respectivamente. om a evolução dos tempos, essas joias se tornaram alianças que até hoje são trocadas, com uma solene cerimônia de renovação dos votos do casal junto a uma festa onde todos os filhos, netos, amigos e demais familiares celebram esse amor e seus frutos.

Em torno dos anos 30, institui-se as bodas anuais, onde cada ano celebra um tipo diferente de boda representada por um material ou ação. Mas hoje não só os esposos que celebram as bodas, como também os namorados, afinal os sentimentos das pessoas e o nível de comprometimento de cada um, é um conceito bem particular.

No entanto, tanto os casais de esposos, como de namorados, que gostam de celebrar cada ano, mês e dia juntos, comemoram no primeiro mês a bodas de beijinhos. Bem romântico, com gosto de paixão e onde cabe muita criatividade para uma boa celebração.

O beijinho em questão tem um duplo sentido na palavra. Se trata tanto do ato de beijar a pessoa amada, quanto do doce feito de coco, relativo a esse primeiro mês juntos (ou casados) trazer tanto a felicidade quanto a doçura de um beijinho, seja a ação ou o material.

Como eu posso celebrar as bodas de beijinho?

Seja você um apaixonado ardente ou alguém mais moderado, ninguém resiste a uma demonstração de amor bem feita e bem pensada. As Bodas de Beijinho pode ser celebrada de inúmeras formas, da mais simples e trivial à mais complexa e elaborada. Cabe a cada um usar da sua própria imaginação e se perguntar como fazer cada dia mais feliz a pessoa amada.

Sobretudo, sempre é uma boa ideia demonstrar seu amor por quem vive ao seu lado. Não deixe a data da Bodas de Beijinho passar batida e escolha um presente ou uma programação boa para fazer junto ao seu parceiro. Comemore cada etapa do seu relacionamento, pois é melhor pecar pelo excesso que pela falta.

Dessa forma, logo mais você encontra boas ideias de como celebrar esse mês de amor e felicidade junto ao seu companheiro de vida. Aliás, logo é adiantado que são apenas ideias. Seja criativo, nada é tão belo e merece ser tão valorizado quanto a individualidade de cada história de amor.

Faça um jantar romântico para vocês

O jantar é a forma mais clássica de comemorar qualquer coisa. Seja num primeiro encontro ao conhecer alguém, ao celebrar um aniversário, um casamento, um nascimento… Tradicionalmente toda felicidade vem acompanhada de boa companhia e boa comida.

Portanto para a Bodas de Beijinho um jantar preparado por você mesmo, tem um significado a mais. Denota um cuidado, uma dedicação especial a pessoa amada e uma preocupação maior em agradar e fazer o outro feliz não só com grandes demonstrações de afeto como também com as pequenas e discretas coisas do dia-a-dia.

Mas, se você não é um grande chef isso também não é problema. Na internet, por exemplo, se aprende quase tudo, inclusive a cozinhar. E não precisa ser um prato extremamente elaborado, basta algo minimamente sofisticado, saboroso e com amor envolvido no seu preparo. Mas se cozinhar realmente não é para você, há muito mais que ser feito por quem você ama.

Faça um presente a mão para o seu amor

Fazer você mesmo, um presente para a pessoa que você ama demonstra uma preocupação em tirar sorrisos do rosto do seu parceiro. Uma cartinha à mão, fotos do casal, algo que simbolize um momento juntos… Esse é especialmente um presente que cabe muita criatividade.

Uma coisa muito romântica e simples é fazer algo escrito para o seu amor. Seja um poema, uma carta, um cartão escrito e desenhado… Vale tudo na hora de trazer para o papel o que você sente e como quer fazer o outro se sentir.

No entanto, se você tem algum dom artístico e sabe desenhar, pintar, esculpir ou fazer qualquer outro tipo de arte, não há nada mais romântico do que receber uma obra feita especialmente para você e pode ser uma ótima opção para comemorar a Bodas de Beijinho ou as outras Bodas que virão.

Confeccione um kit de presente para o seu amor

Seja seu amor gamer, ou um entusiasta da cozinha, há muita coisa para reunir numa caixa bonita e dedicar a ele ou a ela. Um presente assim pode ter um valor baixo até um valor alto, isso depende da sua criatividade e do seu orçamento.

Sobretudo, ele ou ela pode ter muitas paixões! Escolha uma delas e procure produtos que você sabe que farão seu amor feliz. Um mês pode ser pouco para muitos, mas se bem vivido deve sim ser muito bem celebrado e marcado com afagos, presentes e palavras bonitas.

Procure um passeio romântico para os dois

Relacionamentos longos passam por muitas fases sejam elas boas ou ruins. Nesse sentido, conviver e amar o outro é uma arte que sempre deve ser aprimorada e recapitulada. Um passeio romântico então é algo diferente que ficará na memória de ambos (e nas fotos que irão tirar).

Sabe aquele passeio de barco que você já pensou em fazer, mas nunca teve companhia ou até mesmo nunca se importou em procurar de fato? Agora que você tem com quem dividir a vida, por que não experimentar?

E não precisa ser só no litoral. Um acampamento juntos, uma trilha no campo, ou até mesmo uma boate mais sofisticada pode ser um bom lugar para comemorar o amor de ambos um pelo outro. A escolha vai das circunstâncias da vida de cada um e da personalidade do casal.

Presenteie com uma joia o seu amor

Seja no namoro ou seja no casamento, uma joia é um presente que nunca sai de moda.

As opções de joias para esse momento são muitas. Anéis, colares, pulseiras, brincos… Tudo depende do que você achar mais adequado para dar ao seu amor. E ao contrário das bodas mais clássicas como as de ouro ou de prata, não há nada que determine do que precisam ser feitas as joias que você irá dar para o seu amor.

São inúmeras pedras, formas, texturas e você pode escolher junto a um vestido que irá presentear sua amada, por exemplo. Uma outra vantagem de escolher uma joia para dar ao completar seu primeiro mês dentro desse compromisso é demonstrar o quão dedicado você é a ele. Afinal, joias têm um valor muito maior que o financeiro, têm um valor sentimental muito grande e profundo.

A escolha varia além da estética do produto que você deseja dar para sua amada ou amado. Você pode verificar também o que é mais adequado para o seu orçamento, e nisso, a grande variedade de materiais e adornos que as joias têm, apresenta uma grande vantagem.

Mas claro, antes de comprar a joia, pense exclusivamente no seu amor. Qual tom ela prefere? Prata, dourado ou rosé? Qual pedra combinaria mais com seus olhos? Quais formas se destacariam nela, sem ofuscar a sua beleza?

Nisso está a beleza de presentear com joias. Oferecer algo de valor para alguém que tem muito mais valor dentro da sua vida. Trazer beleza para quem traz beleza para os seus dias. Escolher a joia, consiste em escolher o que representa o seu amor.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!