As bodas de ouro

Conteúdo

Cada aniversário de casamento deve ser comemorado com muita alegria e amor. Mas, entre tantas datas há uma que ganha destaque em qualquer família: as bodas de ouro. Esta comemoração representa os 50 anos de união de um casal. Mas por que “bodas de ouro”?

Cada ano de casamento está associado a um material, porém a boda mais festejada é a de ouro. Isso porque o ouro é um dos metais mais valiosos e belos que existem, simbolizando riqueza e fartura. Comparando aos 50 anos de união de um casal, a data representa a nobreza da união, que sempre se manteve forte e inabalável com o passar dos anos.

É comum que ao chegar a esta data, o casal renove seus votos e a promessas no dia do casamento em uma nova cerimônia, reunindo familiares e amigos em uma festa para celebrar a data. Esta celebração nasceu na Alemanha, onde existe uma tradição de se fazer uma festa em comemoração aos 50 anos de casados. Além de renovação de votos e festa, se tornou muito comum a troca de novas alianças de ouro, que podem substituir as antigas ou serem usadas em conjunto.

A Casa das Alianças acompanha o amor do casal em todos os momentos e possui as mais lindas alianças de bodas de ouro. Conheça nossas alianças de ouro em uma de nossas lojas ou no site! Clique aqui!

as0102_face

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!