Anel com solitário de diamante é prova de amor eterno

Anel com solitário de diamante é prova de amor eterno

 

Os anéis com solitário de diamante são escolhas constantes para presentear em uma relação. Além de ser um charme, o acessório é repleto de história e significado.

 

Diz a lenda que antigamente apenas os homens usavam anéis de diamante. Até que, em 1477 o arquiduque Maximiliano I de Habsburgo escolheu um anel de ouro com um grande diamante como presente de casamento para sua amada princesa Maria da Borgonha. A partir daí, presentear com diamantes (especialmente os anéis) virou uma tradição que representa o amor eterno.

 

Além disso, o diamante tem outras lindas simbologias do amor. É conhecido por representar o amor duradouro, já que é a pedra mais dura que se tem conhecimento; e, antigamente, os gregos acreditavam que as pontas das flechas dos cupidos eram feitas de diamante.

 

Lindos significados, não é mesmo? Que tal escolher uma linda opção na Casa das Alianças e presentear o seu amor? Confira opções aqui.

04.22 CA

1 Comment

  1. […] tradição, o anel de noivado é um anel solitário. É um anel simples, liso, feito com o metal ouro ou ouro branco (você pode escolher outros metais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *