Alianças Foscas: As alianças foscas estão entre os modelos favoritos da maioria das pessoas. Porém, existem algumas características e cuidados referentes a esse objeto que a maior parte dos consumidores desconhece.
O fosco oferece um charme especial para a joia, principalmente quando ela é disposta para o lado de seu acabamento polido. Dessa forma, todo o acabamento acaba entrando em contraste, realçando totalmente a sua peça.
Porém, a maioria dos consumidores não sabe que, de forma natural, as alianças foscas vão se desgastando.
Caso queira compreender mais sobre esse acessório, não há motivos para se preocupar, você verá tudo a seguir! Boa leitura.
Conheça tudo sobre as alianças foscas
Um dos acessórios favoritos entre os consumidores é, sem dúvidas, as alianças foscas. Mas para preservar esse acessório por mais tempo, é necessário conhecer todas as informações e características sobre ele.
O número de pessoas apaixonadas por esse tipo de aliança cresce constantemente. Afinal, o fosco realmente oferece charme para qualquer peça, principalmente quando ele é disposto no lado oposto do acabamento polido.
Thank you for Signing Up |
Quando essa técnica é utilizada cria-se um contraste na peça, realçando o modelo. Essa é uma característica que poucas pessoas conhecem, mas ainda é importante para que o investimento seja feito.
Além disso, quando o fosco é aplicado na parte salientada do acessório, ele vai naturalmente se desgastando ao longo dos anos. Isso significa que não há uma maneira de evitar que esse processo aconteça, mas alguns cuidados são importantes para manter a peça por mais tempo.
No decorrer dos anos é muito comum que o brilho fosco do seu anel vá se desgastando. Além disso, ao utilizá-lo no dia a dia, é normal que apareçam arranhões em sua superfície ou outros defeitos.
Caso você goste muito das alianças com os acabamentos foscos, ainda é possível aplicar essa estética no interior do objeto, por exemplo. Isso faz com que o fosco fique protegido, além de evitar o contato direto com outros elementos que podem prejudicá-lo no dia a dia.
Conheça os melhores modelos de alianças com acabamento fosco
Mesmo que a escolha do vestido seja extremamente difícil para o seu casamento, essa não é uma tarefa impossível. Além disso, existem outros elementos que você deve escolher para esse importante dia, como a aliança.
Atualmente, existem vários tipos de modelos de alianças que vão além dos acabamentos tradicionais. Por esse motivo, a escolha pode ser extremamente complicada, mas não impossível.
Uma das maiores vantagens de ter vários modelos à sua disposição é, sem dúvidas, a possibilidade de escolher entre a variedade de opções. Dessa forma, é possível achar um modelo que atenda às suas necessidades, além de selar um importante passo na sua vida.
Os modelos de alianças cresceram nos últimos anos e uma opção em alta é a de acabamento fosco. As opções vão muito além das alianças polidas, que possuem uma superfície lisa e brilhante.
Embora se trate de uma aliança fosca, isso não significa que elas não sejam brilhantes ou marcantes. Elas ainda têm características únicas, tornando o dia de seu casamento ainda mais especial.
Antes de investir em um modelo de aliança fosca, é necessário conhecer as melhores versões disponíveis no mercado. Existem opções que dão um toque especial para a peça, garantindo personalidade e charme para os compradores.
Qual é a origem das alianças?
Um dos registros mais antigos de alianças de casal são da região do Egito, há mais de 4.000 anos. Esses modelos eram criados com couro animal.
Por outro lado, os romanos utilizavam um anel de metal no dedo anelar esquerdo. Segundo as crenças, existia uma veia que a conectava o dedo ao coração. Porém, a aliança de noivado só surgiu durante a Idade Média, e com ela surgiu o costume de criá-las com pedras preciosas e brilhantes.
Porém, o conceito de aliança de compromisso é muito novo. Além disso, a aliança costuma ser utilizada para simbolizar as duas fases dos relacionamentos, o namoro e o noivado.
Quando as pessoas decidem investir em uma aliança, elas mostram que estão em um relacionamento sério. As peças revestidas com ouro, por exemplo, são usadas no dedo anelar esquerdo e significam que a pessoa está casada.
Quais são as diferenças entre as alianças de namoro, solitário e meia aliança?
A maioria das pessoas tem dúvidas sobre os tipos de alianças e o que elas simbolizam apesar de utilizarem esses acessórios durante as fases de seus relacionamentos, como namoro e casamento.
A aliança de namoro costuma ser simples, sem nenhum tipo de pedra especial ou com muitos elementos chamativos. Normalmente elas são feitas a partir da prata.
Por outro lado, a meia aliança simboliza o noivado e o namoro. Normalmente essas opções são revestidas com pedras ao longo do anel, além de ser uma alternativa mais fina que os demais modelos.
Os modelos meia aliança tendem a ser discretos e são usados no mesmo dedo que simboliza o noivado, sem roubar qualquer atenção quando são utilizadas.
Por fim, mas não menos importante, os modelos solitários possuem uma pedra preciosa em seu centro. Vale ressaltar que eles podem ser feitos com diversos tipos de metais, como branco, rosa e amarelo.
Este acessório é normalmente indicado para o uso de noivas, por exemplo, assim como esposas. Esse modelo significa os momentos especiais vividos durante a relação.
Quais são os melhores modelos de alianças foscas?
Existem vários tipos de acabamentos de alianças e dentre as opções as foscas estão se destacando nos últimos anos. Em meio a tantas variedades disponíveis no mercado pode ser difícil encontrar um modelo que atenda às suas necessidades.
E para além dos modelos foscos existem vários tipos de alianças disponíveis no mercado, são eles: polidos, jateados e diamantados. Todos eles possuem suas próprias características, agradando diferentes perfis.
Mesmo que o acabamento polido, que possui a superfície lisa, seja o mais popular entre os consumidores, as alianças foscas estão ganhando destaque nos últimos anos. E, por esse motivo, é importante conhecer os principais modelos disponíveis no mercado.
Aliança acetinada
As alianças acetinadas costumam ser um modelo intermediário entre os acabamentos foscos, sendo bastante comum uma superfície lisa e seu brilho possuindo um efeito fosco.
O resultado dessa combinação é um esmeril diamantado. Além disso, essas alianças costumam possuir um efeito luminoso, que não é tão brilhante, é o caso das peças polidas.
Escovado com e sem brilho
Os modelos escovados de alianças, também conhecidos como foscos, possuem esse efeito graças às suas escovas abrasivas. Essa é uma maneira de deixar a peça com mais ranhuras superficiais.
Esse tipo de acabamento pode ser feito por toda a superfície da peça. Além disso, elas podem ser horizontais e verticais. Vale ressaltar que existem dois tipos de alianças escovadas: os modelos diamantados e com brilho.
- Diamantado: Esse tipo de aliança é criada após a peça ter sido escovada. Ou seja, quando uma peça de diamante corta o metal, garantindo a aparência de que ela é cravejada com diamantes.
- Com brilho: Diferente do modelo de aliança diamantada, as ranhuras nesse tipo de acessório costumam dar um brilho especial à peça. Esse efeito garante um brilho especial concedido graças às escovas com cerdas de aço.
Jateado
Como o próprio nome sugere, as alianças jateadas consistem na aplicação de uma técnica em sua composição. Isso significa que jatos de areia atingem a superfície do metal, fazendo com que a peça ganhe um aspecto fosco.
Uma das principais diferenças da peça é, sem dúvidas, a textura que esses modelos possuem para os consumidores. Trata-se de um modelo que possui a semelhança de uma superfície com areia.
Craquelado
As alianças craqueladas possuem a característica de um solo seco. Para que esse tipo de efeito seja criado na aliança, a peça será trabalhada em degraus. Isso significa que ela será feita em diferentes pedaços de metal por toda a parte estrutural.
Quais são as vantagens de investir em uma aliança com acabamento fosco?
Nos últimos anos, as alianças foscas estão ganhando força entre os consumidores. Afinal, além de possuir uma imensa variedade de opções, elas são bonitas e uma grande aposta para o grande dia.
A maioria das mulheres considera a escolha do vestido de noiva extremamente difícil, mas não impossível. Por outro lado, os demais elementos do casamento também devem ser considerados e escolhidos a dedo, sendo esse o caso das alianças.
Agora que você conhece os principais tipos de alianças foscas, é possível encontrar um modelo que atenda todas as suas necessidades. Dessa forma, você pode compará-los para achar o objeto que melhor simbolize o seu grande amor.
Mesmo que as alianças polidas ainda sejam extremamente populares entre os consumidores, as alianças com acabamento fosco estão ganhando cada dia mais espaço para simbolizar o amor.
Ao investir em uma aliança fosca, diversos benefícios são garantidos. Isso significa que, mesmo que esse modelo não seja a sua primeira escolha, vale a pena conferir todas as suas características para investir em um modelo consciente.
Ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, o ouro é um metal extremamente macio. E por essa característica ele costuma riscar com mais facilidade do que alternativas.
Uma das maiores vantagens das alianças foscas é, sem dúvidas, os riscos não serem tão evidentes. Mesmo que, conforme a utilização o brilho seja perdido, essa característica vai acontecendo de maneira uniforme.
Vale ressaltar que um simples polimento em sua aliança é possível deixar a sua joia como nova. Outra vantagem é utilizar uma flanela mágica para realizar o polimento da peça, tornando a vida útil do objeto ainda maior!
Alianças foscas são joias discretas
As alianças com acabamento fosco, também conhecidas como escovado, são o segundo modelo de acessórios mais buscados no mercado. Esse modelo é indicado para os consumidores que não querem muito brilho.
O acabamento fosco das alianças é extremamente suaves ao toque, além de opacos. Existem diversas imagens disponíveis no Google que possibilitam essa comparação.
Para que a fabricação das joias seja realizada, uma escova própria para isso será utilizada. Normalmente a lixa é mais fina, criando um leve escovado em sua peça, ressaltando ainda mais a sua beleza.
Quando esse efeito é criado na aliança, a joia se torna mais discreta. Além disso, ela se torna mais moderna. Por essas características, esse modelo está ganhando cada dia mais destaque no mercado.
Porém, uma das maiores desvantagens do modelo fosco é que, quando comparado ao polido, ele se desgasta rapidamente. Mas quando os usuários usam uma flanela para realizar a limpeza, a vida útil do acessório aumenta, além de manter a sua beleza por mais tempo.
Além disso, com a constante utilização dessa peça, o fosco começa a desaparecer da aliança. Quando isso acontece, os consumidores podem notar que o desgaste será menor na parte inferior do aro.
Como cuidar da aliança fosca?
A maioria das pessoas tem dúvidas de que cuidados manter com a sua aliança com acabamento fosco.
Esse tipo de hábito costuma afetar a qualidade e vida útil de sua aliança. Além disso, quando elas possuem esse acabamento especial, não há motivos para se preocupar! Um simples polimento é o suficiente para manter a beleza da sua peça.
É possível aumentar a vida útil da aliança, desde que os devidos cuidados sejam aplicados durante o uso. E, quando qualquer “defeito” aparecer, é fácil mudar isso com um polimento realizado com uma flanela.
Vale ressaltar que os consumidores têm a possibilidade de personalizar esses acessórios. Essa é uma grande vantagem das alianças com o acabamento fosco, sendo uma excelente opção para quem quer oficializar um relacionamento.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso blog e leia mais sobre os tipos de alianças.