Tipos de Alianças de Namoro

Descubra Quais São os Principais Tipos de Alianças de Namoro

Veja neste artigo tudo sobre os principais tipos de alianças de namoro e saiba qual é a melhor para o seu amor.

Os anéis de namoro são, para alguns, um grande passo no compromisso antes que o relacionamento se torne um noivado.

Talvez os indivíduos estejam levando as coisas devagar, jovens, com pouco dinheiro, ou simplesmente não estão prontos para o casamento.

Sendo assim, uma aliança de namoro pode ser um belo gesto da sua intenção.

Elas estão disponíveis em uma variedade de modelos e são geralmente bem mais baratas do que a aliança de noivado.

Dessa maneira, reunimos hoje diversas informações sobre os principais tipos de alianças de namoro e alguns conceitos importantes.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Portanto, fique com a gente até o final deste artigo e acompanhe todas as informações sobre o assunto!

Boa leitura!

Afinal, o que significa uma aliança de namoro?

Uma aliança de namoro significa um nível de compromisso logo abaixo do noivado.

Ao dar ou aceitar um anel de pré-noivado, você está dizendo que o casamento está no futuro para você, eventualmente.

Entretanto, não há uma linha do tempo ou data de casamento (ou noivado) para se pensar.

É apenas o entendimento de que ambos estão em um relacionamento a longo prazo e desejam passar a vida juntos.

É uma maneira de um casal se certificar de que estão na mesma página antes de uma proposta, o que é especialmente bom se a proposta for pública!

Um anel de pré-noivado ou aliança de namoro não é algo obrigatório; uma conversa seria suficiente, mas é um gesto comum que alguns casais preferem fazer.

Quais são os casais que podem usar alianças de namoro?

Há vários casos em que um anel de namoro ou promessa é perfeito, veja alguns exemplos abaixo:

Namorados do colegial

Na maioria dos casos, os alunos do ensino médio sabem que não estão prontos para casar, mas podem sentir que seu namorado ou namorada é aquele com quem querem se casar mais tarde.

Dessa maneira, um anel simples e barato pode simbolizar seu amor, visão para o futuro e um compromisso.

Casais universitários

Casar na faculdade não está completamente fora de questão, mas não é o momento ideal para muitos casais.

Sendo assim, um anel de pré-noivado é o próximo passo para aqueles que não estão financeiramente preparados para o anel de noivado ou casamento, mas querem um símbolo visível e romântico de seu compromisso.

Recém-formados

Os recém-formados podem não estar financeiramente prontos para pagar pelo tipo de anel de noivado ou casamento que desejam.

Essas coisas podem não ter que custar muito, mas podem facilmente e, dependendo das preferências do casal, uma aliança de namoro pode ser um item barato para ocupar o lugar do futuro anel de noivado à medida que eles iniciam suas carreiras e começam a economizar dinheiro.

Casais que querem compromisso sem casamento

Talvez o casamento não seja algo que interesse a nenhuma das pessoas em um relacionamento no momento (embora eles não se oponham completamente à ideia muito mais tarde), mas o compromisso é importante para eles.

Dessa maneira, uma aliança de namoro pode ser a forma perfeita de simbolizar seu relacionamento comprometido e monogâmico.

Esses são alguns exemplos de tipos de casais que podem usar alianças de namoro, mas claro que não existe uma regra exata.

Caso você e o seu parceiro não se encaixem em nenhuma das situações acima, não se preocupe, sejam felizes com a aliança de namoro!

Qual é a diferença entre alianças de namoro e anéis de promessa?

As alianças de namoro são essencialmente os mesmos que os anéis de promessa, pois ambos podem atuar como porta-objetos para o anel de noivado que está por vir.

Sendo assim, o que o casal escolhe chamar o anel depende deles e o que os termos “namoro” e “promessa” significam para eles.

Afinal, ambos representam um compromisso sério um com o outro.

Vocês sabem que estão destinados um ao outro, mas o noivado e o casamento não estão nos planos para vocês no momento, por uma razão ou outra.

Se você não está planejando ficar noivo em breve, você pode desejar chamar o anel de promessa.

Uma pequena diferença entre os dois tipos de anéis é o dedo no qual eles são usados.

Uma vez que as alianças de namoro são definitivamente suportes, eles normalmente vão no dedo anelar da mão direita, assim como um anel de noivado eventualmente vai.

Um anel de compromisso sem intenção de ser usado nos próximos anos pode ser usado em qualquer dedo, mas normalmente é usado no dedo anelar da mão direita para evitar confusão.

Ou seja, geralmente ambos os anéis são usados no mesmo dedo, mas pode ser diferente de casal para casal.

Em Qual Mão usar
Em Qual Mão usar

Tipos de alianças de namoro

Antes de tudo, vamos falar sobre alguns fatores importantes que precisam ser levados em consideração no momento de escolher a aliança ideal para você e para o seu parceiro.

Dentre eles, é necessário levar em consideração o estilo de cada um, pois alguns casais são minimalistas e gostam de anéis mais simples e outros gostam de alianças mais sofisticadas.

Pode acontecer também a situação de um ser minimalista e o outro não.

Portanto, é muito importante que o casal converse e defina os gostos de cada um, para evitar que o outro use algo que não goste.

Caso você deseje fazer uma surpresa, procure descobrir o gosto do seu parceiro(a) para evitar problemas ao entregar a aliança de namoro.

Além disso, é preciso levar em consideração mais alguns aspectos, como:

  • O tamanho adequado do anel;
  • Alianças de acordo com o estilo de casal;
  • O material que mais chama a atenção do casal;
  • Pedrarias? Se sim, qual tipo?
  • Escolher uma aliança que esteja de acordo com o seu orçamento;
  • Cores;
  • Conforto.

Estes são os principais fatores que precisam ser levados em consideração no momento da escolha da aliança de namoro perfeita.

Ao pensar em cada um deles, a chance de agradar você e a sua parceira será muito maior.

Abaixo, separamos alguns tipos de alianças de namoro que costumam ser mais comum entre os casais, confira:

  1. Aliança com filete ouro;
  2. Com coração vazado;
  3. Aliança blackline;
  4. Em prata vivata;
  5. Romântica em aço;
  6. Aliança preta;
  7. Em prata passion;
  8. Aliança ouro branco;
  9. Ouro rosé com coração em alto relevo;
  10. E fosca com detalhe interno;

Estes são alguns dos principais modelos de alianças de namoros que os casais gostam de presentear um ao outro.

Entretanto, existem diversos outros tipos de modelos de alianças que talvez estejam mais de acordo com o estilo do casal.

Devo usar uma aliança de namoro?

A maior parte das pessoas faz uma promessa a alguém quando se dão conta de que estão apaixonadas e que seu parceiro é a pessoa certa para elas.

Portanto, você deve dar a alguém uma aliança de namoro quando estiver pronto para informá-lo de suas intenções, seja no casamento ou simplesmente estando juntos para sempre.

Mas seja cauteloso – espere para apresentar ao seu parceiro um anel de namoro até que ele também esteja pronto para o compromisso ligado à joia.

Afinal, este é um momento especialmente verdadeiro, evite tomar uma ação precipitada, sinta-se confortável para a ocasião.

Portanto, a verdadeira resposta para “quando devo dar a alguém uma aliança?” é esperar até que ambos estejam na mesma página e prontos para assumir um compromisso de longo prazo um com o outro.

O momento certo é sempre um dever ao dar a alguém um anel de compromisso, mas eventos significativos da vida podem acelerar este compromisso simbólico.

Por exemplo, as pessoas dão a seus parceiros alianças se algum deles estiver prestes a se mudar para longe.

Isto é normal após a conclusão do ensino médio e da faculdade, ou se alguém estiver prestes a se mudar para um novo emprego ou cargo militar.

Estar separado pode ser de partir o coração. Isso também acrescenta ambigüidade e pressão à sua parceria, pois vocês não sabem se algum de vocês pode suportar uma relação de longa distância.

Para aliviar o medo de se separar, um anel de namoro é dado como um juramento de permanecer verdadeiro.

Com esta promessa fixada através de uma aliança, não importa quanto tempo ou distância o separe, ambos acreditarão que seu relacionamento sobreviverá e que um dia vocês terminarão juntos.

Esta é realmente uma esperança incrível a ser mantida em seu coração.

Tipos de Alianças de Namoro
Alianças de Namoro

Quanto devo gastar com um anel de compromisso?

Agora que sabemos o que é uma aliança de namoro e os principais tipos, vamos ver quanto você deve gastar em um anel de compromisso.

Uma vez que as alianças são frequentemente dados quando somos mais jovens e estamos apenas começando carreiras, estes anéis são mais baratos.

Em vez de custar alguns milhares de reais como o anel de noivado médio, os anéis de compromisso normalmente custam apenas algumas centenas de reais, o que os torna muito mais acessíveis.

Dessa forma, um casal médio geralmente, gasta menos de 400 reais em um anel de compromisso, mas você pode facilmente escapar com gastos inferiores a 100 reais.

Não importa qual seja o seu orçamento, acreditamos que você pode encontrar a aliança perfeita para aquele que você ama!

Não há motivo para se sentir mal se não puder gastar muito com um anel de compromisso – lembre-se, ele é um lugar reservado até que você esteja estável e bem-sucedido o suficiente para ter um compromisso adequado com um anel dourado deslumbrante coberto de diamantes brilhantes.

Existem outras opções ao invés das alianças de namoro?

Finalmente, se você realmente quer dar a seu parceiro uma aliança, mas ele(a) não gosta de jóias e nunca usa jóias, selem seu compromisso um com o outro com algo mais criativo:

  • Presenteie a sua parceira com uma chave e peça para morarem juntos. Além de se casarem, este é um dos maiores atos de compromisso que vocês dois podem fazer juntos.
  • Se seu parceiro tem um polegar verde e ama a natureza, compre-lhes uma planta de longa duração.

Dessa maneira, ao dar o presente, diga que a planta é como seu amor – ambos cuidarão dela, fazendo-a crescer mais forte e maior. Certifique-se de pesquisar e comprar uma planta que possa durar uma vida inteira.

Algumas grandes opções incluem bambu, suculentas e árvores de interior. Ou para um compromisso real que requer tempo, paciência e amor, considere uma orquídea.

As orquídeas precisam ter muito cuidado, mas florescem o ano inteiro e são absolutamente lindas.

  • Surpreenda seu parceiro com um novo animal de estimação! Esta é uma ótima ideia se vocês têm sonhado e discutido em conseguir um animal de estimação, mas ainda não cederam.

Um bebezinho peludo será um dos presentes mais felizes, bonitos e fofos que seu parceiro já recebeu. Além disso, ao se tornarem pais de pets, vocês estão se comprometendo a longo prazo.

Este presente levará mais tempo que uma planta, mas o amor e o vínculo formado entre vocês três será quase inquebrável.

  • Basta sentarem-se juntos em uma noite agradável ou romântica e discutirem juntos seus objetivos de longo prazo. Às vezes uma conversa honesta e aberta é o melhor presente que você pode dar àquele que você ama.

Pode ser assustador, mas esta conversa permite que você entre na mesma página e entenda o que todos querem do relacionamento.

Conclusão

Com certeza, com essas dicas ficou bem mais fácil saber quando usar as alianças de namoro e escolher o tipo ideal, não é mesmo?

Entretanto, lembre-se que essas são meras ideias e que existem um universo de coisas e anéis que você pode presentear quem você ama.

Lembre-se que cada casal é único e que o gosto de cada um é peculiar. Portanto, não se cobre para fazer o que a maioria faz, faça o que deseja.

Gostou do nosso artigo sobre os principais tipos de alianças de namoro? Aproveite e compartilhe este post com amigos e familiares que namoram e estão procurando dicas sobre alianças!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *