Bodas de Cristal: 15 Anos de um Amor para a Vida Inteira

Saiba tudo Sobre a Bodas de Cristal, o Significado Dessa Bodas, Como Presentear e Como Tornar essa Data Ainda mais Especial
Bodas de Cristal
Bodas de Cristal
Conteúdo

Bodas de Cristal: E já fazem 15 anos desde o sim mais importante da vida de um casal. E nesses 15 anos, foram muitas histórias divertidas e outras nem tanto, muitas lembranças escritas juntos, e muitas conquistas e desafios superados.

15 anos são uma vida e nessa vida a dois, duas pessoas aprenderam a se amar e se respeitar, com paciência, entrega e respeito mútuo. Celebrar as bodas de cristal tem um papel de destaque na história desse relacionamento e é uma memória que vale a pena ser construída.

Quem vive junto a outra pessoa, amando as suas qualidades, suportando os seus defeitos e convivendo com alguém dotado de personalidade e características próprias, domina uma das coisas mais difíceis no processo de lidar com o ser humano, a arte de conviver.

No entanto, as bodas de cristal são uma celebração daquilo que o amor pode fazer, e basta que haja decisão e entrega para que aquilo que era frágil no começo do seu relacionamento tornasse forte e valioso como é hoje.

Qual o Significado da bodas de cristal?

A cada ano, as bodas são representadas por um material ou substância específica, que parte daquilo que é mais frágil e simples que vai até o mais valioso e resistente dos materiais. Assim como nos relacionamentos, as bodas representam a fortificação que o tempo promove na vida a dois.

No entanto, Boda significa promessa e todos os anos a celebração das bodas representa uma recordação das promessas feitas no dia do casamento, além de momentos para celebrar as conquistas, felicidades e construções que esse casal conseguiu produzir ao longo de todos esses anos.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Aos 15 anos de casamento, o cristal representa a confiança, polidez e transparência que esse relacionamento deve possuir. E assim como nos cristais, deve haver uma beleza e dedicação para que o casamento assim se mantenha por muitos anos que virão a seguir.

O cristal é um vidro caracterizado por sua excelente qualidade, límpido e polido, assim como se espera que os relacionamentos estejam no décimo quinto ano de existência, regados de confiança um no outro e vivendo uma felicidade originada da beleza intrínseca de amar um ao outro.

Além desse significado se pensa que apesar de ser um mineral sólido, ainda é possível ver através do cristal, tal qual nesses longos relacionamentos que atingem a marca dessa boda. É repleto de simbolismo, clareza e beleza celebrar bem esse dia juntos a quem vocês mais amam.

A festa das bodas de cristal

O que antes se pensa ao falar em bodas de cristal é uma festa grande, com todos os amigos, familiares e filhos, se o casal os tiver, acompanhada de uma renovação de votos, celebrada por algum sacerdote ou não. É, de certo, uma das formas mais usuais de celebração dessa data, apesar de não ser a única.

Para casais mais intimistas, pequenas celebrações são mais adequadas, com poucas pessoas ou comemorando o momento a dois. Há muitas formas de celebrar a dois e a criatividade do casal quem irá mandar.

Para aqueles que optarem por fazer festa para as pessoas mais próximas e queridas, podem começar a pensar numa decoração que condiga com a data. Itens de cristal podem ser usados, como vasos, detalhes em porta-retratos e outros objetos de decoração. Usar fotos dos grandes momentos de felicidade para o casal também pode ser uma forma excelente de decorar a festa.

Para a comida, escolha pratos que sejam agradáveis a todos, mas principalmente ao casal aniversariante.

Um bolo personalizado também será muito bem vindo na festa, encomende um bem bonito que esteja harmonioso com a decoração do ambiente escolhido para a festa e seja de um sabor que o casal concorde e goste.

Além disso, pense nos detalhes como a mesa de doces e a luz do ambiente, faça com que todos se lembrem do cristal que é o relacionamento de vocês, e não só isso, faça com que todos vejam por toda parte o amor que o casamento de vocês emana.

Para os casais mais intimistas

Se uma festa não é opção para vocês, aqui trouxemos boas ideias para que vocês possam comemorar essa data a dois, em diferentes lugares, com diferentes orçamentos.

A começar, a mais clássica das comemorações de casal: o jantar romântico. Se for a opção de vocês é uma excelente data para conhecer aquele restaurante cinco estrelas, com boa comida, bebida e música. Criando mais uma memória que irão querer levar ao longo dos próximos quinze, vinte ou todos os anos que vierem pela frente.

Escolhendo isso, não crie apenas o jantar perfeito. Se esforce para que essa seja a noite romântica perfeita. Quem sabe um passeio juntos, uma declaração de amor que há muito fica travada na sua garganta, e claro, um presente memorável.

Uma noite romântica não precisa ser num restaurante. Uma excelente ideia, além do jantar a dois é passar uma noite juntos num hotel cinco estrelas, com direito a hidromassagem, serviço de quarto e tudo mais. Aproveitar o conforto juntos pode ser a chave para aqueles que amam mais que qualquer coisa a companhia um do outro.

E ainda que você contrate tudo, pense nos detalhes para celebrar junto ao seu amor. Pétalas de rosas, bebida, comida, tudo pode estar do agrado de ambos e ser uma lembrança linda construída entre vocês.

Viagem a dois

Se for possível, também é uma opção fazer uma viagem juntos. Ao fim de 15 anos, os sonhos não acabaram e para muitos casais conhecer o mundo ainda é um deles. E nenhuma companhia poderia ser melhor que a da pessoa que você escolheu para passar a vida ao lado.

Nessa viagem, escolha um destino especial, um lugar que sempre quiseram conhecer, mas que pelas questões da vida ainda não tiveram oportunidade. Um destino bonito e cheio de pontos para conhecer, seja no litoral, serra ou no exterior, acompanhado de uma boa hospedagem. E por falar nesses dias, registre-os! As fotos contam esse episódio da história de amor de vocês.

Para os casais mais radicais há outras opções ainda, como fazer uma tatuagem simbólica juntos. Mas pensem bem antes de fazer ela, afinal escolher algo para ficar gravado para sempre em sua pele é uma decisão muito importante.

Para uma data especial, um presente à altura

Ainda que haja uma outra comemoração para a data, presentear seu amor com alguma coisa especial é mais uma razão para uma nova alegria. E muitos presentes podem ser dados nesse dia memorável, tanto presentes valiosos e elaborados, quanto presentes simples, mas com charme e amor no seu processo de produção.

A primeira ideia de presente dada aqui é o mais clássico e romântico de todos: flores. Claro que comprar um buquê em uma floricultura ainda tem seu valor, mas você já pensou em dar ao seu amor um buquê personalizado? Você pode encomendar em muitos lugares buquês que sejam a cara do seu amor, e dedicar a ele ou ela com um bilhete ou carta escrita à mão.

Para celebrar as bodas de cristal ainda vale dar como presente um objeto simbólico, nessa data, de preferencia feito de cristal. Pode ser uma caneta, um vaso ou qualquer coisa do gênero. Apesar de configurar um artigo de luxo, um produto feito de cristal tem um significado a mais para agregar nessa comemoração tão marcante.

Presentes feitos à mão também são muito lindos para uma data especial assim. Se você possui algum talento artístico seja para desenhar, pintar, esculpir, costurar ou qualquer outra habilidade que produza arte, é uma boa ideia fazer algo original para o seu amor. Muitos casais valorizam muito essa dedicação exclusiva que um trabalho manual tem, e é mais um dia para celebrar sua maior inspiração.

Presentear com uma joia

Uma outra ideia de presente muito clássica e bonita é presentear com uma joia. Apesar de ser um gesto muito tradicional, tem uma simbologia muito forte, onde podem ser dispostas pedras preciosas ou mesmo cristais para combinar com a temática da boda.

Escolha para o seu amor uma joia bonita, que agrade o gosto dela, não importa de qual tipo seja. Indo a um bom joalheiro ou designer de jóias você encontra peças de beleza sublime e que combinem com aquilo que mais chama a sua atenção no seu amor.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!