Tudo sobre Ponto de Luz

Confira Tudo Sobre o Ponto de Luz

Ponto de Luz: Você sabe o que é Ponto de Luz?

No universo das joias e semi-joias, “ponto de luz” é um termo muito usado, mas você sabe o que significa? Caso você não saiba, leia este artigo até o final!

Hoje, você descobrirá o que é Ponto de Luz, quais tipos existem e quais looks combinam com cada tipo. Mas antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com um amigo (a) que também não sabe o que é.

Agora, vamos lá!

O que é Ponto de Luz?

De uma forma muito simples, é um brilhante ou uma joia que se destaca em uma peça.

Para que você entenda melhor, vamos para um exemplo:

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Sabe aqueles colares que possuem uma única pedra de brilhante em sua ponta?

Pois bem, esse brilhante que chama atenção em uma peça é considerado ‘ponto de luz’.

O termo ‘ponto de luz’ é dado porque essa pedrinha de brilhante acaba sendo todo o foco da atenção naquela joia, no caso, a “luz” que ilumina aquela peça.

Com isso, principalmente se você é uma pessoa que gosta de joias mais básicas, que não sejam muito chamativas, mas que sejam marcantes, as peças com essa joia podem ser ótimas opções para você.

Antes de falarmos sobre os tipos de joias que possuem ponto de luz e como você poderá combiná-las com o seu look, é importante que você entenda como escolher a joia ideal para você.

Como escolher o Ponto de Luz ideal para você?

Quando falamos de ponto de luz, é importante que você entenda que esse brilhante não é necessariamente um diamante.

É claro que existem modelos em que o brilhante usado é uma joia de alto valor, mas nem sempre é assim. Existem peças com pontos de luz que possuem valores acessíveis e que conseguem manter a beleza da peça.

Assim como em qualquer joia, há vários tipos. Para que você entenda melhor e saiba qual é o ideal para você, falaremos agora dos dois principais tipos de ponto de luz:

Tipos de Ponto de Luz

Ponto de Luz com Zircônia

Sendo um dos modelos mais acessíveis, há diversas joias com ponto de luz feito de zircônia.

Zircônia, caso você não saiba, é uma pedra sintética que se parece muito com o diamante. Essa pedra geralmente é muito usada em correntes cravejadas ou em pulseiras.

Contudo, também há modelos incríveis que são feitos de zircônia. Por se parecer com o diamante, essa é uma pedra muito usada no mundo da joalheria.

Principalmente se você está buscando por uma joia mais acessível, escolher uma joia feita de zircônia pode ser uma ótima opção para você.

Entretanto, não se engane. Mesmo sendo uma peça acessível e que tem um custo infinitamente menor em comparação a brilhantes verdadeiros, a pedra de zircônia é muito bonita e costuma ser muito semelhante aos brilhantes verdadeiros.

Ponto de Luz com Diamante

Agora, se você quer uma peça de alto valor, as peças com ponto de luz feito de diamante são uma das melhores opções para você.

Nós sabemos que essas são peças com um custo muito alto e que pouquíssimas pessoas conseguem ter acesso, mas não há como negar que, para aquelas pessoas que podem, essa é a melhor opção.

Entretanto, de uma forma muito sincera, acreditamos que se você quer uma joia apenas para usar no dia a dia ou para uma ocasião mais especial, as joias de zircônia atenderão muito bem.

Além de ter um custo-benefício muito interessante, a diferença visual entre elas e as peças de diamante não são tão grandes assim.

Contudo, tudo isso vai depender do seu gosto e do quanto você está disposta a gastar. No mundo da joalheria, não há certo ou errado, tudo dependerá do seu gosto.

Joias com Ponto de Luz

Agora que você já sabe o que é o ponto de luz e já conhece os seus principais tipos, é importante que você conheça os principais modelos de joias que costumam usar o ponto.

É claro que há uma grande diversidade de joias que utilizam esses brilhantes, mas há três tipos que sãos os principais:

Anel com Ponto de Luz

Se você gosta de anel e procura por um modelo que seja sofisticado, mas que não seja extravagante, os anéis com ponto de luz poderão ser ótimas opções para você.

Mesmo se tratando de uma joia que costuma não chamar tanta atenção, os anéis com ponto dificilmente passam despercebidos.

O que faz essa peça ser facilmente notada é que em meio a toda estrutura do anel, há apenas um ponto de alto brilho e extravagância, que é o ponto de luz.

Por isso, mesmo chamando muita atenção, ele não fica algo exagerado, porque há apenas um ponto de foco.

Sendo assim, essa é uma peça que pode ser usada com os mais diversos looks e que há uma grande versatilidade.

Mais para frente falaremos mais sobre os looks que combinam com o ponto de luz, mas já podemos adiantar que a variedade de peças é enorme.

Falando especificamente sobre os anéis, essas são ótimas opções para quando você tem um look básico. Sabe quando você coloca um look e sente que está faltando algo nele?

Pois bem, um anel nesse estilo pode ser aquele brilho que faltava para complementar o seu look.

Colar com Ponto de Luz

Agora, sendo uma joia que já chama mais atenção, se você gosta de colares, é bem provável que você goste muito dos colares com ponto.

Sendo uma peça que trará muito luxo e sofisticação ao seu look, os colares são uma das melhores joias que você poderá ter.

Além de servir muito para ocasiões mais especiais, elas ainda poderão ser usadas no seu dia a dia.

Entre os modelos que você encontrará no mercado, há colares mais simples e outros mais sofisticados. Além de encontrar modelos com diversos tipos de pedras de brilhante, você também verá colares com a corrente de ouro e prata.

Dessa forma, você poderá escolher um tipo de corrente que combine bem a pedra de brilhante.

Na nossa concepção, quando o ponto de luz for de zircônia, a corrente de prata será a melhor opção. Agora, se você quer um colar que chame mais atenção, as correntes de ouro poderão servir mais para você.

Brinco com Ponto de Luz

Como última joia que iremos falar hoje, os brincos são joias que combinam muito com ponto de luz.

Diferente dos outros dois tipos de joias, usando um brinco com ponto, você trará a atenção para o seu rosto.

Essa é uma joia que quando combinada da forma certa com o look, ela chamará muita atenção e trará muita sofisticação.

Principalmente em ocasiões mais especiais, os brincos com ponto de luz tenderão a ser uma das melhores joias que você pode escolher.

Looks que combinam com ponto de luz

Como você pôde ver, quando falamos em joias, sempre nos referimos aos looks que você usará.

Falamos isso porque é quase impossível separar o look da joia. Você pode ter a peça mais bonita do mundo, mas se ela não for bem harmonizada com o look, dificilmente ficará bonito.

Por isso, ao pensar em comprar qualquer uma dessas joias com ponto de luz, é importante que você se atente ao look que será usado – ele fará toda a diferença.

Para lhe ajudar nisso, vamos falar de dois tipos de looks e as joias que mais combinam com eles.

Tudo sobre Ponto de Luz
Tudo Sobre Ponto de Luz

Look Social

Se você quer comprar uma joia para usar com um look mais social, a nossa recomendação é que você priorize por joias que não chamem tanta atenção.

No caso das joias com ponto, fica muito difícil de não chamar atenção. Por isso, para nós, quando você for usar um look social, evite os colares.

Os colares são peças muito bonitas, mas que tirarão todo o foco do seu look.

Não chamar atenção não quer dizer que você não usará joias, não é isso. Há certas joias que combinarão bem com os looks mais sociais, como é o caso dos anéis e dos brincos.

Sobre os anéis, é importante que você não use muitos. De preferência, tente usar no máximo dois anéis, sendo cada um em uma mão. Por ser uma joia que chama muita atenção, você nunca deve colar mais de um anel com ponto de luz em uma única mão.

No caso dos brincos, por serem peças mais discretas, você terá um leque de opções maiores. Portanto, podemos considerar que os brincos são joias que você poderá usar sem medo quando for combinar com um look social.

Look Casual

Sobre os looks mais casuais, eles permitem que você consiga usar uma variedade de joias maior.

Portanto, para quem quer combinar joias com ponto de luz ou usar as que são mais extravagantes, os looks casuais são os melhores para isso.

“Em quais ocasiões devo usar?”

Antes de pensar em começar a usar as joias com ponto de luz, é importante que você saiba quais são as ocasiões certas para usá-las. Na nossa opinião, cada ocasião combina com um determinado tipo de joia.

Por isso, para que você consiga criar uma harmonia no seu look e usar as joais com ponto de luz da forma certa, veja quais joias combinam com cada ocasião:

Reuniões e Ambientes Formais

Se você vai para uma ocasião mais formal e ainda não sabe que tipo de joia irá usar, recomendamos que você fique muito atento.

Quando se trata de um ambiente mais formal, a melhor coisa que você pode fazer é buscar por joias que tragam luxo e sofisticação na medida certa – sem ser extravagante.

Com isso, há três opções de joias que você pode escolher para combinar com esse tipo de ocasião, são elas:

  • Colares de prata com ponto de luz
  • Anéis básicos com ponto de luz
  • Brincos pequenos com ponto de luz

Quando usadas com o look certo, essas joias combinarão muito bem com o ambiente formal.

Festas e Ambientes Informais

Em casos de festas e de ambientes mais formais, você estará livre para usar peças que chamem mais atenção.

Com isso, você poderá usar colares de ouro, anéis de ouro, e brincos mais chamativos – mas sempre se atentando ao look que você irá usar.

Como uma recomendação, achamos que essas joias combinam muito bem com roupas na cor preta.

Um exemplo disso são os vestidos. Se você quer montar um look mais sofisticado, tente combinar um vestido longo preto com alguma joia com ponto de luz de zircônia ou de diamante.

Somado ao preto, o brilho fará com que o seu look chame muita atenção, mas sem parecer algo extravagante.

Agora, se você quer extravagância, abuse das joias de ouro com ponto de luz, elas são as que mais chamam atenção.

Bom, por hoje ficaremos por aqui.

Gostou?! Confira Nossos Outros Artigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *