Confira os Tipos de Piercings Existentes

Descubra Tudo Sobre os Tipos de Piercings Existentes, a Origem dos Piercings, os Cuidados Necessários e Muito Mais
Tipos de Piercings
Tipos de Piercings
Conteúdo

Tipos de Piercings: Conhecer os piercings existentes é importante, principalmente se você quer investir nesse acessório. Assim como qualquer peça da moda, eles têm diferentes modelos e tipos, cada um indicado para um tipo de visual.

Os modelos de piercings fazem toda a diferença na composição de um look. E, por esse motivo, é importante escolher com sabedoria a melhor opção para o seu caso, principalmente para utilizá-los em ocasiões especiais.

Caso esteja pensando em fazer um piercing, o primeiro passo é descobrir quais opções existem. Afinal, muito mais do que brincos, os piercings são acessórios importantes para quem quer andar na moda. Quer descobrir mais informações? Continue a seguir, boa leitura!

Descubra tudo sobre os piercings existentes

É importante dizer que os modelos de piercings existentes variam entre formas e modelos. Todas as opções foram criadas para atender um tipo específico de situação, se adaptando às suas necessidades.

Esses acessórios podem ser colocados em qualquer parte do corpo. Porém, as pessoas costumam investir em modelos de piercing para orelhas, servindo como um elemento a mais para o seu visual.

Assim como os demais acessórios como pulseiras, colares e brincos, os piercings fazem toda a diferença na moda. E saber escolher o melhor modelo para o seu estilo é importante, principalmente se você quer criar um visual que combine com a sua personalidade.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

As regiões do corpo em que você vai colocar o piercing variam e para utilizar essa peça é necessário ter originalidade e criatividade. Como eles possuem diferentes tamanhos e tipos, as opções de uso são igualmente variáveis.

Os principais modelos do mercado são, sem dúvidas, os piercings para as orelhas. Vale ressaltar que os piercings vão além de qualquer acessório tradicional, já que são esteticamente diferentes.

Além disso, uma das principais vantagens desses acessórios é a sua versatilidade. Dessa forma, é possível encontrar um modelo que melhor atenda a sua personalidade, tornando possível a criação de looks originais e criativos e fazendo com que você esteja confortável.

A maioria das pessoas combina os piercings com os brincos, mas esse acessório pode ser utilizado em diferentes regiões do corpo. Por isso, a criatividade é a chave para usar esse acessório corretamente, mostrando o seu estilo para as pessoas.

Qual é a origem dos piercings?

Antes de descobrir sobre as versões de piercings existentes, é importante saber qual é a origem desse acessório. Diversos povos e civilizações usavam essa peça com diferentes finalidades.

Ou seja, não existe uma época certa em que o piercing teve origem, já que esse acessório esteve presente em várias civilizações diferentes ao longo da história. Os maias e astecas, por exemplo, usavam os piercings com uma finalidade religiosa.

Por outro lado, os egípcios e os indianos usavam essa peça para demarcar a sua posição hierárquica na sociedade. Os romanos também utilizam os piercings, mas a sua questão era somente estética.

Durante o século XIX o uso dos piercings deixou de ser uma prática, se tornando discriminada no mundo. O uso dessa peça renasceu novamente durante o movimento hippie no ano de 1960.

Existe uma série de histórias que contam sobre os piercings atuais, cada uma delas com suas próprias características. Para descobrir mais informações sobre isso, confira abaixo.

4000 a.C.

Nesta época, o uso dos piercings era comum entre os esquimós e povos das Ilhas Aleutas, localizado no Alasca, região dos Estados Unidos. Esses povos usavam piercings para demonstrar marcos importantes de sua vida.

Era comum que eles fossem utilizados por essas pessoas para marcar a puberdade ou o casamento, por exemplo. Essa também era a forma de mostrar para a sociedade a iniciação como de um homem como caçador.

3000 a.C.

No Egito Antigo, os acessórios que eram pendurados no umbigo sinalizavam que as pessoas faziam parte da realeza. Essa era uma forma dos faraós demonstrarem a sua posição no poder.

2000 a.C.

Tanto os brincos quanto os piercings existiam nas dinastias Xia e Shang, na Antiga China. Era muito comum que no casamento de meninas com 12 e 13 anos, a introdução de agulhas de ouro fossem feitas nas orelhas.

900 a.C.

O povo asteca e maia confeccionava cavidades no esmalte dental para que pedras preciosas fossem inseridas. Como um sinal de nobreza, esses povos também usavam joias na língua.

700 a.C.

Os povos romanos também acreditavam que as argolas de ouro, assim como outros metais preciosos, colocados nos mamilos conseguiam melhorar a viralidade das pessoas.

Séculos 16 e 17

Durante o século XVI e XVII, os piercings no nariz foram uma tendência criada pelo Império Mugal no Paquistão, localizado na Índia. Os indianos costumam usar essas peças para despertar a atração.

Anos 60

Nos anos 60, os piercings voltaram a ser uma grande tendência no mundo, principalmente por conta dos hippies. Essa peça funcionava como algo do movimento anticonservadorismo.

Quais são os tipos de piercings existentes?

Agora que você conhece mais sobre essa grande tendência da moda, é o momento de descobrir quais são os tipos de piercings. Afinal, se você quer investir em uma opção que combine com a sua personalidade é necessário ter esse conhecimento para escolher a certa.

A maioria das pessoas usa piercing na orelha, mas isso não impede do acessório ser usado em outras partes do corpo. Enfim, se você quer andar na moda, nada melhor do que investir no modelo que te deixa confortável.

Existem vários tipos de piercings e cada um deles recebe um nome específico. Vale ressaltar que a maioria desses modelos são confeccionados para utilizar na orelha.

Antes de investir em qualquer modelo disponível no mercado, é importante comparar as opções disponíveis e escolher aquela que melhor atende às suas necessidades. Veja quais são essas versões.

Lóbulo

Esses modelos de piercings são considerados normais. Mesmo que a maioria das pessoas não considere essa versão como um piercing para a orelha, por se tratar de uma perfuração, ele é sim.

Existem vários modelos disponíveis no mercado, cada um deles revestido com materiais e formatos específicos. E, como existe essa imensa variedade de opções, encontrar algo que lhe agrada será mais fácil do que parece.

Tragus

Esse modelo de piercing é considerado o mais charmoso da lista. Além disso, essa versão é mais comum do que parece, localizado na parte da frente do canal auditivo das pessoas que usam essa peça.

A maioria das pessoas fala que para perfurar e colocar esse modelo, o procedimento dói mais do que as demais versões. Afinal, é necessário perfurar uma cartilagem bem durinha localizada na parte interna de sua orelha.

Mesmo que a maioria das pessoas tenha medo de colocar esse piercing por conta da dor, não há motivos para se preocupar! O processo só vai doer no início, melhorando rapidamente.

Antitragus

O Antitragus é mais uma das versões de piercings disponíveis no mercado. Trata-se de um acessório considerado ousado, mas ele não deixa de ser extremamente elegante.

Esse modelo é localizado na frente do tragus. Embora seja um tipo de perfuração considerada incomum, ela é muito utilizada para criar um aspecto harmonioso com os demais piercings.

Ao investir nesse tipo de perfuração, saiba que o processo de cicatrização é o que mais demora. Porém, diferente do modelo anterior, para que a perfuração seja feita, as pessoas não passam por muita dor.

Conch

Os modelos de piercings Conch são extremamente estilosos, sendo uma excelente combinação para quem possui um estilo voltado para o rock, mas essa não é uma regra de utilização.

Esse acessório é aquele que atravessa a parte interna de sua cartilagem. E, por essa característica, é comum encontrar pessoas com mais de um modelo colocado em sua orelha, um bem próximo do outro.

Lembre-se: siga todas as orientações de cuidados, principalmente para evitar que possíveis inflamações se desenvolvam em sua orelha. Essa é a melhor maneira de aproveitar o seu piercing com estilo!

Contra Conch

Os modelos Contra Conch são mais uma versão de piercing. Em um cenário geral, trata-se de um modelo novo no mercado, destinado para quem busca por uma maior excelência e ousadia na composição de seu look.

Para colocar esse acessório, ele ficará entre o conch e o helix. Vale ressaltar que nem todas as pessoas conseguem fazer esse piercing, pois a peça precisa se ajustar ao formato da sua orelha.

Helix

O modelo de piercing Helix é, sem dúvidas, o mais comum da lista. Trata-se do modelo fixado na parte superior de sua orelha. A maioria das pessoas aposta nessa versão como o seu primeiro piercing, e não é para menos, pois são muito estilosos!

Também existe o modelo Low Helix, localizado na parte central da ponta de sua orelha, assim que acaba no lóbulo. É dessa maneira que os piercings australianos são formados, por exemplo.

Rook

Esse modelo de piercing é considerado extremamente lindo, mas ao mesmo tempo é difícil de colocar. O seu furo será feito no sulco interno da cartilagem, bem na dobrinha de sua orelha.

O motivo da perfuração ser complicada é a espessura da cartilagem da orelha. Mesmo que seja um modelo extremamente elegante, a maioria das pessoas não aposta nessa versão.

Tash Rook ou Flat

Os modelos de piercings Tash Rook ou Flat são opções consideradas extremamente delicadas. O furo para que esse acessório seja colocado é na cartilagem interna de cima, localizada mais para o meio da orelha.

O motivo desse modelo receber este nome é que foi a Maria Tash quem criou o furo. Porém, nos dias de hoje, ele é conhecido como Flat. Vale ressaltar que o processo de cicatrização leva mais tempo que outros modelos de piercings.

Tash Helix

O Tash Helix é mais um dos modelos de piercings lançados recentemente, e veio para ficar! Trata-se de um acessório no estilo de correntinhas penduradas que deixa a impressão de que ele está flutuando.

Ao investir nesse tipo de perfuração, o piercing parece dois furos, mas na verdade trata-se de um furo só. A sua base fica escondida embaixo da anatomia das orelhas das pessoas que investem nesse estilo.

Caso queira apostar nessa versão, o nome do modelo é um pouco diferente no Brasil. Aqui é possível encontrá-lo como Piercing Marroquino.

Anti-Helix

O modelo de piercing Anti-Helix é delicado e lindo. Trata-se do furo feito na “frente” do helix, que fica em cima do tragus. Enfim, se você está buscando por uma perfuração que traga elegância e sofisticação, essa é a melhor escolha.

Daith

O piercing Daith é um modelo que deixa as pessoas brincarem com a imaginação. Esse tipo de furo passa pela dobra da cartilagem presente na parte mais interna de sua orelha.

Por se tratar de um modelo que fica mais “escondido”, esse piercing é normalmente usado com argolas. Caso queira usar uma argola, esse é o modelo mais indicado para o seu atender os seus objetivos.

Industrial

Por fim, mas não menos importante, existem os piercings de modelo industrial. Trata-se de uma opção que entrega mais ousadia e estilo para o seu look, atendendo as necessidades de quem busca por essas características em um único acessório.

Esse modelo é mais conhecido como Transversal. A perfuração é composta por dois furos, em que a haste atravessa a sua orelha. Se você possui um estilo mais ousado, essa é a melhor opção.

Tipos de Piercings
Tipos de Piercings

Como fazer a limpeza do piercing durante a cicatrização?

Os cuidados com o piercing durante a cicatrização são extremamente importantes. Além disso, durante o primeiro mês de perfuração seguir esses cuidados é fundamental, evitando o risco de inflamações. Veja quais cuidados manter para evitar esses problemas.

  • Lave bem as suas mãos quando for trocar de piercing;
  • Limpe a pele ao redor de seu piercing com um cotonete com solução salina. Esse tipo de cuidado deve ser feito duas vezes por dia;
  • No primeiro mês, faça salmoura 2 vezes ao dia;
  • Evite o uso de qualquer produto químico, como perfume, creme, maquiagem, entre outros na região.

Lembre-se: é importante tomar cuidado com a sua dieta, facilitando o processo de cura e cicatrização, reduzindo o risco de inflamação.

Quer ler mais conteúdos semelhantes? Veja diretamente em nosso blog!

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!