Se você está querendo comprar joias infantis, mas não sabe quais são os principais cuidados que você deve ter, este artigo foi feito para você.
Ao longo deste conteúdo, falaremos bem sobre os principais cuidados que você deve ter quando for comprar joias infantis. Além de mostrarmos o que você deve analisar na hora de comprar, também lhe mostraremos um pouco sobre o que você deve olhar na hora de limpar as joias.
Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também estão querendo comprar joias infantis, mas que ainda não sabem quais cuidados devem tomar.
Cuidados na Hora de Comprar Joias Infantis
Para começarmos este conteúdo, antes de falarmos sobre a parte de limpeza e conservação que você tem que ter com as joias infantis, vamos falar um pouco sobre o que você deve se atentar na hora de comprar as joias em si.
Muita gente não sabe, mas os principais erros que acontecem na compra de joias infantis ocorrem nesse primeiro momento de compra. Portanto, para que você não se frustre ou compre uma joia que não é aquilo que o seu filho esperava, por exemplo, vamos listar alguns principais cuidados:
01. Estilo
Primeiro de tudo, na hora de comprar joias infantis, você precisa analisar o estilo da peça e ver se ela se conecta com o estilo do seu filho.
Thank you for Signing Up |
É claro que, por ser uma joia voltada para o público infantil, fica muito mais difícil saber se ela combina ou não. Mas isso é algo que você deve analisar.
Geralmente aquelas joias muito chamativas não combinam muito com o público infantil, mas vai do estilo de cada um e da decisão dos pais. Sendo assim, é interessante que você veja isso antes de comprar a joia.
Caso a joia seja para presente, a nossa recomendação é que você converse com os pais da criança e veja o que eles acham de joias. Eles vão poder te dizer se acham bacana as peças mais chamativas ou as mais neutras.
Na maioria dos casos, para não ter erro, as joias mais neutras combinam bem.
02. Tamanho
O tamanho das joias infantis é algo muito importante. Assim como acontece normalmente com roupas, antes de você comprar, é muito importante analisar bem o tamanho dela e ver se ela encaixa com a pessoa que usará.
Falando especificamente sobre as joias, principalmente anéis e colares, é muito importante que você veja qual é o tamanho certo para o seu filho.
De certo modo, não há problema algum em comprar a joia e depois trocar, mas isso vai fazer com que você perca bastante tempo. Portanto, o melhor a se fazer é evitar cometer esses erros.
Sendo um presente, não há outra opção a não ser perguntar para os pais da criança.
03. Versatilidade
A versatilidade é um ponto muito importante e que está diretamente ligado ao estilo da joia.
Anteriormente, quando falamos melhor sobre os principais estilos de joias infantis, comentamos que as joias neutras são joias que não tem erro.
Falamos isso porque uma das principais características das joias neutras é que elas são joias versáteis. Se uma joia não chama muita atenção, ela acaba servindo muito bem para qualquer tipo de ocasião. Isso é muito bacana.
Ao contrário, se a joia for muito chamativa, ela dificilmente poderá ser usada em qualquer ocasião. Essa é uma dica muito bacana e que serve tanto para quem quer comprar joias infantis, quanto para quem deseja comprar joias para uso próprio.
04. Qualidade
Sendo uma joia para uma criança ou para um adulto, um ponto que deve ser analisado é a qualidade da peça.
Acreditamos que não há nada pior do que comprar uma peça com uma baixa qualidade. Além de durar por pouco tempo, ela ainda tende a desbotar rápido. Sendo assim, em pouco tempo, a joia será inutilizada.
Hoje em dia, no mundo das joias, ainda há uma crença muito grande que os modelos de boa qualidade são muito caros ou que vale mais a pena comprar uma joia “intermediária” pelo custo-benefício.
Na maioria dos casos, isso é uma grande mentira. É claro que as joias de alta qualidade tendem a ser as mais caras, mas isso está muito ligado ao quanto elas durarão e a qualidade da peça em si.
Não adianta nada você comprar uma peça que é metade do valor de uma boa, sendo que ela só durará por alguns meses. Nesse cenário, é muito mais vantajoso comprar uma joia de alta qualidade, pagando o dobro, e tê-la por anos. Dessa forma, antes de comprar uma peça, veja se ela tem qualidade. Caso não seja de alta qualidade, repense a compra.
Limpeza e Conservação das Joias Infantis
Se você quer comprar joias infantis e ficar com elas por um bom tempo, você deve aprender um pouco sobre a limpeza e a conservação das joias
Mesmo que você tenha uma peça de alta qualidade, se você não aprender a limpá-la e mantê-la em conservação, pode ter certeza que ela desgastará mais rápido.
Pode ser que ela leve mais tempo para desgastar, mas a “vida útil” da peça cairá bastante. Por isso, se você quer realmente ter peças com qualidade e bem conservadas, recomendamos que você se atente aos três pontos que falaremos agora.
Vendo e seguindo cada uma dessas recomendações, as chances de você conseguir conservar melhor as joias infantis aumentarão bastante. Sendo assim, vamos lá:
01. Material
Primeiro de tudo, você precisa se atentar ao material em que as joias infantis são feitas. Como qualquer tipo de produto, a qualidade e a conservação das pessoas costuma depender bastante do material em que elas são feitas.
Se uma joia é feita com um material de baixa qualidade, podemos considerar que não adiantará muito você se preocupar com a conservação dela, as chances dela durar serão muito baixas. Portanto, tenha em vista que a conservação da peça vai depender muito do material dela.
Além dessa questão, é interessante que você conheça bem o tipo de material em que a joia foi feita, pois isso fará com que você evite erros na hora de limpar e conservá-la.
Para cada tipo de material, há algumas recomendações de limpeza e conservação. Por sinal, falando em recomendações, esse é o segundo ponto que abordaremos hoje.
02. Recomendações
Dependendo do lugar que você comprar a joia, junto com a peça, enviarão algumas recomendações dizendo como você deve cuidar e limpar a peça. Essas recomendações são fundamentais para que você tenha em mente o que pode e o que não pode ser feito com a peça.
Às vezes, vemos que algumas pessoas compram uma peça e depois pesquisam como limpar joias, sem analisar as recomendações que foram enviadas junto com a peça.
Falando especificamente sobre joias infantis, é muito importante estar atento ao que pode e o que não deve ser feito com a peça. Assim como já mencionamos, para cada tipo de joia, há certas recomendações de limpeza. Portanto, analise isso antes de limpar a peça.
03. Limpeza apropriada
Para finalizarmos este tópico sobre a limpeza da peça, é muito importante que você se atente a mais dois pontos: O primeiro é que a limpeza de uma joia deve ser feita com a frequência certa.
Diferente do que muitos acreditam, no ramo das joias, limpeza em excesso nem sempre é uma boa escolha. Na verdade, se você ficar limpando as peças com a frequência errada, você pode acabar acelerando o processo de desgaste delas. Isso é um ponto que você deve se atentar bastante.
Desse modo, falando sobre a limpeza apropriada, isso tende a variar bastante de acordo com a peça que você escolheu. Por isso, aqui, você só tem duas opções: ver se há algo nas recomendações da peça falando sobre a frequência ideal de limpeza ou limpar só quando a peça está precisando bastante.
Realmente essa é uma parte mais delicada e que dependerá muito de peça para peça, mas de qualquer modo, é importante que você fique atento.
Durabilidade de Joias Infantis
Agora, falando mais um pouco sobre a durabilidade das joias infantis, é importante que você entenda que a durabilidade é a união de dois pontos que já falamos antes: material + qualidade.
Se uma peça foi feita com um material bom, ela já tem um ponto positivo na questão da durabilidade. Agora, se mesmo tendo um material bom, ela não foi feita em um processo de qualidade, dificilmente ela terá uma boa durabilidade.
Quando falamos em materiais bons, estamos nos referindo a materiais que são considerados como ‘premium’ e que tendem a ser mais resistentes. O grande ponto das joias é que a durabilidade delas tem uma ligação muito forte com a resistência que elas têm.
Principalmente para quem está pensando em comprar uma joia para usar no dia a dia, é quase que inviável comprar uma peça frágil.
Mesmo que você seja uma pessoa super cautelosa, no dia a dia, em algum momento, você vai derrubar a peça, bater ela ou algo do tipo. Portanto, ela precisa ser feita em um material resistente.
Somado a tudo isso, na questão da qualidade, ela tem que ser feita por uma empresa que realmente sabe fazer joias. Hoje, vemos muitas peças que são feitas de qualquer jeito, sem um cuidado especial. Isso mostra muito sobre a qualidade da peça.
Se a empresa não teve o cuidado em fazer uma peça bem-feita, dificilmente ela será uma peça que durará por muito tempo.
Pedras Preciosas em Joias Infantis
Agora, entraremos em um outro ponto muito importante e que deve ter sua total atenção. Ao pensar em comprar joias infantis, é de suma importância que você se atente às pedras preciosas que podem ser usadas.
Se formos analisar com calma, veremos que as pedras preciosas podem representar um certo risco à saúde da criança.
Se a peça não for bem colocada, ela pode cair e, dependendo do caso, a criança pode acabar engolindo. Portanto, esse é um ponto que você deve ter total cuidado.
Aqui, a nossa recomendação é que você tente ao máximo evitar joias que contam com pedras preciosas muito expostas. Pelo menos para crianças ainda muito pequenas, esse é um risco eminente. Porém, se você sonha em comprar uma joia com uma pedra preciosa, tudo bem, desde que você tenha total segurança que aquela pedra não representa um risco a criança.
Materiais adequados para Joias Infantis
Além das pedras preciosas, o material em que a joia é feita é um outro ponto que pode representar um risco a criança. Por se tratar de joias infantis, existem uma série de cuidados que você deverá tomar para que a criança não corra riscos.
Joias muito pequenas, por exemplo, podem acabar representando um grande risco, afinal, a criança pode acabar engolindo.
Sobre os materiais em específico, o mais recomendado é que busquemos por materiais resistentes, para não ter o risco da joia quebrar e a criança acabar se ferindo de algum modo. Sendo assim, joias muito delicadas, feitas com materiais muito frágeis podem não ser boas alternativas.
Modelos especiais de Joias Infantis
Sobre os modelos especiais para crianças, recomendamos joias como brincos e pingentes. São joias infantis bonitas, não muito chamativas, mas que podem ser muito bem usadas.
Em relação aos materiais que as joias são feitas, isso vai depender muito do quanto você está disposto a gastar. Dependendo do seu orçamento, você pode conseguir joias feitas com materiais mais premium e outras mais básicas. Mas seguindo aquelas recomendações que deixamos antes, com certeza você vai conseguir escolher um bom modelo.
Por sinal, aqui na Casa das Alianças, contamos com joias infantis incríveis. Por isso, se você quer ver uma boa joia para o seu filho ou para presente, dê uma olhada em nossa loja online.