Por que a aliança é de ouro?

Conteúdo

Pela tradição, o ouro é o metal perfeito e o mais precioso entre todos os metais. Simboliza a perfeição, iluminação, nobreza, imortalidade e conhecimento. Inúmeras tradições acreditam que este metal está ligado ao sol, ao calor e o amor.

 

Indianos dizem que o ouro é a luz mineral, tendo até caráter divino. Tanto é que em muitas culturas, esculturas de deuses eram feitas em ouro, representando a perfeição completa. E se você imagina que o ouro é sempre amarelo, saiba que na maioria das culturas, a cor simbólica do ouro é o amarelo dourado, mas para a cultura chinesa é o branco.

 

Sendo símbolo da imortalidade, o ouro nas alianças de casamento são o símbolo da união mais elevada entre o um casal. Isso porque reflete a opção de um casal eternizar a união. As alianças são o símbolo maior de fidelidade e lealdade, conjugada com o dourado do amor, remete ao amor e companheirismo.

Não importa a cor, o importante é o amor que envolverá a sua aliança. Encontre a sua no nosso site ou em uma das nossas lojas!

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

#AS007

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!