Descubra Qual a Armação de Óculos Ideal para Você

Confira Qual é o Tipo de Armação de Óculos Ideal para Você, os Tipos de Rostos, Como Escolher o Óculos Ideal para Você e Muitas Outras Dicas
Óculos Ideal para Você
Óculos Ideal para Você
Conteúdo

Óculos Ideal para Você: Escolher a armação de óculos ideal faz parte da composição de looks de várias pessoas. Quando os consumidores decidem experimentar essas armações, a maioria escolhe aquilo que está na moda, sem dar nenhuma atenção para as recomendações.

Afinal, assim como qualquer peça de roupa, a armação dos óculos ideal deve combinar com o seu rosto. Mas todas as pessoas podem escolher a armação que as façam se sentir bem, de acordo com a sua personalidade.

Existem modelos discretos e exuberantes e, para escolher o ideal, é necessário conhecer algumas regras básicas. Essa é a melhor maneira de atender às suas necessidades clínicas e ter uma visão adequada. Confira, a seguir, como escolher a armação de óculos. Boa leitura!

Como escolher a armação de óculos ideal para o seu rosto?

A partir do momento em que as pessoas precisam trocar de óculos, uma dúvida muito comum é como escolher a armação. Afinal, como cada rosto é diferente, existem algumas regras que definem os modelos ideais para cada caso.

No entanto, quando os consumidores decidem experimentar as armações, grande parte escolhe algo que está na moda, sem dar muita atenção para as recomendações. Acima de tudo, é necessário escolher algo que combine com o seu rosto, mas te faça se sentir bem.

Os modelos disponíveis no mercado são discretos ou exuberantes. E, para escolher o modelo ideal, é necessário conhecer algumas regras básicas, para saber quais armações combinam com seu rosto e são compatíveis com o seu grau.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Antes de definir qual é a armação de óculos ideal para você, é necessário conhecer os principais formatos de rosto.

Assim que você definir qual é o formato de seu rosto, o próximo passo é encontrar o modelo ideal para ele. Dessa forma, é possível combinar as opções de armação com o seu modelo de rosto, encontrando aquela que atende suas necessidades clínicas e sua personalidade.

Para encontrar o modelo de armação ideal, é necessário levar uma série de fatores em consideração. Existem critérios técnicos e físicos como a moda, o estilo de vida e a estética que você está buscando.

Como identificar o formato do seu rosto?

Inicialmente, nem sempre será simples determinar o formato de seu rosto, mas isso não é impossível. Existem características comuns que diferenciam um rosto para o outro, o que muda a aparência geral das pessoas.

Mas, antes de identificar o formato de seu rosto, vale destacar que ele muda durante a sua vida. A perda de peso, por exemplo, pode modificar essas características. Porém, independentemente do caso, é possível identificar o formato em sua própria casa.

Para começar, sente-se na frente de um espelho, olhando para frente. Na sequência, coloque uma tiara ou uma faixa em seu cabelo, colocando as mechas para trás. Ou seja, “libere” o seu rosto de qualquer elemento que possa prejudicar a ampla visão.

A linha do seu cabelo é a borda superior de seu rosto e o queixo é a parte inferior do mesmo. Vale ressaltar que as suas orelhas não fazem parte do seu rosto. Caso queira facilitar o trabalho, é possível usar uma caneta solúvel em água.

Caso não tenha um espelho em mãos, uma foto pode auxiliar a descobrir o formato de seu rosto. Você também pode usar o seu smartphone para fotografar o seu rosto, tirando uma selfie para usar como modelo.

Assim que seguir uma dessas maneiras para determinar o formato de seu rosto, responda às seguintes perguntas: qual é o formato que mais se aproxima de seu rosto? Caso queira tornar esse procedimento ainda mais simples, existem ferramentas de reconhecimento facial.

Quais são os tipos de rosto?

A maioria das pessoas perde tempo experimentando armações de óculos por horas. Enquanto outras optam por apenas seguir a moda, pouco se preocupando com as recomendações ideais do seu rosto.

Mesmo que todas as pessoas possam escolher qualquer modelo de armação, algumas se preocupam com a maneira com que a armação se adapta ao rosto. Nesse sentido, para escolher a melhor opção, é necessário conhecer todas as características e técnicas.

Dessa forma, para escolher a melhor armação de óculos, é necessário conhecer algumas características técnicas. Antes de investir em um modelo, é preciso descobrir sobre os tipos de rosto.

Rosto oval

O rosto oval combina com a maioria das armações disponíveis no mercado. Esse tipo de rosto tem os contornos mais suaves e harmoniosos, com uma testa pequena, maçãs do rosto proeminentes e um queixo delicadamente redondo.

Trata-se do modelo ideal para combinar com todos os tipos de óculos. Afinal, assim que você experimentar as opções, vai notar que praticamente todos os tipos de design e tamanho caem bem para o tipo de rosto.

Rosto redondo

O rosto redondo combina a delicadeza, com contornos amplos, maçãs do rosto proeminentes, largura ampla e um queixo arredondado. Essas são as principais características desse tipo de rosto.

Os rostos redondos tendem a ser mais cheios e menores do que os ovais. E por esse motivo, é necessário ter cuidado e atenção quando estiver escolhendo uma das opções de armação de óculos.

Rosto de coração (triangular)

As pessoas com o rosto de formato de coração, ou triangular, possuem a testa larga, as maçãs do rosto proeminentes e um queixo protuberante. Essas características devem ser levadas em consideração no momento da escolha.

E, diferentemente das pessoas com rosto oval, nem todas as armações combinam com o tipo de rosto de coração. Por esse motivo, é importante levar em consideração as técnicas e características para investir no melhor modelo.

Rosto longitudinal (retangular)

A partir do momento em que as pessoas falam sobre rosto longitudinal, elas também estão se referindo aos rostos retangulares. Trata-se do modelo com as maçãs do rosto, a mandíbula e a testa um pouco mais largas.

As pessoas com o rosto longitudinal também podem considerar uma série de opções do mercado, são elas: as armações ovais ou redondas, com curvas e sem aro, entre outros modelos.

Rosto quadrado

O rosto quadrado é extremamente parecido com o rosto longitudinal. Porém, ele é um pouco menor e mais largo. As laterais deste rosto também formam suas linhas de maneira perpendicular.

Por outro lado, o queixo, a mandíbula e a testa são proeminentes. Além disso, as pessoas com este tipo de rosto, no geral, possuem as maçãs do rosto altas. Para escolher o melhor modelo nessa situação também é importante ter alguns cuidados.

Rosto com formato trapézio

As pessoas com o rosto de formato trapézio possuem a parte superior mais fina e a parte inferior mais larga. Essa é uma das principais características para diferenciar esse tipo de rosto, mas não são as únicas.

As pessoas com o rosto com formato trapézio têm a área da testa e as têmporas mais estreitas que as maçãs do rosto, assim como a região da mandíbula. Tudo isso é importante para encontrar a melhor opção de armação de óculos.

Quais tipos de armação combinam com cada tipo de rosto?

Agora que você já conhece os principais tipos de rostos, é o momento de saber qual é a armação de óculos recomendada para cada caso. Dessa forma, você escolhe um modelo que seja agradável e, acima de tudo, atenda suas necessidades médicas.

Rosto oval

Para o rosto em formato oval quase todas as armações ficam boas. É possível apostar nos óculos quadrados, nos redondos, nos discretos ou nos mais ousados.

Rosto redondo

Para os rostos em formato redondo, as melhores opções são: os óculos com armações discretas e finas que não chamam atenção para a largura do rosto.

Rosto de coração (triangular)

Para este tipo de rosto, as armações recomendadas são as menos chamativas, com aro fechado e fino, do tipo gatinho, redondas e ovais.

Rosto longitudinal (retangular)

As pessoas que possuem esse tipo de rosto podem considerar uma série de armações. É possível investir em um modelo de armação oval, por exemplo, ou opções redondas. Enfim, existe uma ampla variedade, basta escolher a que melhor atende suas necessidades.

Rosto quadrado

As pessoas com o rosto quadrado podem optar pelas armações que dão efeito de alongamento, como os modelos discretos e sem aro, assim como os contornos planos e armações ligeiramente arredondadas.

Rosto com formato trapézio

Para as pessoas com este tipo de rosto, a melhor alternativa é escolher uma armação com os cantos proeminentes. Dessa forma, o terço superior de sua testa é acentuado.

Caso tenha dúvidas sobre qual é o seu tipo de rosto, não há motivos para se preocupar! Existem plataformas que indicam qual é o seu. Ter acesso a essas informações é mais simples do que imagina.

Assim que tiver todos esses dados em mãos, basta ir até a ótica mais próxima e analisar as opções. Vale ressaltar que, em algumas situações, as próprias atendentes do local indicam o melhor modelo para o seu rosto.

Porém, independentemente disso, escolha uma armação que te faça bem e preserve a sua necessidade médica. Essa é a melhor maneira de escolher qualquer armação, principalmente para formar seu look.

Dica para a escolha de armação por tipo de rosto

Apesar de existir modelos de armações que sejam mais favoráveis para um formato de rosto específico, é importante que você se sinta bem com a escolha.

E principalmente, que ele esteja confortável para uso, além de estar agradável aos seus olhos e de acordo com sua personalidade. Já que os acessórios, de forma geral, devem ser parecidos com quem realmente somos, ou seja, com nosso estilo e preferências.

Óculos Ideal para Você
Óculos Ideal para Você

Como descobrir se a armação é muito grande para as lentes?

Existe um cálculo que mostra quando a armação dos seus óculos é muito grande. Trata-se do cálculo que envolve o seu grau, mostrando qual é o melhor tamanho de aro para o seu caso.

Há algumas ferramentas na internet que também auxiliam as pessoas a descobrirem essa informação e a maioria delas é totalmente gratuita. Nessas plataformas você indica qual é o seu grau e a melhor armação será indicada.

Essa é a melhor maneira de investir em um modelo adequado às suas necessidades médicas e estéticas. Portanto, independentemente do caso, existem várias maneiras de encontrar a melhor armação para o seu caso.

Quais regras são importantes para escolher a armação ideal?

A armação de óculos deve obedecer a algumas regras para que seja a melhor escolha. Vale ressaltar que elas foram criadas para as suas experiências diárias que devem atender suas necessidades. Veja quais são elas.

  • A armação dos seus óculos deve acompanhar a linha de suas sobrancelhas;
  • A ponte da armação deve ser ajustada para cada tipo e tamanho de nariz;
  • O tamanho da armação deve ser compatível com a estrutura da pessoa.

Portanto, para encontrar o modelo de óculos ideal para o seu caso, todas essas regras devem ser seguidas e respeitadas. Também é importante considerar outros aspectos, como a estética, a moda e seu estilo de vida.

Acima de tudo, lembre-se de que a armação do óculos deve atender suas necessidades médicas. Quando tudo isso é obedecido, a escolha se torna mais simples e seu bem-estar é preservado.

Como as sobrancelhas afetam na escolha ideal da armação dos óculos?

As sobrancelhas também contribuem para tornar todos os rostos únicos. Para que o óculos atenda todas as suas necessidades, desde as médicas até as estéticas, a armação deve combinar com essa parte do rosto.

O formato das sobrancelhas, assim como a distância que existe entre elas, são dois elementos que interferem muito na escolha da armação ideal para o seu caso. Lembre-se que o canto superior dos óculos deve estar paralelo às sobrancelhas, sem cobri-las ou cortá-las.

Dessa forma, o óculos se adapta corretamente ao seu formato de rosto, além de enfatizar os seus olhos. Portanto, vale ressaltar que, mais uma vez, a exceção confirma a regra. Na maioria das situações, as sobrancelhas desaparecem atrás das armações, principalmente as ousadas.

Caso se depare com essa situação, verifique se a armação cobre totalmente as sobrancelhas de seu rosto. Dessa forma, será possível criar um rosto com aparência harmoniosa.

Gostou do conteúdo? Então deixe seu comentário!

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!