6 Tipos de Joias para Usar no Dia a Dia

Confira 6 Tipos de Joias para Usar no Dia a Dia

Os acessórios fazem toda a diferença no look. As joias têm o poder de transformar roupas básicas em algo extremamente charmoso. Por isso, separamos uma dica dos 6 melhores tipos de joias para usar no dia a dia.  

Com essas opções você será capaz de compor o seu visual de maneira simples e prática, mas sem perder a elegância e a sofisticação.

Confira abaixo as nossas dicas:

1-Pérolas são joias para usar no dia a dia

Não importa a época, pérolas sempre serão sinônimo de charme e elegância. 

Isso porque as pérolas são a escolha de diversas celebridades e personalidades de poder ao longo das décadas. 

Embora, muitas pessoas ainda a associam a situações mais formais, usar a joia combinada com peças mais despojadas no dia a dia também cai super bem. 

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

É o tipo de acessório que nunca sai de moda, e com certeza, você não irá errar ao escolher usá-la. 

Algumas peças com pérolas:

Gargantilha em ouro 18k com pérolas – Essa é uma ótima opção para quem deseja compor o look com charme e ousar mais um pouco. Ainda que sutil, a gargantilha traz novos ares para o look, transformando em clássico. 

Anel em ouro 18k com pérolas – Este pode ser usado em conjunto ou não com a gargantilha, mas é igualmente charmoso. O anel é detalhado com duas pérolas e uma bola oca ao centro. Você pode usá-lo no dia a dia sem pesar o seu visual. 

Brinco em ouro amarelo e cascata com pérolas – Brincos de pérolas são um clássico, por isso, não poderiam faltar na nossa lista. Podem ser utilizados com diferentes tipos de penteado, seja preso ou solto, os brincos irão dar outros ares ao seu visual.

2-Anel solitário  

Engana-se quem pensa que esta é uma joia apenas para noivas. Isso porque os anéis solitários são peças curingas e deve ser uma joia para usar no dia a dia. 

A maneira de utilizá-lo, é claro, depende de cada gosto. Assim, se você gosta de investir em acessórios e acha que o visual não é nada sem eles, você pode compor o anel solitário com um mix de anéis diversos. Essa é a maneira perfeita de chamar a atenção para suas mãos. 

Mas, se você gosta de algo mais discreto, pode investir apenas no anel solitário que será sucesso da mesma forma. 

É claro que além de adaptar ao estilo de cada um, a escolha varia de acordo com a ocasião. 

Portanto, não perca tempo e adicione já um desses na sua coleção!

Sugestões de anéis para usar no dia a dia  

Anel solitário 6 garras – Esse é para quem gosta de detalhes que fazem a diferença. Com uma zircônia no seu centro, envolvida por seis garras em ouro amarelo, o anel é perfeito para você compor o seu look. Aposte nessa peça e não se arrependa!

Anel solitário ouro 10k com zircônia – Os detalhes dessa joia ressaltam a beleza da zircônia, e ainda, sua estrutura e acabamento promovem um charme especial à peça. Se você deseja investir em algo discreto, mas ainda assim fugir do óbvio, essa é a escolha perfeita para você. 

Anel solitário em ouro 10k com zircônias laterais – Essa escolha é para quem gosta de peças mais chamativas e amam um brilho. O anel solitário com zircônias em suas laterais promove um charme único e nada óbvio. Além disso, o design destaca a sua pedra principal. 

3-Pulseiras

Para quem procura modernidade e descontração em seu look sem perder o brilho e a sutileza, as pulseiras de corrente são a opção certa. 

Elas podem ser utilizadas em todas as épocas, suas variações permitem que elas sejam uma joia curinga em seu visual. 

Como sempre, o seu estilo e ocasião irão determinar os detalhes da peça, mas, com certeza, a escolha irá te deixar ainda mais linda e segura de si. 

Sugestões de pulseira: 

Pulseira em ouro 18k navete – A pulseira navete é sutil e irá trazer mais graciosidade ao seu visual, tornando-o único e com a sua cara. Pode ser utilizada em diversas ocasiões, e combina com peças mais leves e soltas. Mas claro, você pode e deve ousar em suas escolhas. 

Pulseira em ouro 18k Elo português – Essa é uma opção cheia de personalidade e estilo, perfeita para ocasiões em que a descrição pode ser deixada de lado. A pulseira irá tirar o seu look da zona de conforto, e dar a ele mais originalidade e presença. 

Pulseira em ouro 18k grume dupla – Essa é definitivamente uma escolha para todos os momentos, seja de dia ou à noite, a pulseira foi pensada para trazer mais sofisticação e modernidade ao seu dia a dia. Seu acabamento é único, e com certeza irá te destacar. 

4-Colares

Os colares dispensam apresentações. Já são consagrados entre as joias para usar no dia a dia. 

São infinitas opções e possibilidades ao escolher usar um desses acessórios atemporais. Eles podem ser mais discretos, mais chamativos, curtos, longos, simples ou compostos com diversos detalhes. 

Tudo, mais uma vez, depende do seu gosto e ocasião. Mas, uma coisa é certa, investir em colares para o seu dia a dia não tem erro! Com certeza você vai conseguir transformar o seu visual com eles. 

Sugestões joias para usar no dia a dia:

Gargantilha terço 10 bolas em ouro 18k – Os terços são um clássico quando se trata de colares, e para usar não precisa haver nenhuma ligação religiosa. Eles trazem um estilo sofisticado e delicado ao seu dia a dia, e garantem a total elegância do seu look.

Colar personalizado ouro 10k – Os colares personalizados são uma febre entre as mulheres. Isso porque eles carregam um significado muito maior, você pode personalizá-lo com o seu nome, o nome de alguém querido, enfim, mas no final, além de transformar seu look ele vai ter um significado especial para você. 

Colar de coração com Jade vermelha – Esse colar é composto por um pingente de coração em jade vermelha e brilhantes por toda a sua volta. Perfeito para quem gosta de peças detalhadas. Ela tem um ar romântico e promete trazer mais graciosidade para o seu dia a dia. 

5-Brincos pequenos são joias para usar no dia a dia

Os brincos pequenos podem ser a peça-chave do seu look. Nem sempre precisamos apostar em peças longas e coloridas, pois os brincos menores também cumprem o seu papel. 

Você pode combiná-los com os cabelos soltos ou presos, roupas formais, ou mais simples no dia a dia e qualquer outro tipo de ocasião. 

São com certeza acessórios versáteis que você tem que ter para usar no seu dia a dia. Existe uma variedade enorme de modelos e com certeza algum irá fazer o seu estilo. 

Sugestões de brincos pequenos  

Brinco de beija-flor com zircônias – Esse beija-flor com pedras vermelhas e azuis irão trazer leveza e graciosidade para o seu dia a dia. O brinco é rico em detalhes e prova que para ser bonito, tamanho não é documento. 

Brinco em ouro 18k argola oca redonda – Esse estilo de brinco tem um ar mais sério e elegante, mas sem trazer uma composição chata e massiva para o seu visual. Ele é do tipo que combina com diversas ocasiões e pode se transformar em algo divertido combinado com a roupa certa. 

Brinco em prata com ródio e zircônias brancas – Com um estilo mais moderno, esse brinco completa o seu visual trazendo mais personalidade ao seu look. São repletos de zircônias brancas que se destacam com a cor prata e ródio de sua estrutura, gerando impacto e contraste. 

6-Relógio

Quando escolhidos da maneira correta, os relógios podem se tornar verdadeiras joias. 

Além de serem totalmente úteis para o dia a dia, esse acessório está cada vez mais sofisticado, se tornando indispensável no dia a dia. 

Assim como as joias acima, existem diversos estilos de relógio, e com certeza existe um que combina com você!

Sugestões de relógio

Relógio Mondaine dourado analógico – O relógio com pulseira mais grossa chama mais atenção para o pulso. Este em questão traz detalhes em escrito dentro, com letras sutis que combinam com a estrutura do relógio. 

Relógio Mondaine dourado vintage – Esse estilo mais clássico de relógio compõe o look com ar vintage. Sua pulseira é mais delicada e seu visor conta com números digitais. Com certeza esse acessório fará parte do seu dia a dia. 

Relógio Seculus feminino – O seculus traz um toque sofisticado de modernidade, com o seu visor azul cheio de detalhes que fazem alusão a elementos futurísticos. É a opção certa para quem deseja modernidade e sofisticação em uma única peça. 

Como escolher joias para usar no dia a dia  

Saber escolher as joias para usar no dia a dia é essencial, os acessórios fazem total diferença no seu look e os deixam mais estilosos, desde que seja feita a escolha certa na hora das combinações. 

Por isso, resolvemos destacar aqui alguns pontos para te ajudar na hora de escolher a sua joia. Para que você garanta a elegância e a sofisticação sempre. 

Acompanhe:

Leve em conta a ocasião

Essa é definitivamente uma das dicas principais. Na hora de montar a composição do seu look, uma das primeiras coisas que você deve levar em conta é o lugar para onde você vai. 

Dessa forma, você consegue escolher as joias adequadas ao dress code daquele lugar e não ficar desajustada à situação. 

Assim, se você vai a uma reunião de trabalho ou algum ambiente mais formal, tenha preferência por peças pequenas. Mas, se está indo a alguma situação social, como uma festa, não tenha medo de ousar com itens maiores. 

Use e abuse dos clássicos

Investir em acessórios clássicos é uma maneira de garantir que você sempre estará fazendo a escolha certa. Isso porque além de fazerem total diferença na composição do look, essas peças não chamam tanta atenção e se adequam a todos os ambientes. 

Combine suas joias com a roupa  

Considerar o que você está usando na hora da escolha das joias também é um conselho muito válido. Isso porque você ajusta as suas joias ao seu estilo e deixa ele ainda mais a sua cara. 

Uma boa dica é escolher peças e joias opostas em estilo, para gerar equilíbrio. Assim, se você escolher uma roupa com peças mais chamativas, aposte em joias mais sutis e vice versa. 

6 Tipos de Joias para Usar no Dia a Dia
Tipos de Joias para Usar no Dia a Dia

Aposte em cores neutras

As cores neutras são coringas quando se trata de escolher um look. Isso porque é muito mais fácil encontrar elementos que completam seu visual sem deixá-lo exagerado e over.

Dessa forma, a aposta em cores sóbrias como preto, branco, marrom, bege, azul-marinho cinza e etc. Irão facilitar esse processo de escolhas de acessórios. 

Priorize a descrição

As joias podem ser bem chamativas, mas quando utilizadas de maneira exagerada acabam quebrando o visual em vez de deixá-lo mais bonito. 

Assim, além de garantir maior elegância, manter a discrição também é uma forma de se proteger nas ruas, uma vez que as joias são um investimento e podem chamar a atenção de pessoas mal intencionadas. 

Por isso, aposte em combinações neutras, relógios, pulseiras, brincos pequenos, etc. 

Conclusão

Em resumo, essas são as 6 joias para usar no dia a dia. Investir nesses acessórios irá com certeza mudar a maneira como você se apresenta para o mundo. 

Seguindo as dicas acima de como combinar as suas joias e fazer a escolha certa, com certeza, você estará sempre elegante e moderna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *