Tipos de Joias Masculinas

Saiba Quais São os Tipos de Joias Masculinas, Como Escolher, e Quais Joias Masculinas Combinam com Cada Tipo de Ocasião
Tipos de Joias Masculinas
Tipos de Joias Masculinas
Conteúdo

Joias Masculinas: Se você está buscando joias masculinas para dar de presente ou para usar no seu dia a dia, leia este artigo até o final!

Hoje, você conhecerá os tipos de joias masculinas que mais estão em alta – desde as joias mais básicas até as mais extravagantes.

Mas antes de começarmos, não esqueça de compartilhar este conteúdo nas redes sociais e com os seus amigos (a) que gostam de joias. Agora, vamos lá!

Como Escolher a Joia Certa

Antes de falarmos sobre os tipos de joias masculinas que existem, é importante que você entenda como escolher a joia certa.

Seja uma joia para dar de presente ou para usar no dia a dia, é muito importante que você entenda que cada joia combina com um tipo de ocasião. Para lhe ajudar a escolher a joia certa, falaremos sobre as ocasiões que cada tipo de joia combina.

Reuniões e Ambientes Formais

Quando se trata de uma ocasião mais formal, seja uma reunião do trabalho ou um bate-papo de negócios, é importante que você busque por joias que transmitem seriedade.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Nesse caso, é importante que as joias de ouro fiquem de fora do seu look. Falamos isso porque as joias de ouro acabam chamando muita atenção e é exatamente isso que você tem que evitar quando se está em um ambiente mais formal.

Desse modo, recomendamos que você priorize joias em prata ou em couro. A joia que você irá escolher também deve estar combinando com o seu look.

Em caso de ternos ou de roupas sociais, as pulseiras e os braceletes são ótimas opções.

Hoje em dia, há braceletes e pulseiras que além de somar ao seu look, acabam combinando com outros acessórios, como é o relógio, por exemplo.

Nesse caso, é preciso que você fique muito atento aos anéis e as alianças. Se forem anéis ou alianças de prata, que não chamem muita atenção, não há problema algum em usar.

Um outro ponto que você deve se atentar em uma ocasião mais formal é o comprimento da sua roupa. Se você for usar alguma camisa de manga longa ou terno, os braceletes e as pulseiras irão se encaixar bem.

Entretanto, se você for dobrar a camisa até os cotovelos, que é algo muito comum em camisas sociais, não coloque nenhuma joia no pulso. Falamos isso porque elas acabarão chamando mais atenção que a sua própria roupa.

Festas e Ambientes Informais

Quando se trata de festas e de ambientes mais informais, a variedade de joias que você pode usar é muito grande.

Agora, você deve estar sempre atento à combinação da joia com a roupa. Se você for usar uma t-shirt ou uma camisa mais curta, é recomendado que você evite usar muitos acessórios de pulso.

Diferente das ocasiões formais, nesse caso você pode até usar pulseiras e braceletes, mas sem muito exagero.

Sobre os colares, correntes e escapulários, eles também podem ser usados, mas com muita cautela.

Principalmente em relação às correntes de ouro, é muito importante que você tome cuidado para não tirar a atenção do seu look.

Mesmo sendo joias muito bonitas e que acabam exalando luxo e prosperidade, as correntes de ouro podem acabar tirando a atenção da sua roupa, que é a peça principal em um look.

Por isso, quando for usar uma joia de ouro, seja em uma ocasião mais formal ou até mesmo em um ambiente mais informal, é preciso que você tenha muito cuidado para não usar algo exagerado.

Em relação aos anéis, que é algo que devemos nos atentar nos ambientes formais, você poderá usá-los à vontade em festas ou em ocasiões informais.

É claro que é preciso estar atento para não passar dos limites, mas essas são joias muito versáteis e que quando são bem usadas, acabam agregando muito para o seu look.

Como escolher uma Joia Masculina para dar de presente?

Agora, se você quer presentear alguém com uma joia, mas não sabe qual escolher, é preciso que você fique muito atento.

Ao dar uma joia de presente para uma pessoa, você pode acabar transmitindo um sentimento para ela que muitas vezes não é o que você quer passar.

Por incrível que pareça, as joias são peças que expõem muito da personalidade e dos sentimentos de uma pessoa.

Se você é cético em relação a essa afirmação, pare por alguns segundos e reflita sobre as pessoas que você conhece que costumam usar joias de ouro ou de brilhantes.

Temos quase certeza que há grandes chances dessas pessoas terem uma personalidade mais extrovertida ou extravagante. Agora, o inverso também acontece.

Geralmente aquelas pessoas que usam joias mais sóbrias costumam ser pessoas que evitam ser o centro das atenções ou que preferem não chamar tanta atenção.

Com isso, você deve tomar muito cuidado ao pensar em presentear uma pessoa com uma joia.

Agora que você já entendeu quais joias combinam com cada tipo de ocasião, vamos partir para os tipos de joias masculinas que existem.

Vamos lá!

Anéis

Como primeira e mais acessível joia, os anéis são peças super versáteis e que combinam praticamente com qualquer look.

Se você está buscando por uma joia que dê para usar diversas vezes no dia a dia, os anéis podem ser a melhor opção para você.

Diferente do que muitas pessoas acreditam, os anéis combinam muito com os homens, principalmente quando são combinados da forma certa com o look.

Assim como qualquer outra joia, há diversos tipos de anéis, cada tipo combina com uma personalidade.

Anel de Prata

Para quem gosta de joias que não chamem muita atenção e que combinem com os mais diversos looks, os anéis de prata são excelentes opções!

Mesmo sendo uma joia mais simples, esses anéis agregam muito para um look.

Além disso, para quem quer uma joia mais acessível, que não seja tão cara, o anel de prata se encaixa perfeitamente.

Aqui na casa das alianças temos diversos tipos de anéis de prata.

Anel de Ouro

Agora, para quem quer um anel que chame mais atenção, não há dúvidas que os anéis de ouro são ótimas opções.

Hoje em dia, há uma grande diversidade de anéis de ouro – alguns com detalhes, outros sem – tem para todos os gostos!

Portanto, se você está buscando por um anel que chame atenção e que seja sinônimo de luxo e extravagância, recomendamos que você dê uma olhada nos modelos de anéis de ouro.

Anel de Brilhante

Quando se trata dos anéis de brilhante, devemos tomar muito cuidado. Nos homens, os anéis de brilhante podem não combinar muito.

Falamos isso porque para um anel de brilhante combinar, é preciso que o look esteja em harmonia com a joia. Isso faz com que os anéis de brilhante combinem mais com looks mais sociais.

Contudo, na nossa concepção, há dois tipos de anéis de brilhante que combinam com os homens, são eles:

  • Alianças
  • Anéis com poucos detalhes

As alianças com brilhantes são peças muito versáteis e que combinam com diversos looks. Portanto, elas se encaixam perfeitamente com o público masculino.

Agora, sem ser aliança, recomendamos que sejam vistos anéis com poucos detalhes e que mesmo tendo brilhante, passem uma imagem mais sóbria.

Os anéis de brilhantes com muitos detalhes acabam não harmonizando bem com o look dos homens. Mas é claro que isso  dependerá do gosto de cada um.

Correntes

Sendo uma das peças que mais combinam com os homens, as correntes são joias incríveis para o público masculino.

Além de serem muito versáteis e combinarem com os mais diversos looks, as correntes acabam trazendo sofisticação e luxo. 

Mas assim como qualquer joia, essas peças devem ser utilizadas da forma certa, caso contrário, elas dificilmente ficarão boas.

Correntes de Ouro

Sobre as correntes de ouro, elas são peças que se encaixam apenas com os ambientes mais casuais. Assim como falamos na parte dos anéis, as peças de ouro dificilmente se encaixam em looks formais.

Falamos isso porque elas acabam tirando toda atenção da peça e trazendo extravagância. Algo que nem sempre combinará em uma reunião ou em uma ocasião mais séria.

Por isso, se você pensa em comprar uma corrente de ouro, compre sabendo que ela servirá muito bem nas ocasiões mais casuais ou que você não se importa de estar extravagante.

Correntes de Prata

Já as correntes de prata, diferente das de ouro, combinam muito bem com praticamente qualquer ocasião.

Entre os tipos de correntes de prata que tem disponíveis, você verá tanto as mais finas quanto as mais grossas.

Na nossa visão, se você quer comprar uma corrente para conseguir usar em qualquer ambiente, seja ele formal ou informal, busque por um modelo mais fino.

Corrente com Pingente

Sendo um tipo de corrente que agrada muito os homens, as correntes com pingentes, ou colares como são chamados, são peças incríveis e que nos ambientes informais, combinam com os mais diversos looks.

Pulseiras

Sobre as pulseiras, assim como as correntes, elas são peças que combinam muito com os homens.

Quando bem colocadas em um look, as pulseiras combinarão super bem e ainda trarão muito estilo e sofisticação.

Entre os tipos de pulseiras que mais combinam com os homens, temos:

Pulseiras de Prata

Como podemos ver, em quase todos os tipos de joias, as peças de prata se sobressaem quando se trata de joias para homens.

No caso das pulseiras de prata, elas são peças que combinam super bem com os homens e que, quando combinadas da forma certa, harmonizam muito bem com o look.

Uma forma super bacana de usar a pulseira de prata é junto a um relógio. No caso, se possível que o relógio também seja de prata.

Tipos de Joias Masculinas
Tipos de Joias Masculinas

Pulseira de Couro

A pulseira de couro é um outro tipo de pulseira que combina super bem com os homens. Assim como o modelo anterior, as pulseiras de couro agregam muito para o look e se usadas da forma certa, trarão muita personalidade e sofisticação.

Como uma recomendação, achamos que esse tipo de pulseira combina melhor de forma isolada, sem ser usada junto a um relógio, por exemplo.

Entretanto, caso a pulseira do relógio também seja de couro, elas poderão combinar bem – também irá depender do look.

Bom, por hoje ficaremos por aqui. Esperamos que este conteúdo tenha lhe ajudado.

Não se esqueça de conferir os nossos outros artigos!

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!