Saiba o Significado da Joia com Pedra da Lua

Veja o Significado da Joia com Pedra da Lua, a Origem, Como Usar, Propriedades da Pedra, Como Limpar a Joia com Pedra da Lua e Muito Mais
Saiba o Significado da Joia com Pedra da Lua
Saiba o Significado da Joia com Pedra da Lua
Conteúdo

Joia com Pedra da Lua: A joia com Pedra da lua tem grande procura devido a sua beleza diferenciada e principalmente por seu brilho especial. Ela é a representação da energia sagrada feminina e da energia yin, quando está em equilíbrio.

Ela não é uma pedra exclusiva para o público feminino, pois mesmo que sua energia seja direcionada para ele, os homens também podem usá-la, já que todos nós possuímos as duas energias, femininas e masculinas, e elas devem se manter em equilíbrio para harmonizar todos os aspectos astrais.

Seu uso pode ser em acessórios, como brincos, pulseiras e colares, ou até mesmo apenas a pedra em seu estado bruto para uso em meditação ou para equilibrar as energias de um determinado ambiente. Quer saber mais sobre isso? Veja a seguir. Boa leitura!

Entenda a relação entre as mulheres e a energia lunar

Antes de falar um pouco mais sobre a Pedra da lua e suas propriedades, é necessário entender a relação entre as mulheres e a Lua, pois é a energia delas que rege a Pedra da lua.

O registro dessa conexão é muito mais antigo do que podemos imaginar, as primeiras evidências são datadas da época em que as fases da lua eram utilizadas para registrar a passagem de tempo. Ainda há vestígios da sincronia do ciclo menstrual com as fases da lua.

Atualmente as luzes artificiais dificultam a sincronia natural do organismo com a lua, mas a sensibilidade feminina não mudou. Dessa forma, a lua ainda pode alterar os estados de espírito em todas as pessoas, mas principalmente nas mulheres.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Na lua cheia, todos estamos mais agitados e mais ativos, e muitas pessoas relatam dificuldades para dormir. Já na lua minguante, muitas pessoas estão mais reservadas e mais sensíveis. As mulheres grávidas quando estão perto da dar à luz, perto da chegada da lua nova, normalmente começam o processo do parto nessa mudança de lua.

Esses são apenas alguns exemplos de como as fases da lua podem interferir em nossas vidas, sem que percebamos. Não é possível afirmar, mas desde o início dos tempos a lua é associada ao poder feminino, se tornando o principal símbolo da sua força.

Origem da Pedra da lua

A Pedra da lua tem sua origem confirmada na Índia e na Austrália, e seu nome é derivado do sânscrito “shandra kanti”, cujo significado literal é Raio da Lua, devido às cores da pedra terem muita semelhança com a lua em sua forma natural.

Ela foi usada tanto pelos gregos quanto pelos romanos como um poderoso amuleto, já que nas suas crenças, ela atraía:

  • Força;
  • Proteção;
  • Sorte.

Em várias guerras, existiam rituais para a Pedra da lua guiar e iluminar os caminhos dos guerreiros nos momentos mais difíceis.

Mas não foram apenas os gregos e os romanos que usaram a Pedra da lua em suas tradições. Para os árabes, a Pedra da lua é cultuada como um símbolo poderoso de família com muitas bênçãos e purificações. Além disso, é utilizada pelas mulheres para atrair a fertilidade, aumentar o amor e a paciência.

Os indianos também acreditam no poder da Pedra da lua, eles até hoje presenteiam suas esposas com uma joia com Pedra da lua para que o casamento seja sempre próspero e muito puro, reafirmando seus laços e seu amor.

Entenda como é a composição da Pedra da lua

A adularescência é um fenômeno atribuído à Pedra da lua. Ele é o motivo pelo qual a pedra conta com efeitos em tons de azul em seu interior, já que ela é um mineral. O grupo do qual ela pertence é o feldspato, uma família de minerais em que praticamente 60% da sua formação é feita na Terra.

Suas cores podem sofrer variações e conter tons de:

  • Amarelo;
  • Branco;
  • Azul;
  • Transparência.

Tais tonalidades são obtidas através da mistura do silicato de alumínio e potássio. Devido sua composição natural, atualmente ela é utilizada nas fazendas e pastos para que seja possível ter uma colheita mais rica, já que a Pedra da lua atuará na melhora da saúde das plantas quando ela estiver sendo semeada.

Significado da joia da Pedra da lua

A joia da Pedra da lua está presente na representação dos signos, na relação das pedras que concentram as melhores energias para manter os signos em equilíbrio.

A Pedra da lua pode ser utilizada por vários signos, como:

  • Libra;
  • Câncer;
  • Escorpião;
  • Virgem;
  • Peixes.

No entanto, outros signos também podem usufruir da energia trazida pela pedra, principalmente em relação à energia feminina. Porém, para os signos citados anteriormente, ela tem o poder de recarregar as energias, permitindo que as emoções entrem em equilíbrio, aumentando a sensibilidade e principalmente a intuição.

Ela também tem relação com as profissões que atuam nas áreas de comunicação e com o público, que necessitam de empatia, como médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros. A autoconfiança e o autocontrole também são trabalhados pela energia da Pedra da lua.

E para absorver toda a energia, ela pode ser utilizada em forma de joia ou com a pedra em estado natural.

Em várias culturas, a pedra é sagrada e o ato de presentear ou adquirir uma pedra natural pode ser sinônimo de boa sorte, bom presságio, entre outros significados. Na Índia, a comercialização da pedra ficou suspensa por um determinado período por ser considerada muito sagrada.

Principais propriedades da Pedra da lua

A Pedra da lua transmite luz para sua vida por ser uma rocha com propriedades místicas, conectada com a lua para muitas culturas, e consequentemente com as nossas energias até ao mais profundo da nossa alma.

As propriedades presentes na Pedra da lua estão além do físico e do espiritual. Veja as principais delas.

Propriedades físicas de cura

Devido à ligação com a energia feminina, as mulheres têm mais benefícios com seu uso constante, principalmente se houver sintomas físicos como a TPM (Tensão Pré Menstrual). Por possuir energias de equilíbrio lunar, ela permite o alívio dos sintomas e dos hormônios desse período.

Para quem está buscando engravidar e está enfrentando problemas com a fertilidade, a Pedra da lua pode auxiliar na resolução desse problema. E se conseguir engravidar, as mesmas energias ajudam a reduzir as dores e desconfortos físicos relacionados com a gravidez, também com o parto.

Propriedades de cura mental e emocional

As fases da lua influenciam diretamente nossas emoções e a Pedra da lua está aqui para brilhar uma luz na escuridão e para elevar todos esses sentimentos.

Quando você pega um símbolo da lua e o mantém com você ou em sua vida, ele o conecta intuitivamente ao universo e pode controlar todas as emoções mais selvagens, garantindo que você esteja se movendo em sintonia com o universo.

Também conhecida como a pedra do recomeço, assim como a lua, ela indica o surgimento de fases, que se inicia e se conclui, após um determinado espaço de tempo.

Propriedades metafísicas

Sendo uma pedra fascinante que causa encanto ao redor do mundo por ter uma conexão com a lua, ela possui propriedades psíquicas e pode ser um excelente condutor para os chakras.

Suas principais conexões são com os chakras:

  • Do coração;
  • Do terceiro olho;
  • Da coroa.

E o uso da pedra com os dois últimos chakras nos faz um convite para um olhar mais profundo sobre nós, permitindo ver além dos limites que nos foram impostos.

Utilizando a joia da Pedra da lua

Ao escolher a Pedra da lua para estar presente na sua casa, é necessário buscar como ela será apresentada.

Pode ser em uma joia da Pedra da lua para carregar diretamente com você, ou em sua forma bruta, permitindo que as energias sejam equilibradas dentro da sua casa, e não apenas sua própria energia.

Escritório ou ambientes com muita concentração de pessoas

A pedra possui energia de cura e você pode concentrá-las na sua casa. Ela pode ser um recurso interessante para praticar o Feng Shui, graças à presença da energia feminina.

Ela representa o equilíbrio divino e emocional, tornando-a uma grande pedra para trazer harmonia para o seu lar.

Coloque a pedra em locais onde as tensões da família ou da casa compartilhada possam ser altas e deixe-a baixar a temperatura para um local mais suave e fresco.

Encontre um lar para sua Pedra da lua em escritórios e espaços de trabalho para receber um pouco mais de diversão criativa e coloque a pedra perto da cama quando você quiser trazer poder e equilíbrio positivo para questões de fertilidade.

Joias

Caso esteja buscando algo mais pessoal, direcionado para suas energias vitais, você pode utilizar a joia da Pedra da lua como se fosse um amuleto.

Existem várias peças disponíveis com a pedra verdadeira como pulseiras, anéis, brincos ou pingentes. A pedra precisa ter contato direto com a sua pele, permitindo que as energias sejam conectadas.

Quando as gemas tocam a pele, é possível equalizar as energias naturais do corpo e mente, enviando as vibrações de cura para onde for necessário. Além disso, o uso da pedra diretamente no corpo traz outros benefícios, como alcançar metas e objetivos pessoais e boa sorte, principalmente no campo profissional.

Se desejar complementar a energia da pedra, você pode incluir a pedra Obsidiana, que possui uma energia protetora, a Opala e as vibrações positivas da Ametista.

Saiba o Significado da Joia com Pedra da Lua
Saiba o Significado da Joia com Pedra da Lua

Outras formas de usar a Pedra da lua

O contato direto com a pele permite que suas propriedades fiquem mais intensas, e suas características de cura sejam ativadas. Por isso, você pode optar pelo uso como forma de joia, como falamos anteriormente, ou como amuleto, que pode ser carregado dentro de uma bolsa, na carteira ou em outro local próximo ao corpo.

Para equilibrar as energias durante o dia, fora de casa, você pode segurar por alguns minutos a pedra, mentalizar apenas boas vibrações e deixar que ela faça o restante do trabalho.

Se estiver buscando por revelações em sonhos, você pode dormir com a pedra dentro ou embaixo do seu travesseiro, e na hora de dormir mentalize que deseja obter as respostas para as perguntas em sua mente.

A intuição também pode ser fortalecida através do alinhamento dos chakras com o auxílio da meditação. Apenas 30 minutos por semana, ao longo de 2 ou 3 semanas, e você perceberá grandes diferenças.

Veja como limpar a Pedra da lua

Esse é um cristal que tem muita sensibilidade com energias, sejam elas positivas ou negativas. Por isso, é importante realizar uma reenergização quando comprá-lo, e mensalmente, para que a pedra consiga realizar a troca das energias corretamente.

A limpeza é bem simples, você pode lavá-la em água corrente e com um pouco de sal grosso, por cerca de 2 a 3 minutos. Mas se sentir que ela ainda precisa recarregar ou que está sensível, coloque-a em um pote com água limpa sob a luz do luar na lua nova ou lua cheia.

Descobrindo se a Pedra da lua é original

A primeira, e talvez a coisa mais importante, a se lembrar na hora da compra é avaliar o brilho da pedra escolhida. Normalmente tende a ter um tom azul-claro. Uma Pedra da lua real terá um leve toque de brilho azul no topo.

Além disso, você também precisa se lembrar de que uma Pedra da lua se arranha com bastante facilidade. Tem uma classificação baixa na Escala de Dureza de Mohs, o que a torna suscetível a danos fáceis.

A Pedra da lua é abundante em nosso planeta. Logo, não exige um preço muito alto. No entanto, o metal em que foi colocado também precisa ser considerado e isso pode elevar um pouco o preço da peça final, como um colar de prata com o pingente de Pedra da lua, por exemplo.

Mas se você deseja saber se a Pedra da lua é real, segure-a na ausência de luz. A Pedra da lua é composta por um fenômeno raro chamado adularescência e ele faz com que ela parece que está brilhando em seu interior.

Gostou desse conteúdo? Acesse nosso blog e veja mais artigos sobre pedras e joias.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!