ideia criativa para pedido de casamento

Ideias Criativas para Pedidos de Casamento

O pedido de casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal. É claro que você pode optar por seguir o tradicional, mas que tal pensar em ideias criativas para pedidos de casamento?

Quanto mais criativo e diferenciado for o momento, mais ele ficará gravado na memória do casal. E se você é daqueles que gosta de ser único, então aqui você terá algumas ideias para se inspirar.

Neste artigo você confere várias dicas para fazer um pedido de casamento inesquecível. Lembrando que isso não vale apenas para homens, mulheres também podem tomar a iniciativa!

Pedidos de casamento em jantar

Bem, vamos começar pelo mais tradicional de todos: são os pedidos de casamento realizados em jantar.

Aqui, você pode escolher o restaurante preferido do casal ou algum que o parceiro sempre desejou conhecer. Faça uma reserva para não correr o risco de não ter lugar.

De preferência, escolha uma mesa mais afastada e privada, assim vocês conseguem ter um momento somente de vocês.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Uma das possibilidades é colocar a aliança dentro da bebida, como uma taça de champagne. Com toda a certeza o parceiro irá levar um pelo sito (porém bem positivo).

ideia criativa de pedido no restaurante
Ideia Criativa de Pedido no Restaurante

No cinema

Os pedidos de casamento nos cinemas são ideias para aqueles casais que são extremamente cinéfilos. Apesar de parecer uma ideia um pouco estranha, pode dar super certo!

Uma dica é ir assistir a algum filme que você saiba que tenha alguma cena de pedido de casamento e, se possível, tente reproduzi-la.

Além de ficar engraçado, é uma forma muito fofa de pedir a amada em casamento. Mas, lembre-se, avise o pessoal do cinema previamente para não haver qualquer tipo de desentendimento.

E se prepare para ter uma grande reação dos outros telespectadores, o que torna tudo ainda mais especial.

No show da banda preferida

Agora, se vocês forem um casal que tem uma banda preferida, principalmente se marcou o relacionamento de vocês de alguma maneira, nada melhor do que realizar pedidos de casamento em shows.

Tente comprar o ingresso para sentar nas arquibancadas, pois na pista tudo será muito apertado e pode atrapalhar.

No momento da música mais especial para você faça o pedido! Será um mix de surpresa e felicidade sem tamanho, pois o companheiro já estará exaltado por conta do show.

Caso seja possível, uma possibilidade – bem mais extravagante – é fazer o pedido de cima do palco. Para isso é necessário tentar falar com a equipe da banda.

Vocês também serão ovacionados pelo público! Será um momento de muita emoção e inesquecível.

Em viagens

Apesar de parecer um pouco clichê, com certeza é um dos pedidos de casamento mais incríveis e não há como o parceiro ou parceira não gostar.

Se possível, faça o pedido na viagem dos sonhos. Ou seja, aquele destino que vocês sempre pensaram em conhecer juntos.

Para que tudo fique diferenciado, faça o pedido em algum ponto turístico bem emblemático do local (de preferência algum que tenha alguma conotação romântica).

E as coisas não precisam parar por aí, monte um roteiro bem romântico para vocês passarem o dia. Não faça somente do momento do pedido algo especial, pense no dia como um todo.

Já que vocês estarão em um lugar totalmente novo, não deixe de conhecer ao máximo e aproveitar cada segundo.

ideia criativa de pedido na viagem
Ideia Criativa de Pedido na Viagem

Com ajuda dos pets

Essa com certeza é uma das ideias mais fofas para pedidos de casamento. Os pets são muito mais do que nossos animais de estimação, eles são parte da família.

Se vocês são um casal muito apegado aos bichinhos, uma possibilidade é colocá-los no meio da surpresa.

Uma dica é amarrar um bilhete na coleira no cão com o pedido de casamento, por exemplo.

No caso dos gatos isso pode ser um pouco mais difícil, a não ser que o pet realmente atenda aos pedidos quando é chamado.

Será uma surpresa e tanto! E, claro, você também pode incrementar o pedido com outras coisas.

Que tal, antes de rolar o pedido em si, fazer uma noite bem especial para os dois? Um jantar romântico em casa pode ser uma ótima forma de começar a noite, por exemplo.

Quarto decorado com balões

Este é um dos pedidos de casamento bem caseiro! Você pode encher o quarto ou a casa com balões em forma de coração.

Lembre-se de enchê-los com gás hélio para que eles flutuem e fiquem no teto. Coloque uma fita longa em cada um para que seja possível puxar os balões.

Aposte em um buque de rosas vermelhas bem grande e em cada fita dos balões coloque uma mensagem ou uma foto.

É uma surpresa singela, mas com certeza é uma das mais românticas dessa lista.

Tudo o que é feito de forma caseira tem um ar especial, afinal, você dedicou seu tempo, amor e carinho para montar a surpresa o mais perfeita possível.

Com charadas

Continuando com as ideias de pedidos de casamento, uma das possibilidades é fazer algo bem divertido.

Se vocês são aquele casal bem descontraído e divertido, uma jogo de charadas pode ser uma boa ideia.

Faça um esquema onde uma pista leva à outra e, no final, há o pedido de casamento.

O bacana desta ideia é que o parceiro já começa a criar muita expectativa e várias ideias na cabeça.

Tente encontrar algo divertido, mas que algo mesmo tempo traga algumas referências ao relacionamento de vocês.

Na praia

Aos casais que amam sol e água salgada, o pedido na praia é uma ótima ideia. Melhor ainda se for em uma dessas praias lindas e paradisíacas.

Pense no dia como um todo e planeje o pedido de casamento para ser um momento bem especial.

É possível apostar em diversas coisas nesses momentos, indo de um pedido bem singelo na beira da praia (que tal escrever na areia esse pedido de casamento?) até grandes jantares.

Há muitas formas de inovar nos pedidos de casamento feitos na praia. Pense naquilo que irá agradar o parceiro para fazer de tudo o mais perfeito possível.

ideia criativa de pedido na praia
Ideia Criativa de Pedido na Praia

Pedidos de casamento no mesmo lugar que se conheceram

Onde vocês se conheceram? Ou onde foi o pedido de namoro? Usar de locais com memórias afetivas para pedidos de casamento é uma ideia muito bacana, principalmente porque deixa tudo mais romântico.

Dá uma sensação boa de “olha só até onde nós chegamos, quem iria imaginar naquela época”.

E a depender do local é possível criar vários cenários e surpresas bacanas, tudo vai da sua criatividade.

Pense nos locais que vocês tiveram momentos especiais e que caberiam um pedido de casamento.

Pedido feito na decoração de pratos

Os pedidos de casamento feitos com decoração de pratos estão cada vez mais comuns. É uma forma deliciosa – literalmente – de fazer um pedido de casamento.

Normalmente ele vem na hora da sobremesa, escrito com chocolate ou outro tipo de calda.

Pense na sobremesa preferida do seu parceiro e faça o pedido. Apesar de ser um gesto bem simples, com certeza vai surpreender, pois estará sendo apenas um jantar normal.

Biscoito da sorte

A ideia de pedir em casamento no biscoito da sorte é muito criativa e é ainda mais bacana quando o casal é oriental ou ama comida chinesa.

O biscoito da sorte nada mais é do que um biscoitinho com um recado dentro. Há locais que você pode pedir para imprimir alguma mensagem, então você pode colocar o pedido de casamento.

Não necessariamente o “Casa Comigo?”, mas outra coisa mais criativa. Por exemplo “Sorte do dia: a pessoa que está na sua frente vai te pedir em casamento!”.

É uma das formas fofas de pedidos de casamento, além de ser engraçado e surpreendente, pois é algo que dificilmente alguém vai desconfiar.

Só é preciso tomar cuidado para que o biscoito seja realmente o certo! Caso contrário vai tudo por ladeira abaixo! E, se caso acontecer isso, disfarce e finja que nada aconteceu. Planeje outra surpresa.

Planeje-se para que o pedido ocorra como o planejado

Dentre todas as escolhas, o mais importante é você planejar tudo muito bem. O pedido de casamento, pelo menos em tese, é para ser feito apenas uma vez, então não estrague essa chance!

Se a ocasião depender de outras pessoas (como no caso do biscoito da sorte ou do pedido escrito na sobremesa), certifique-se de deixar tudo muito bem conversado para não ter erro.

Tente não ficar tão nervoso para não evidenciar e deixar na cara que o pedido de casamento será feito. É claro que é um momento tenso, mas isso pode estragar um pouco o clima se você ficar muito preocupado.

Os pedidos de casamento são momentos importantes e decisivos, mas se atentando aos sinais é possível prever qual será a resposta do companheiro.

Poucos pedidos de casamento são recusados, então fique tranquilo se você acredita na relação de vocês dois.

Mas, claro, um belo pedido é sempre uma forma de dar um belo empurrão no tão esperado “sim”.

E depois do pedido de casamento, um dos maiores erros é esperar anos e anos para que o casamento realmente se concretize.

É claro que é um grande passo e normalmente necessita de alto investimento, mas não ultrapasse de 2 anos, pois o status de noivos passa a ser muito confortável  e isso pode estragar a relação para alguma das partes.

Sendo assim, a partir do momento do “sim”, já comece a planejar o casamento aos poucos para que a cerimônia seja tão perfeita quanto as expectativas que o casal criou.

Obviamente que não é algo que para ser feito na pressa, mas evite postergar tanto assim.

Escolha um belo anel

Agora vem uma parte essencial dos pedidos de casamento, principalmente quando é o namorado que está pedindo a namorada em casamento. O anel faz parte de toda a composição.

Essa escolha definitivamente não é fácil, mas algumas dicas irão te ajudar nesse momento de indecisão:

Ouro branco x ouro amarelo

Qual das opções escolher? Antigamente era muito comum que os anéis de noivado fossem em ouro branco ou prata, sendo que a aliança de casamento em si costuma ser em ouro amarelo.

Entretanto, hoje em dia não há mais essa “regra”, ficando a escolha bem livre a depender do gosto da pessoa.

Mas, mesmo assim, a opção em ouro branco ainda é a mais procurada. É uma joia extremamente delicada e que pode ser usada diariamente sem comprometer qualquer estilo.

Modelo do anel

Os anéis de noivado são variados e a escolha é bem livre, podendo ir de peças mais simples às mais robustas. Veja os principais modelos:

  • Solitário – é um dos modelos mais clássicos, compostos apenas por uma pedra no centro do anel
  • Chuveiro – é semelhante ao solitário, porém mais robusto. São várias pedras no centro do anel
  • Meia aliança – é um modelo super delicado com uma fileira de pedras preciosas cravadas
  • Aparador – este modelo pode conter mais de uma fileira de pedras preciosas, podendo haver uma mistura de cores.

A escolha fica a critério do estilo da futura noiva. Se ela gosta de acessórios mais discretos, a opção de meia aliança e solitário são boas opções.

Anel de Noivado

Tipo de ouro

A recomendação é que você escolha a opção de ouro 18 k, que é a liga com maior quantidade de elemento ouro, mas que ainda apresenta resistência adequada.

Considerando que é um anel de noivado – e pretende-se usá-lo por anos e anos – a melhor recomendação é apostar em joias mais finas nos pedidos de casamento.

Enfim, essas foram algumas das ideias e considerações sobre maneira de realizar pedidos de casamento.

Todas as opções listadas anteriormente são interessantes, mas é preciso saber trabalhá-las para que elas realmente adquiram um caráter mais pessoal do casal.

Pense qual será a ideia a seguir e já comece a elaborar o seu plano para que nada dê errado.

Não se esqueça de comprar uma belíssima aliança para pedidos de casamento, pois isso faz toda a diferença no momento. Espero que essa relação tenha ajuda você a escolher uma ideia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.