Saiba a Diferença Entre Relógios Femininos e Masculinos

Saiba a Diferença Entre Relógios Femininos e Masculinos, Principais Tendências, Como Escolher a Marca e Modelo Ideal para Você
Diferença Entre Relógios Femininos e Masculinos
Diferença Entre Relógios Femininos e Masculinos
Conteúdo

Diferença Entre Relógios Femininos e Masculinos: Existem diferenças entre os relógios femininos e masculinos que a maioria dos consumidores desconhece. Mesmo que essa renovação tenha demorado, é possível observar essa nova mudança acontecendo no segmento.

Afinal, finalmente a imagem de homens mais velhos e ricos deixou de ser o foco. Hoje é possível encontrar várias pessoas com este objeto, desde os homens mais jovens até as mulheres.

E, com esse novo cenário, uma nova mudança também pôde ser percebida: afirmar que um modelo de relógio é feminino ou masculino não significa muita coisa. Então, se você quer conhecer quais são as diferenças entre relógios femininos e masculinos, confira a seguir. Boa leitura!

Entenda um pouco mais sobre o mercado de relógios femininos e masculinos

Os relógios femininos e masculinos são uma tendência a mais para montar o look ideal. Atualmente, em meio a tantas opções disponíveis no mercado, é fácil encontrar um estilo que seja agradável.

O relógio faz total diferença para o look de qualquer pessoa, independentemente do seu gênero. Afinal, além de acrescentar personalidade ao seu estilo, ele deixa qualquer pessoa elegante.

Em meio a tantas alternativas, é possível investir em mais de um modelo, fazendo várias combinações. É comum encontrar indicações de relógios feminino e masculino anualmente.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

No entanto, todos os anos as opções de relógios se multiplicam, além da tendência mudar. Vale ressaltar que os relógios quase nunca saem de moda e apostar em um é fundamental para compor qualquer look.

A diferença dos gêneros é vista desde os aspectos físicos de uma pessoa até a forma com que ela compõe seu visual. Embora não exista uma diferença clara entre os relógios femininos e masculinos, ainda é possível encontrar versões indicadas para essas pessoas. Independentemente disso, é necessário conhecer todas as diferenças e características desse objeto.

Importância da tendência dos relógios femininos, masculinos ou neutros

A maioria dos fabricantes tem se importado cada dia menos com os tipos de relógios, ou seja, se são femininos, masculinos ou neutros. No entanto, estão preocupados em atingir um público em específico: os jovens.

Embora essa mudança tenha demorado para acontecer, ela de fato está se tornando uma realidade nos últimos anos. Graças a essa nova realidade, o tipo de relógio realmente não importa. Vale ressaltar que esse movimento surgiu fora do Brasil, fazendo muito sucesso entre pessoas famosas.

Além disso, existe um perfil no Instagram que faz publicações de relógios. Mesmo que a maioria dos seguidores sejam mulheres colecionadoras, existem muitos homens no meio também.

E a indústria está atenta a esse movimento. Após uma década vendo os clientes desaparecendo, ou apenas trocando os relógios por smartwatches, essa é uma forma de recuperar a grande tendência e chamar a atenção das pessoas.

O motivo dessa mudança acontecer é graças às vendas online se multiplicarem nos últimos anos. Além disso, com o mercado de segunda mão aumentando, a demanda por relógios femininos também está crescendo.

Principais diferenças entre os relógios femininos e os masculinos

Os relógios masculinos são tradicionalmente grandes e com algumas características especiais. Ao procurar no mercado por esses modelos, é comum encontrar opções com coroas ou elementos adicionais.

Por outro lado, os modelos de relógios femininos costumam ser menores e mais discretos. Na maioria das situações, eles são parecidos com pulseiras. Mas nos últimos anos o mercado notou que os homens estão buscando por opções femininas e vice-versa.

Essa mudança aconteceu não só no mercado dos relógios luxuosos, como também nos modelos mais acessíveis.

As marcas tradicionais estão cada vez menos críticas com o direcionamento das empresas no mercado. Porém, isso não significa que a ideia de relógios femininos e masculinos vão ser totalmente abandonadas, pois ainda existe esse tipo de questão.

Por outro lado, tanto os fabricantes quanto os consumidores percebem que se essa diferenciação por gênero for abandonada, as vendas desses relógios podem aumentar significativamente.

Principais tendências de relógios masculinos

O relógio é um dos principais objetos que compõem os looks masculinos. Atualmente, em meio a tantas alternativas disponíveis no mercado, fica difícil escolher somente uma opção para o seu uso.

Os relógios são extremamente importantes para compor qualquer visual. Além de acrescentar personalidade, eles deixam os homens mais elegantes.

Portanto, caso tenha dúvidas de qual modelo de relógio escolher, não há motivos para se preocupar! Já que existem algumas tendências para os próximos anos, e como os modelos de relógios normalmente não saem da moda, investir em uma dessas opções é uma excelente escolha.

Relógio vintage

No ano de 2019, os modelos de relógio vintage estiveram em alta. E para os próximos anos a estimativa é que esses produtos continuem uma tendência. Vale ressaltar que esses relógios agregam para o visual tanto para homens quanto para mulheres.

Esse modelo é versátil e combina com vários estilos de roupas. Além disso, você pode usar o relógio vintage em qualquer ocasião. Por não ser um relógio exagerado, fica realmente fácil adaptá-lo ao estilo e situação.

Relógio de couro

O relógio de couro é um modelo que nunca é esquecido. Trata-se de uma opção agradável e apreciada pela maioria dos homens. Ao utilizar essa opção, é possível criar um visual muito mais elegante, sério e robusto.

Esse modelo pode ser utilizado em situações formais e informais. Afinal, na maioria dos casos, a pulseira de couro é discreta e seus marcadores costumam ser com os analógicos bem definidos. Vale ressaltar que o relógio de couro fica bem nos homens de todas as idades.

Relógio esportivo

Para os homens que gostam de praticar exercícios físicos, esse é o melhor modelo. Trata-se de uma opção mais funcional e leve, com um formato pequeno e muito mais moderno, prezando sempre pelo conforto do usuário.

Esses relógios são uma ótima opção para academias, caminhadas e outros exercícios físicos. Além disso, em alguns casos, ele consegue monitorar os seus passos, sendo uma opção extremamente útil para essas situações.

Smartwatch

Atualmente os modelos de relógios smartwatches estão entre os favoritos dos homens. Como estamos na era digital, eles são os modelos que mais dão o aspecto de modernização aos consumidores.

Existem várias funcionalidades nos smartwatches, que costumam ser interativas, tornando a sua rotina mais simples e prática. Além disso, a maioria desses modelos possuem aplicativos ligados ao seu smartphone, facilitando o envio de mensagens, por exemplo.

Principais tendências de relógios femininos

Assim como os relógios masculinos, os modelos femininos são uma excelente opção para compor o visual de qualquer look. Porém, como existem várias opções disponíveis no mercado, nunca é demais conhecer as principais tendências.

Antes de investir em um modelo de relógio feminino, a maioria dos consumidores se faz a seguinte pergunta: qual está na moda? Dessa forma, antes de escolher uma opção, é possível comparar as versões e escolher aquela que atende às suas necessidades.

Caso tenha dúvidas de qual modelo escolher, não há motivos para se preocupar! Embora os relógios não saiam de moda, é comum que novas tendências sejam criadas ao decorrer dos anos.

Relógio dourado

Os modelos de relógios dourados estão em alta nos últimos anos, principalmente entre o público feminino. Trata-se de uma opção leve, delicada e elegante para compor os seus visuais.

Então, além de tornar o seu visual agradável, elegante e bonito, esse modelo de relógio costuma ser versátil. Ele combina com todos os tipos de roupas, assim como estilos.

Relógio digital

Os relógios digitais são mais uma opção agradável para o público feminino. Vale ressaltar que é possível encontrar essa versão em várias cores, como dourado, preto ou prata. A maioria das fabricantes apostam em um modelo resistente à água, com alarme e calendário.

Esse modelo combina com os visuais esportivos, assim como os casuais. Porém, se você quer criar um visual romântico com peças para equilibrar o look, o relógio digital é uma excelente aposta.

Relógio minimalista

O relógio minimalista é mais uma versão em alta nos últimos anos. Afinal, além de serem versões extremamente bonitas, eles são de qualidade. Tudo isso de forma discreta, sem perder a elegância.

Os consumidores podem investir em um modelo com peças douradas, assim como vermelha, rosa, azul-marinho e demais cores. Trata-se de uma versão agradável para combinar os seus visuais diários.

Smartwatch

Os smartwatches são mais um modelo para compor o visual das mulheres. Trata-se de uma opção bonita e extremamente funcional, entregando elegância e praticidade no dia a dia dos usuários.

É possível encontrar esse modelo em diversas cores, como: preto, azul, rosa ou prata. Lembre-se de apostar em uma opção que atenda todas as suas necessidades, sem abrir mão da estética.

Diferença Entre Relógios Femininos e Masculinos
Diferença Entre Relógios Femininos e Masculinos

Escolha o relógio certo para qualquer situação

Agora que você conhece as principais tendências dos relógios femininos e masculinos, é necessário escolher o modelo certo para as ocasiões. Independentemente do seu gênero, encontre uma versão agradável para o seu visual e que tenha funcionalidades úteis.

Como existem modelos para todas as ocasiões, como esportivos, casuais e sociais cada um deles é indicado para compor um tipo de look. Todos os seus momentos são especiais e únicos, sendo necessário encontrar um acessório que esteja de acordo.

Antes de investir em um relógio, é importante procurar uma versão que seja agradável para o seu estilo e necessidades. Esse acessório é extremamente importante para montar o seu visual, dando toques de glamour e sofisticação.

Os smartwatches, por exemplo, são indicados para os praticantes de atividades físicas. Como se trata de uma versão com várias funcionalidades, é possível utilizá-la para tornar seu dia a dia mais simples e eficaz.

Portanto, independentemente do tipo de situação que você precisará do relógio, é importante escolher um que esteja de acordo com o momento. Dessa forma, você preserva a funcionalidade do modelo e sua elegância de modo geral.

Conheça todas as funções dos relógios

Independentemente do tipo de relógio, ele deve contar com sua função básica: mostrar as horas para os usuários. Por conta de sua tradição, os modelos suíços são os mais sofisticados do mercado, além de serem extremamente desejado entre os consumidores.

Porém, esses modelos são extremamente caros, além de demandar uma atenção especial para que os cuidados sejam feitos. Caso não esteja buscando por um modelo sofisticado, uma excelente alternativa são os básicos ou modernos.

Os consumidores podem encontrar versões de smartwatches que, por sua vez, são mais acessíveis. Vale ressaltar que as suas funções são ajustáveis, garantindo prática e eficiência para o seu dia a dia.

Portanto, antes de investir em qualquer modelo de relógio, é necessário conhecer todas as suas funcionalidades. Dessa forma, é possível encontrar uma versão que atenda às suas necessidades, mas sempre escolha uma fabricante de qualidade no mercado.

Como escolher a marca ideal para investir em relógios?

Agora que você conhece todas as características e fundamentos dos relógios femininos e masculinos, é importante saber que existe uma ampla variedade de versões disponíveis no mercado.

Atualmente, os consumidores podem encontrar modelos sofisticados, bonitos e com várias funções por diferentes preços. Por esse motivo, é necessário conhecer as principais marcas de relógios que existem, evitando prejuízos financeiros relacionados a uma má escolha.

Tanto o público feminino quanto o masculino possuem marcas exclusivas para a fabricação de relógios no Brasil. Por isso, antes de investir em uma opção, é necessário conhecer essas alternativas.

Além do mercado brasileiro, os clientes podem investir em alternativas internacionais. No cenário atual, os relógios mais valorizados continuam sendo os suíços porque seus modelos são baseados em artesanato tradicional, com design geral composto por joias.

 Gostou do conteúdo? Acesse nosso blog e leia mais artigos como esse!

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!