Casamento no civil: saiba como proceder

O casamento civil é tão importante quanto o dia da celebração religiosa e da festa.  Por isso, a data também merece uma grande atenção! Para casar no civil, os noivos devem apresentar os documentos necessários no cartório mais próximo da casa de um deles para dar início ao processo de casamento.

O primeiro passo é o pedido de habilitação do casamento. Os noivos devem comparecer ao cartório de Registro Civil, para se submeterem a um processo de averiguação, no qual devem provar que estão livres e desimpedidos para casar. Nesta etapa, que deve acontecer pelo menos 30 dias antes da cerimônia, o casal deve apresentar todos os documentos necessários para o casamento. Estando os documentos em ordem, o oficial publica na imprensa local para conhecimento público. Após o prazo de 20 a 30 dias, os noivos poderão se casar e a cerimônia poderá ser realizada no próprio cartório ou no local onde será realizada a cerimônia religiosa.

Para que o casamento se concretize mesmo, além de assinarem os papeis, os noivos deverão fazer a troca das alianças. E você, já escolheu a sua? Na casa das Alianças você encontra os mais variados modelos. Confira no site: http://goo.gl/ItnSkH

 

 

21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *