Na última terça-feira (19), a Casa das Alianças lançou a Coleção em prol do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e contou com a presença de apoiadores da causa, como os atores Milena Toscano e Rodrigo Simas. As joias foram desenvolvidas especialmente para comemorar os 25 anos de atuação da entidade.
A coleção é resultado da insistência da voluntária e criadora do projeto das joias em prol do Graacc, Camila Amorim. “É um projeto que começou em agosto do ano passado e que batalhamos muito para ter a certeza de que ele estaria pronto e finalizado ainda no primeiro semestre deste ano. Nós do Graacc, da NF Joias e da Casa das Alianças estamos envolvido em uma luta que dá esperança de vida para as crianças que chegam aqui”, destacou.
Para a Casa das Alianças, é um prazer poder participar de um projeto que dá esperança para as pessoas. “Nós da Casa das Alianças ficamos muito felizes em poder participar”, afirmou Sr. Silva, diretor da Casa das Alianças. O coordenador de marketing da empresa, Maurício Moreira acrescentou ainda que esse se tornou um projeto que uniu diversas empresas e pessoas em prol de uma única finalidade: ajudar no combate do câncer infantil. “O consumidor está comprando uma causa, comprando um benefício para as crianças do GRAACC”.
A superintendente do desenvolvimento institucional do Graacc, Tammy Rodrigues Allersdorfer ainda reforçou que esse é um projeto que leva a ação social para dentro das lojas e, desta forma, chama mais atenção para o câncer infantil. “Quanto mais pessoas souberem que é uma doença que existe, que é tratável e que tem chances de cura, mais fácil chega o paciente para o nosso tratamento. Essa coleção é uma quebra de tabus e paradigmas, pois colocamos o assunto de uma forma delicada. Além disso, as pessoas ainda têm a chance de adquirir um produto lindo e de altíssima qualidade. Então eu deixo um agradecimento especial pra todo mundo que se mobilizou e fez acontecer”, finalizou.
Sobre as joias
A joia foi desenvolvida pela designer e criadora das gargantilhas, pulseira e brincos da coleção, Daniela de Oliveira Giacon da NF Joias. Para desenvolver uma joia linda e significativa, a inspiração surgiu o laço dourado, símbolo da luta contra o câncer infantil. Esses corações podem formar uma mandala (símbolos da integração e da harmonia) ou joaninhas (símbolos da sorte, do amor e da maternidade) dependendo da peça. “A inspiração para a criação das joias vem da força dos pais e das crianças que enfrentam seus problemas com um sorriso no rosto”.
Parte das vendas será revertida para o Graacc. A coleção será vendida exclusivamente nas lojas da Casa das Alianças e as peças já estão à venda no site. Confira aqui.