Brincos de Argola: Confira os Tamanhos e Formatos de Brinco de Argola

Confira os principais modelos de brincos de argola para você entender a diferença de cada um. Vamos entender juntos sobre os brincos de argola com materiais e tamanhos diferentes.
Tipos de Brincos de Argola
Tipos de Brincos de Argola
Conteúdo

O brinco de argola é um acessório muito prático, curinga e lindo, pois dependendo do seu formato e tamanho pode dar um ar mais clássico e moderno aos looks.

O fato é que no porta-joias femininos é necessário ter pelo menos um modelo desse tipo de brinco. Mas infelizmente nem todas acertam o melhor modelo para usar.

Por isso, aprenda qual o brinco que mais combina com o seu tipo de rosto e também com o look, para nunca mais errar neste aspecto.

Tipos de rosto para seu brinco

Em primeiro lugar antes de comprar um brinco em argola é preciso entender qual é o tipo de rosto que você possui, veja quais são os formatos:

  • Quadrado: a testa, o maxilar e as maçãs do rosto são bastante harmônicos;
  • Redondo: o queixo é arredondado, já o rosto tem a largura e comprimento igual;
  • Oval: esse é considerado o ideal, pois é alongado e tem o maxilar arredondado;
  • Triangular: o maxilar e bastante largo, comparado com a testa;
  • Triangulo invertido: a testa é mais larga que o queixo e maxilar é pontiagudo.

Tipos de brinco de argola

O brinco de argola é utilizado por todas as mulheres, desde as pequenas até as mais velhas. Desse modo, existem modelos de todos os tamanhos e formatos. Veja quais são os tamanhos:

Tipos de Brincos de Argola
Tipos de Brincos de Argola

Brinco de argola pequeno

O brinco de argola pequeno é bastante clássico, pois dá um toque de delicadeza nas mulheres. Ele pode ser prateado ou dourado, possuir pedras ou sem, ter pingente ou não pendurado. Não importa qual seja, o interessante e ter um desses no porta-joias.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Nesse modelo de brinco não há necessidade de se preocupar com o corte de cabelo ou até mesmo em qual ocasião deve ser utilizado, pois é uma peça que combina com tudo, além de ser muito democrático.

Porém, é de extrema importância se preocupar com o tipo de rosto, por isso cautela se é quadrado ou triangular.

Brinco de argola médio

O brinco de argola tamanho médio arredondado, fica perfeito nos rostos quadrados e ovais. Nesse caso você pode utilizá-lo com pingente de como olho grego, pedra, dente de sabre, entre outros, ou pode somente a argola.

Brinco de argola grande

Esse modelo é o que mais precisa de cautela e atenção, pois por ele ser grande dá bastante destaque no rosto. Então, dependendo do evento, o brinco pode representar um erro grosseiro ou a cereja do bolo.

Desse modo, caso seja um evento social no período da noite, indica-se apostar neste modelo se o rosto for alongado. Mas caso seja uma reunião de negócios ou cotidiano, é de extrema importância ver se a ocasião permite um look mais ousado e moderno.

Por exemplo, se a argola grande conter zircônias cristais e banhos de ródio, é perfeita para uma festa de gala ou casamento, mas também pode ser utilizada em ocasiões mais formais do cotidiano.

O brinco de argola grande que fica na altura do maxilar, não é indicado para o rosto com forma triangular, pois ele pode dar a ideia de desproporção ao rosto.

Materiais de fabricação dos brincos de argola 

Nos brincos de argola você pode identificar os seguintes materiais abaixo:

Materiais de Tipos de Argola
Materiais de Tipos de Argola

Brinco de argola feito em ouro

Os brincos feitos em ouros possuem características na cor douradas e bastante brilho. Além disso, eles possuem excelente qualidade, o que os tornam mais caros.

Nos brincos, existem variações de cores, por exemplo: o ouro rosa.

Brinco de argola feito em prata

Os brincos feitos em prata possuem grande durabilidade, bastante brilho, coloração prateada e muita qualidade. Eles possuem um valor elevado, igual aos brincos de ouro.

Brincos feitos em aço

São distinguidos por serem hipoalergênicos e com aro em aço inoxidável. Além disso, a sua tonalidade e brilho (ouro ou prata) permanecem intactos durante um período longo.

Brincos com acabamento em ródio

Esse modelo de brinco possui a cor branca brilhante, além de ter uma aparência mais luxuosa. Ele é muito utilizado como revestimento nos acessórios feitos em cobre, alumínio, prata e não possui grande durabilidade. Entretanto, são de alta qualidade.

Brincos de argola feitos em acrílicos

Os brincos de argola em acrílicos são bastante leves, brilhantes e duráveis. Eles possuem grande destaque por conter uma grande variedade de cores e com desenhos marcantes.

Brincos de cristal

Dentro da diversidade de cristal, existe uma variedade que pode ser utilizada para fazer os brincos. Em geral, seus modelos são bastante frágeis do que os brincos feitos de outros materiais, já a sua durabilidade depende muito dos cuidados que você tiver com eles.

Apesar disso, os brincos feitos em cristal contam com uma aparência muito delicada e com brilho.

Brinco com pedra

O brinco de argola com pedras, seja ele pequeno ou grande, é puro luxo. Portanto, ele é perfeito para as pessoas que gostam de dar uma diversificada no look, além de andar com bastante estilo.

Esse modelo de brinco pode ser intercalado por cores diferentes, como pedras azuis, preto fumê e verde. A combinação das pedras é perfeita para os looks noturnos. Além disso, pode complementar com chokers e colares.

Desse modo, o brinco com formato de argola é muito clássico e ao se juntar com outras peças o torna mais elegante no mundo da moda.

Brinco sem pedra

O brinco de argola sem pedra pode ser feita uma combinação com vários looks. Ele é muito famoso e popular, principalmente por ser os preferidos dos piratas lendários, aqueles dos livros e filmes.

O brinco significa poder, riqueza e luxo. Por isso, a sua imagem está ligada aos piratas, pois procurava exatamente isso, além que tinham esse modelo de brinco como símbolo.

Nos dias de hoje, o brinco em formato de argola sem pedra, pode ser utilizado com colar e anel, pois um complementa o outro.  Sem falar que esse modelo de brinco é bastante unissex, principalmente os pequenos.

Então, a sua versatilidade é gigantesca, talvez esse seja o elemento mais versátil entre todos os tipos de brincos que conhecemos.

Principalmente, por ele combinar com shorts e camiseta, vestido longo, roupa estampada, biquini. Enfim, com tudo.

Criança pode usar brinco de argola?

O brinco de argolas é indicado para as crianças maiores. Ele é uma opção perfeita para quem deseja presentear sem cair na mesmice das pedrinhas e bolinhas.

O brinco infantil possui um tamanho menor e bastante fino, com uma releitura elegante e discreta dos brincos populares de argolas utilizados pelas mulheres adultas.

Apesar desse modelo infantil ser voltado para as crianças, muitas mulheres adultas possuem esse tipo de opção, por ser uma peça bastante delicada, ou usam no segundo furo.

De modo geral, esse brinco exerce um grande poder, ao ponto de não precisar ser grande para ser capaz de compor os looks.

Desse modo, a argolas estão sempre em alta, além de permanecerem em todas as estações e renovando em cada temporada, já que são acessórios que possibilitam o uso em todas as ocasiões e, principalmente, em todos os estilos.

Formatos dos brincos de argola

Confira os 5 formatos de brincos de argola mais utilizados:

Formatos de Brincos de Argola
Formatos de Brincos de Argola

Formato glamurosa

O formato do brinco glamuroso é inspirado na Gisele Bündchen. Ele contém formas diferentes e pode ser utilizado com modelos de roupas com recortes diferenciados. A peça é bastante sofisticada.

Formato romântica

As mulheres românticas costumam apostar sempre nos brincos de argola mais delicados, e deixando os looks mais românticos. Os looks apostados são as saias do tamanho mídi, para utilizar com essa peça.

Por isso, o brinco certeiro para este estilo é no formato de coração, podendo ou não ter pedra de zircônia que dá uma pegada mais delicada.

Brinco formato clássico

O brinco de argola com formato clássico é o preferido por todas as pessoas, pois são lisos e não possuem detalhes. Então, eles podem ser pequenos, médios e grandes, finas ou grossas, que fazem toda a diferença nos looks.

Brinco estiloso

As pessoas estilosas estão sempre bem antenadas na moda e querem sempre peças com um estilo trend. Por isso, os brincos estilosos possuem pingentes, como búzios e cruz, por exemplo. Geralmente, elas possuem muitos detalhes e chamam atenção de todas as pessoas.

Brinco com formato moderno

O brinco com formato moderno é cheio de charme e maravilhoso. Perfeito para quem ama joias compostas e com design inovador.

Ele possui aspecto único, ideal para compor diversos looks, pois traz um destaque mais encantador no visual da pessoa. Sem contar que é uma peça curinga no porta-joias que traz muito estilo e modernidade.

Qual o tamanho do brinco para cada ocasião?

Não existe tamanho correto de brinco para cada ocasião, mas sim o modelo mais adequado.

A argola pequena, por exemplo, é perfeita para os compromissos mais casuais como academia, supermercado, escola ou outras situações que os acessórios necessitam ser mais discretos, como trabalho, igreja e reuniões.

Os modelos maiores são perfeitos para as ocasiões onde não é preciso manter a discrição, como festas, passeios, baladas e outros eventos sociais, incluindo também as ocasiões despojadas como clube, praia e faculdade.

Para as crianças é importante lembrar sempre em adquirir os modelos menores possível. Uma vez que as argolas maiores oferecem riscos de enganchar em objetos e roupas, pode causar ferimentos e até acidentes.

Quais os diferentes tipos de argola?

Os brincos de argola possuem características que é necessário ficar atento para que ele tenha um excelente custo-benefício, como:

  • Material;
  • Detalhes do modelo;
  • Formato;
  • Tipo de fecho.

Para que não reste dúvidas sobre os brincos, vejam o detalhamento a seguir:

  • Tipo de fecho:

Os brincos de argolas podem possuir diferentes tipos de fechos, como tarraxa, encaixe ou pressão.

Os modelos que possuem encaixe, torna a peça inteiriça quando fechada é única. Então, por conter esse tipo de característica, eles são perfeitos para os homens e crianças e também para usar nas academias.

Já os modelos de pressão são para as pessoas que não possuem orelha furada, ou são alérgicas e tem irritações, ou por algum outro motivo não usam brinco que encaixa nos furos.

Como escolher o brinco de argola ideal?

Esse conceito varia muito de pessoa para pessoa, uma vez que é considerado a preferência e o gosto para brincos de argola.

Para as pessoas que adoram variar os acessórios, encontram-se alguns modelos que possuem ótimo custo-benefício, além de possuírem modelos diferentes, durabilidade que possa desejar sobre a peça.

As joias são ideais para quem deseja que dure a vida toda. Essa é a maior vantagem, no entanto, o investimento pode ser um pouco alto, dependendo da argola escolhida.

Já as semi joias é perfeita para quem busca qualidade, mas não estão dispostas a gastar muito.

Desse modo, elas podem ser banhadas a metais nobres, possuindo ótima durabilidade, precisando apenas de cuidados simples de uso e manutenção para preservar os brincos.

Conclusão

Os brincos de argola são acessórios perfeitos, que quando utilizados de modo correto, conseguem complementar os looks, não importa em qual material, seja em ouro, aço, prata ou outros.

Além disso, é importante levar sempre em conta os tamanhos e qualidades e também nos designs.

Enfim, não tenha dúvidas se esse modelo de brinco ainda está na moda, pois são peças atemporais, versáteis e clássicas, que podem ser utilizadas em todas as ocasiões, seja à noite ou durante o dia.

O incrível é que nos dias de hoje é possível encontrar peças que agradam todos os estilos. Não é à toa que se tornaram os modelos favoritos das blogueiras e celebridades.

Então, você acabou de conhecer melhor sobre os brincos de argolas e agora consegue identificar qual o brinco combina mais com o seu rosto.

Dê uma reviravolta e comece utilizando os brincos com formatos em argola mais destacados no mercado.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!