Anel ou Aliança de noivado: qual usar?

Conteúdo

A dúvida pode parecer boba, mas muita gente confunde o anel de noivado com a aliança em si. Mas você sabe o que são cada um deles? O anel de noivado é uma joia que representa o pedido de casamento. Costumeiramente, o noivo presenteia a futura noiva com este tipo de anel. O modelo mais clássico é o Solitário, que é costuma ser usado durante o noivado do casal.
Já as alianças marcam o início do casamento em si e deveriam ser trocadas apenas no momento do matrimônio. Porém, no Brasil, já se tornou tradição a troca das alianças no noivado. Por isso que as alianças são usadas na mão direita e depois da cerimônia, passam para a mão esquerda. É também igualmente comum que os noivos troquem o par de alianças antes do casamento, simbolizando a nova etapa do relacionamento.
E agora? Por qual modelo optar? O estilo do casal conta muito nesta resposta. Além disso, é preciso levar em consideração o custo-benefício em ter um par de alianças de noivado ou um anel de noivado. Por isso, essa resposta poderá variar! 🙂 Compre aqui sua aliança de noivado.

as0361_face

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!