Tudo Sobre Anéis Masculinos

Tudo Sobre Anéis Masculinos

Anéis Masculinos: Os anéis masculinos são um item fundamental para compor o visual. Porém, antes de investir em um modelo disponível no mercado, é necessário determinar o acessório correto para o seu caso.

Os anéis são utilizados pelos homens há muito tempo para demonstrar poder e status perante a sociedade, além de indicar o estado civil.

Hoje é cada vez mais comum ver homens ostentando esses acessórios que, além de serem essenciais para compor o look, mostram o seu status.

Porém, antes de comprar um dos modelos de anéis masculinos, é importante conhecer as características desses acessórios. Caso queira saber tudo sobre esses objetos, continue a leitura a seguir. Tenha uma boa leitura!

Descubra tudo sobre anéis masculinos

Os anéis masculinos são um importante símbolo para compor o seu look, criando um visual mais descolado e menos formal!

Não existe nenhum tipo de regra para utilizar os anéis, fora as regras de alianças de casamento e namoro, que não possuem indicação de tipo ou material, mas sim a formalidade da mão correta para uso.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Como existem muitas regras para compor seus looks, não é necessário incluir mais para usar anéis.

Os anéis masculinos são um item essencial para compor qualquer visual, mas também servem para outras situações. Esse objeto pode ser utilizado para mostrar status, desde que seja usado da forma correta.

Atualmente, com este mercado em expansão, cada dia mais homens estão usando os anéis para criar um visual elegante e harmonioso.

Embora utilizar anel seja bacana para qualquer estilo, o uso de várias peças causa estranheza em sua composição. Além disso, como as nossas mãos realizam atividades constantes, usar muitos anéis pode atrapalhar o dia a dia.

Dicas para usar anéis masculinos

O uso de anéis por homens não é uma novidade, mas ele pode ser uma composição interessante para montar um visual marcante, e cheio de originalidade.

Existem várias opções, bem como tipo de materiais, basta escolher que mais tem haver com sua personalidade e seu momento atual.

Além disso, alguns clubes e associações também costumam utilizar esse acessório, adquirindo a eles significados pessoais. Independentemente do caso, é necessário ter cuidado para usar os anéis.

Para usar esse e outros acessórios corretamente, os homens devem levar em consideração o conceito de styling. Trata-se do termo utilizado para combinar os seus looks, fazendo com que eles sejam harmoniosos.

Não use anéis em excesso

Tudo em excesso perde o sentido, e passa a ser exagerado! E com os anéis não seria diferente, e isso não é um caso só pelo assunto de anéis masculinos, para mulheres também não é interessante.

Além disso, como as nossas mãos estão constantemente trabalhando, os anéis em excesso podem atrapalhar em suas atividades. A primeira dica é justamente essa: pondere o número de anéis que você vai utilizar.

Cerca de 2 a 3 anéis distribuídos entre as duas mãos é o suficiente. Quando o número de acessórios passa disso, eles podem atrapalhar em suas atividades diárias, além de causar estranheza no visual.

A disposição dos anéis nos dedos também é um elemento importante. Para usar esses acessórios corretamente, especialistas indicam que a distribuição dos anéis seja em um dedo sim e outro não.

Conheça o número de seu dedo

Antes de investir em qualquer modelo de anel disponível no mercado, é necessário conhecer o número de seu dedo. Sem essas informações, você pode acabar comprando um modelo muito menor ou maior que o seu dedo.

Quando você sabe o tamanho do seu dedo, o anel encaixa corretamente. E se você usar esses acessórios com o tamanho errado, alguns problemas podem ser causados.

Os anéis pequenos demais acabam apertando o seu dedo. Além disso quando estiver quente demais, eles podem acabar presos no local, sendo um grande problema para tirar futuramente.

Por outro lado, quando os anéis são grandes demais, eles ficam frouxos em seus dedos e acabam “dançando”, uma hora subindo e outra descendo. Sem contar que eles acabam girando de um lado para o outro constantemente.

As combinações são coisa do passado

Mesmo que em um primeiro momento deixar de lado as regras de combinações seja algo estranho, realmente não é. Afinal, as pessoas foram criadas e educadas exatamente dessa forma: combinar ouro com ouro e prata com prata.

Porém, isso é coisa do passado, mesmo que a maioria das pessoas olhe para a combinação de metais em suas mãos. Embora deixar de lado a combinação não seja uma regra, é possível adaptar o seu look com acessórios diferentes.

Além disso, as pessoas podem misturar os anéis sem medo. Uma excelente dica é usar prata e aço, pois são uma ótima combinação. Por outro lado, o ouro amarelo é chamativo, por esse motivo, tome cuidado.

Escolha as peças que combinem com o seu visual

Antes de escolher anéis que combinam com o seu look, é importante conhecer sobre o seu visual. Lembre-se de que os seus gostos pessoais e a sua profissão são essenciais para escolher os acessórios corretamente.

As pessoas que vivem em ambientes formais, por exemplo, precisam de acessórios mais sofisticados. Por outro lado, as pessoas que passam horas de seu dia em ambientes descontraídos podem optar por peças simples.

Não existe nenhum tipo de segredo, mas é uma questão de bom senso. Dessa forma, é possível escolher modelos que façam jus ao seu visual, criando looks harmoniosos e que se casem.

Quais são os benefícios dos anéis?

Antes de investir em qualquer modelo de anel, os homens devem seguir as dicas citadas. Dessa forma, além de escolher um acessório que combine com o seu visual, é possível ficar charmoso.

A maioria dos homens vê os anéis como um excelente acessório para combinar os seus looks. Além disso, alguns clubes e associações utilizam anéis para mostrar diferentes significados.

Quando os homens utilizam essas peças corretamente, vários benefícios são preservados. Quer conhecer quais são essas características? Não há motivos para se preocupar! Veja quais são elas.

●     Quando os homens utilizam um anel de ouro no dedo anelar, é um sinal claro de que ele não está mais disponível. Porém, mesmo que possa desfrutar de uma noite com seus amigos, ele não pode avançar quando existir investidas.

●     Os brinquedos antiestresse são indicados para as crianças. Por outro lado, os homens maduros costumam centralizar parte de seu tempo nos anéis que eles possuem nos dedos.

●     Os anéis são excelentes acessórios para compor diferentes visuais. Quando os homens utilizam anéis com alguma pedra preciosa, por exemplo, eles oferecem cor para o seu look completo.

●     É importante mostrar as suas aflições com um anel colocado no dedo mindinho. Além disso, é possível mostrar o seu amor em um time de futebol ou até mesmo um partido político, desde que escolha o modelo indicado de anel para isso.

●     O anel de ouro é um objeto caro. Ou seja, caso queira mostrar o seu status social para alguém, nada melhor do que ostentar esse acessório. Sendo assim, se pretende utilizar os anéis com esse objetivo, invista nesses modelos.

Esses são os principais benefícios para os homens que decidem utilizar anéis para ostentar ou aperfeiçoar o seu visual. Porém, quando você decide investir nesses acessórios, as vantagens são amplas.

Em quais dedos os homens devem usar anéis?

Os anéis são acessórios que nunca saem de moda. E a maioria dos homens utiliza esses objetos de qualquer maneira, mas existem algumas observações importantes que todos devem considerar antes de investir nessas peças.

Os anéis podem ser utilizados em qualquer dedo livre. Ou seja, não existe uma regra clara para usar esses objetos, mas é importante conhecer qual é o número de seu dedo antes de investir em qualquer acessório.

Existem algumas regras e costumes tradicionais que mostram a necessidade de usar os anéis corretamente. Portanto, se você quer descobrir em quais dedos usar esses acessórios, veja mais informações.

Polegares

Os anéis nos polegares não são muito utilizados pelos homens. Porém, a popularidade está crescendo nos últimos anos, fazendo com que cada dia mais pessoas invistam nessas opções e modos de usar.

Caso utilize mais de 2 anéis em uma mão, o polegar pode ser uma opção para utilizar um terceiro anel, por exemplo. Mas lembre-se de não utilizar esses produtos em excesso, pois isso pode afetar a harmonia de seu visual.

Indicadores

Os dedos indicadores servem para apontar diversas coisas. Antigamente, era comum que as pessoas utilizassem esses acessórios nesse dedo com um brasão de sua família, mas nos dias de hoje eles estão sendo menos vistos.

Porém, caso queira que o seu anel seja notado por mais pessoas, é importante usar o acessório no dedo indicador. Isso porque, como citado, utilizamos esse dedo para apontar as coisas.

Médios

Não existe nenhum tipo de informação histórica que mostre a utilização dos dedos médios pelas pessoas. Portanto, não há motivos para se preocupar, pois não existe nenhuma regra clara sobre o uso de anéis nesses dedos.

No dedo médio, as pessoas podem usar os anéis masculinos que desejar. Mas quando o objeto é grande, ele pode acabar interferindo no uso em outros dedos, como os indicadores e anelares. Sendo assim tome cuidado com essas características.

Anelares

Como o próprio nome sugere, quando as pessoas utilizam anéis nos dedos anelares significa que elas estão comprometidas. Tradicionalmente, quando um anel de ouro é utilizado no dedo anelar da mão esquerda, significa que a pessoa está casada.

Não existe nenhum tipo de regra que indique esse tipo de uso. Ou seja, é possível usar a aliança de casamento onde bem entender, ou então não utilizá-la. Mas se você usar esses acessórios no dedo anelar, a maioria das pessoas vai imaginar que você é comprometido.

Mindinhos

As pessoas utilizam anéis de sinete em seus mindinhos. Trata-se de um modelo para lacrar documentos legais e oficiais, basta pressionar o anel em uma cera quente e, na sequência, utilizar como um selo.

Porém, após o surgimento da caneta esferográfica, essa é uma prática que não é muito utilizada. E, por esse motivo, nos últimos anos, os anéis do dedo mindinho indicam clubes ou associações.

Normalmente, os anéis do dedo mindinho são decorados com um padrão ornamental. Eles podem incluir um brasão ou um selo, mas isso não é uma obrigação. Essa é uma regra que pode ser totalmente evitada, caso seja de seu interesse.

Tudo Sobre Anéis Masculinos
Tudo Sobre Anéis Masculinos

Quais modelos de anéis utilizar?

Existem vários modelos de anéis masculinos no mercado, cada um deles indicado para um tipo específico de situação ou visual. Caso não queira errar em sua escolha, conhecer essas características é fundamental.

●     Homens que buscam estilo na medida: Para essas situações, os homens devem prezar por peças mais discretas, mas que ainda façam parte de seu visual de maneira geral.

●     Situações formais ou sérias: Os modelos para essas opções são os mais discretos, sem a presença de muitas pedras preciosas e com um design focado em preencher os seus dedos.

●     Homens com estilos dinâmicos: Para os homens que possuem estilos dinâmicos, os anéis costumam ser uma peça essencial. Caso você se encaixe nessa categoria, é possível investir em modelos dinâmicos, com variações temáticas e de design.

●     Anéis que oferecem liberdade para o cotidiano: Os homens que seguem esse estilo de vida podem apostar em anéis que sejam mais urbanos, expressivos e descolados de maneira geral.

●     Homens com estilo Rock’n Roll: A história do Rock’n Roll e esses acessórios se mistura em vários aspectos. Caso faça parte dessa categoria, aposte em modelos que mostram atitude e agressividade em seu visual.

●     Para quem busca expressão no máximo: Não existe um aspecto claro quando o seu objetivo é esse. Portanto, caso queira apostar em algo expressivo ao máximo, invista em anéis com pedras, caveiras e demais elementos.

Tudo isso é extremamente importante para compor os seus looks. Portanto, antes de investir em qualquer modelo de anel do mercado, siga as dicas citadas acima e escolha com cuidado entre os modelos que mais se adaptam com seu visual.

Continue acompanhando nosso blog para ler mais artigos sobre joias e acessórios em geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.