Os mais Diferentes Tipos de Anéis na Joalheria

Aprenda tudo sobre os tipos de anel, pois são acessórios curingas que complementam os looks, deixando-os mais harmônicos.
Diferentes tipos de anéis
Diferentes tipos de anéis
Conteúdo

Existem diversos tipos de anel, a grande diferença é que eles podem compor os looks, indo desde os mais simples até os mais trabalhados. Às vezes, menos é mais, então é necessário escolher o anel que mais se encaixa no estilo e também na personalidade.

Os anéis podem conter pedras ou não, feito em vários materiais e conter cravação. Desse modo, depende muito do gosto de cada cliente.

Por isso, você vai conhecer neste artigo a variação de anéis, para que você possa escolher os que trazem mais charme para sua aparência.

Quais os tipos de anéis?

Os anéis são acessórios curinga para compor qualquer look, além de conseguir demonstrar toda a personalidade da pessoa que estiver usando para o mundo.

As ocasiões e quantidades de anéis utilizados variam muito de pessoa. Portanto, é de extrema importância você adequar para usar da melhor forma no seu cotidiano. Veja os principais tipos de anel e também de como utilizar:

1. Aliança de compromisso é um dos tipos de anel

A aliança é um modelo de anel mais usado em todo o mundo, por ambos os sexos.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

De modo geral, os modelos são bastante variados e podem mudar de cultura para cultura. Há as mais grossas, finas, cravejadas com pedras preciosas, delicadas, sendo cada uma para um gosto diferente. Além disso, esse tipo de anel pode ser feito com vários materiais, para as relações matrimoniais, o mais frequente é o ouro. Sendo assim, ele é para se usar no dedo esquerdo, pois segundo as crenças é o dedo que liga a uma veia que vai para o coração.

2. Solitário é um dos tipos de anel

O solitário é um dos tipos de anel que está no gosto de diversas mulheres e ele também pode ser presenteado como um anel de noivado. E ele possui uma delicadeza e simplicidade e tem como sua principal característica a circunferência bastante fina e com uma única pedra localizada no centro.

O material desse tipo de anel pode variar muito, pois pode ser ouro, prata, banhado a ouro, entre outros. Geralmente, a zircônia é a pedra que vem nele, que pode ser um pontinho bem pequeno, em formato de gota, coração e etc.

Esse anel consegue garantir a elegância visual. Portanto, muitas pessoas optam por combinar o modelo com outros tipos de anéis e pode ser utilizado com a aliança de casamento.

3. Anel de gota

O anel de gosta nunca sai de moda! Ele pode ser feito em prata ou ouro.

Esse acessório complementa o visual deixando mais arrumado, além de poder variar o tamanho e na diversidade das pedras cravejadas.

Os seus modelos de gota podem variar muito, que vai do tradicional, colorido, gota delicada, gota em dupla, enfim, são muitos modelos disponíveis, que agrada todas as pessoas. Por isso, basta escolher um que mais combine com sua personalidade.

4. Tipo de anel ajustáveis

Existem vários tipos de anel ajustáveis, sendo um acessório muito versátil, pois pode ser utilizado em vários dedos, além de acabar com o problema do dedo inchado, de nunca servir nesse tipo de acessório.

Os modelos desse anel podem ir do mais simples até aos cravejados com pedras preciosas.

Desse modo, é muito fácil escolher esse anel, pois basta optar por aquele que mais combina com o estilo de vida, além dele ser muito prático e também complementar o look de modo mais elegante.

5. Anel de falange

O anel de falange é um modelo atual, ele vem ganhando o coração de muitas pessoas por conter um estilo único. Com certeza em algum momento já se deparou com ele, pois possui uma numeração menor para ser utilizado na parte superior do dedo. Por isso, o seu modelo é conhecido como falange.

Então no mercado você encontra vários modelos, inclusive ajustáveis e são utilizados com outros modelos de anéis. Eles conseguem dar volume e fazer várias combinações com texturas e cores, além de complementar os acessórios.

O anel falange pode ser utilizado em todas as ocasiões, principalmente por ser um modelo que traz muito charme para a pessoa que costuma usar.

6. Anel sem pedra

O anel em ouro 18k, seja ele amarelo, branco ou rosê, quando une criatividade do design de joias, ele sem pedraria se torna um acessório bastante glamoroso e sofisticado. Mas não deixa de ser menos luxuoso do que os que contêm pedraria.

Isso só é possível graças à maleabilidade e a vivacidade do metal que torna fácil confeccionar vários modelos de joias conseguindo seguir as tendências da moda. Desse modo, podem ser peças mais modernas, vintage ou com releituras, ou apenas mantendo o refinamento do anel sem pedras e com um toque delicado e minimalista.

Além disso, no mercado é fácil encontrar anéis com outros materiais que não contém pedras e que conseguem manter a elegância e sofisticação da peça.

7. Anel com pedra

Os anéis de formatura são apenas um dos modelos de tipo de anel com pedra, que representa a superação de uma etapa, onde exigiu muito esforço para chegar à vitória.

Na maioria dos anéis são encontradas pedras brasileiras que nunca saem de moda. Elas são muito elegantes e podem variar de tamanho e tipos, mas todas elas deixam os anéis mais charmosos.

Desse modo, pode-se encontrar nos anéis as pedras em diamante, água-marinha, opala, esmeralda, ametista, alexandrita, citrino, ágata, turmalina e topázio.

8. Anéis com cravação

A cravação no anel é uma característica muito marcante na hora de produzir uma joia, pois é ela que determinará a que tal ponto a pedra refletirá a luz. Além disso, é um ponto importante para determinar a aparência da joia.

Dessa maneira, a cravação se refere a base de metal que mantém o diamante ou pedra no lugar. Portanto, cada estilo é feito para poder aprimorar o brilho e a beleza das pedras da joia. Veja os tipos de cravação:

  • Cravação com garras;
  • Cravação inglesa;
  • Anel com cravação pavê;
  • Cravação Grão;
  • Anel com gravação carrê ou trilho;

A cravação é muito encontrada em anel duplo solitário e na meia aliança. Ademais, esse tipo de trabalho é considerado um processo que é feito para complementar a joia e pode ser finalizado pelos cravadores especializados ou pelos próprios joalheiros.

De modo geral, unir a gema ao metal precisa de muita habilidade, firmeza nas mãos, além do amor a esse tipo de trabalho delicado e minucioso que agrega mais valor nas peças, enriquecendo a beleza da joia, tornando uma peça única.

Tipos de materiais e cores dos anéis

Uma bela vitrine com diversas opções de joias enche os olhos de qualquer pessoa. Mas basta ter o olhar mais atento para perceber que os acessórios podem ser feitos de materiais diferentes.

Dessa maneira, os anéis podem ser dos seguintes materiais:

  • Prata;
  • Aço inoxidável;
  • Ródio;
  • Ouro.

Todos os tipos de anel possuem o incrível poder de complementar os looks. Para isso, basta saber qual combina para aquela ocasião.

Usar os anéis com elegância

Os acessórios possuem o poder de transformar toda a produção. Mas mesmo assim é preciso utilizar truques que deixam as composições com mais estilos. Por isso, veja como usar os seguintes anéis:

Anéis de falange

Existem vários tipos de anel falange e dependendo do estilo da pessoa, pode ser utilizado um, dois ou até três, em uma única mão.

Esse tipo de composição fica mais harmônico nos modelos mais delicados e finos. Mas também combinam com alianças, anéis maiores e solitários.

Então, o legal desse modelo é que permite a liberdade de combinar com outros anéis de sua preferência.

Anéis delicados

Os anéis delicados são perfeitos para as pessoas que não gostam de ousar tanto. Então, na dúvida de como utilizar esse tipo de anel, opte pelos mais finos, pois eles fazem toda a diferença no look.

Os anéis delicados possuem uma versatilidade incrível e eles podem ser utilizados em conjunto ou sozinhos que ficam superfofos.

Esses anéis podem conter formas geométricas, ter pedras preciosas e ser fininhos, que sempre vão deixar os looks mais interessantes.

Anéis com pedras

O modo mais tradicional de usar os anéis é escolhendo a peça que mais traz destaque nos looks. Desse modo, os anéis com pedras são uma bela escolha, pois trazem aquele toque de glamour e sofisticação que deixa qualquer pessoa com brilho nos olhos.

Há aquela pessoa que gosta do anel de pedra que possui uma pegada mais sutil, como o solitário, por exemplo.

A mistura de zircônia e cristais deixam os anéis ainda mais alegres e irreverentes, o que cria um leque com várias possibilidades de combinação que deixa o look mais estiloso.

Anéis de prata

Os anéis em prata estão sempre em alta, pois dão um destaque nas mãos e nos looks. Eles possuem muita modernidade, delicadeza e requinte que está associada à inovação.

Sem um pingo de dúvida os anéis em prata transitam nas produções mais despojadas indo até o mais glamouroso.

A regra para utilizar esse tipo de anel é muito clara, use o bom senso! Tudo depende do estilo, por exemplo, se for mais romântica, invista nos modelos mais delicados e finos.

Já para as pessoas que gostam de ousar, os modelos com pedras coloridas, grandes e muito bem trabalhados são bastante bem-vindos.

É possível utilizar vários tipos de anel?

Existem vários tipos de anel e eles são acessórios indispensáveis nos looks de qualquer pessoa, podem ser mulheres ou homens que estejam usando anéis, que eles harmonizam de modo perfeito o visual.

Usar os anéis de maneira incoerente pode parecer muito complicado, mas não é. Para isso, bata escolher os anéis com gemas e tamanhos que sejam parecidos com o seu gosto.

A dica é apostar em mix que estejam em sintonia total com o look. Portanto, podem ser anéis cravejados, coloridos, prata, banhada em ouro, ródio, entre outros. Se os anéis forem iguais, não se preocupe, pois não existe um padrão a seguir. Brinque misturando formas e texturas e mantendo sempre a coerência.

Anel feminino para dedo indicador

A maioria das pessoas ainda ficam presas na questão de qual dedo utilizar o anel. No entanto, não existe uma regra rígida nesse tipo de relação.

Essa é uma grande vantagem em poder ter a liberdade de criar os próprios mixes e também de decidir em qual dedo o anel deve ficar. Mas existem alguns tipos de anéis que ficam mais equilibrados nos dedos indicadores é médio.

O que realmente importa sobre os anéis, são que eles não podem limitar os movimentos dos dedos.

Custo-benefício dos tipos de anel

Os anéis são acessórios tradicionais que complementam todos os tipos de looks, principalmente por deixar eles mais poderosos. Por isso, é necessário pesquisar bastante para encontrar um anel lindo com um ótimo custo-benefício.

Os anéis podem ser utilizados no dia a dia, pois possuem um design bonito e robusto, além do acabamento de ótima qualidade. Sem contar que eles são fáceis de cuidar de higieniza, além de serem ótimos presentes. Portanto, não importa se são com pedrarias ou sem, cravejadas ou nos materiais como ouro, prata, aço inoxidável ou ródio, o que vale é deixar a pessoa com ar mais harmônico.

O segredo para buscar um anel é inovar sem medo de fazer várias combinações. O importante é que você consiga respeitar o seu estilo e gosto, já que esse acessório é bastante democrático e pode ser utilizado para complementar os looks das pessoas com diferentes personalidades.

Então, deixe o seu bom senso reinar no momento das suas escolhas. Para isso, basta pensar no seu visual e na ocasião.

Anel

Gostou do nosso artigo sobre tipos de anel? Continue no nosso blog e conheça tudo sobre joias, além de adquirir vários tipos de anéis e mantém sempre os seus looks mais harmônicos e elegantes com peças maravilhosas que fazem total diferença na hora de se vestir.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!