Significado do trigo no casamento (cultura judaica) e as Bodas de Trigo

Conteúdo

De acordo com a simbologia popular, o trigo representa prosperidade, fartura, união e alegria do relacionamento. Supostamente, ao comemorar o terceiro ano de matrimônio, o casal chegou em uma fase do casamento em que começam a brotar os frutos da relação, que foram cultivados ao longo dos anos.

Esta metáfora é comumente interpretada como a chegada do primeiro filho, por exemplo, que representa, literalmente, o “fruto da união”.

As bodas de trigo (também celebradas como bodas de couro, dependendo da tradição) podem ser celebradas de diversas maneiras pelo casal, seja com uma viagem romântica ou um jantar íntimo. O mais importante, segundo o princípio desta comemoração, é reforçar o companheirismo entre ambos. O couro, por sua vez, simboliza a proteção que a convivência diária traz para o relacionamento, de acordo com a tradição popular.

A troca de mensagens e presentes também é normal durante a celebração das bodas de trigo. Como um reforço para o simbolismo deste aniversário de casamento, aconselha-se o uso de ramos de trigo como acessório decorativo, por exemplo. As bodas de casamento são comemorações tradicionais com o intuito de renovar as promessas dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

Cada ano de casamento é simbolizado por um elemento específico. Assim como o trigo (ou couro) simboliza o terceiro ano de casados, outros materiais (do mais frágil ao mais forte) são utilizados, como a porcelana, a prata, o cristal, o ouro e etc.

Escolha sua aliança em nosso site.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

 

27

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!