Relógios resistentes à água: entenda as diferenças

Conteúdo

Vai comprar um relógio e não sabe exatamente qual modelo escolher? Pois uma das primeiras dicas para definir a sua escolha é estar atenta à resistência do modelo com relação à água.

 

Para avaliar o grau de resistência, as marcas costumam indicar quantos ATMs o relógio possui. A sigla ATM indica a unidade de medida da pressão atmosférica, ou seja, vai medir o quanto de força exercida pelo ar o relógio aguenta.

 

Desta forma, quantos mais ATMs um relógio tiver, mais resistente á água ele será. Isso não significa, no entanto, que o consumidor deva permanecer direto com o acessório, uma vez que os modelos popularmente conhecidos como à prova d’água, são resistentes a respingos, uma lavagem de carro e etc. Para entender melhor, confira a tabela abaixo:

 

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

1ATM (10 metros) – contato rápido com água: lavar o rosto e etc.

3ATM (30 metros) – contato rápido com a água: lavar o rosto e etc.

5ATM (50 metros) –  contato mais intenso com a água: banho, natação e etc.

10ATM (100 metros) – contato mais intenso com a água: mergulho sem equipamento.

15ATM (150 metros) – contato mais intenso com a água: mergulho com equipamento.

 

Na Casa das Alianças você encontra diversos modelos que atendem a sua necessidade. A escolha desta semana é o Relógio Condor, com pulseira em aço inox doura11do e 5ATM. A opção é delicada e ainda tem como brinde uma linda gargantilha dourada com a palavra Peace (paz). Confira aqui.

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!