Significado de Aliança de Namoro

Descubra Qual o Significado de Aliança de Namoro?

Significado de Aliança de Namoro: Veja neste artigo quais são as principais curiosidades e o significado de aliança de namoro, fique por dentro do mundo dos apaixonados!

Entre alianças de namoro, anéis de pureza, anéis de compromisso e muitos outros, a confusão em torno do significado de aliança de namoro é compreensível.

Afinal, existem diversos tipos, simbologias e definições em culturas diferentes sobre o assunto.

Mas, qual é a finalidade de uma aliança de namoro? Qual é o dedo correto para usar? São apenas para mulheres, ou existem alianças de namoro também para homens?

Como obter uma, dar, comprar, devolver? São muitas perguntas!

É por isso que criamos este artigo, para ajudar você a compreender o significado de aliança de namoro e ler a opinião de especialistas sobre o assunto.

QUE TAL 5% DE DESCONTO? Cadastre-se e receba o cupom no seu e-mail!

Afinal, o que é uma aliança de namoro?

Antes de tudo, uma aliança de namoro é um anel dado de uma pessoa a outra para significar a sua fidelidade e compromisso.

Sendo assim, dar uma aliança de namoro simboliza a devoção de um parceiro ao outro e o firmamento de um compromisso.

Com toda a recente conversa sobre alianças de namoro na mídia, você pode estar se perguntando: “O que é uma aliança de namoro”?

O conceito de uma aliança de namoro pode parecer algo novo, mas anéis como estes têm sido usados como símbolos de promessa desde os tempos antigos.

Aqui, vamos dar uma olhada na história das alianças de namoro, bem como no significado contemporâneo de uma aliança e na diferença entre uma aliança de namoro e um anel de noivado.

Dessa maneira, uma aliança de namoro ou anel de pré-noivado é uma simples peça de joalheria ou anel que é dado como símbolo de um compromisso.

Em alguns casos, o anel simboliza a pureza e uma decisão de permanecer solteiro até o casamento.

Existem vários estilos de alianças, dentre eles podemos encontrar, alianças de namoro de ouro amarelo, anéis com pedras preciosas, diamantes, anéis com desenhos de coração e até mesmo anéis de diamantes.

Tudo depende do estilo que mais chama a atenção do casal e as suas condições financeiras.

Qual o significado de aliança de namoro?

Em primeiro lugar, como o nome sugere, as alianças de namoro representam uma promessa feita entre duas pessoas, mas o significado específico e pessoal pode diferir de casal para casal.

“O apelo da aliança de namoro deriva em grande parte dos muitos significados que ele pode representar”, diz Kimberly Kanary, vice-presidente de relações públicas e mídia social da Kay Jewelers.

“Muitos casais dão ou usam alianças de namoro para significar um compromisso futuro, enquanto outros o fazem como um símbolo mais geral de devoção um ao outro”.

“Vocês estão se prometendo um ao outro”, explica Brooke Brinkman, vice-presidente de marketing e comunicação da Simon G. Jewelry, que recebeu uma aliança de namoro do seu, agora, marido um ano e meio antes de serem noivos.

Enquanto no caso de Brinkman, o anel era uma promessa de que haveria um noivado no futuro, nem sempre é o caso.

“Agora você é mais do que apenas ‘namorar’ – há um símbolo físico da relação para mostrar ao mundo exterior”.

Sendo assim, o anel de namoro é na verdade, uma forma de demonstrar afeto, compromisso e lealdade a todos que estão à volta do casal, é uma forma de assumir a relação ao mundo.

Entenda mais sobre a história de alianças de compromisso

Aliança de Namoro
Aliança de Namoro

Segundo Brinkman, a ideia de dar um anel como promessa de amor e afeto vem de várias centenas de anos – e a tradição de usar um anel para demonstrar lealdade e fidelidade remete a tempos antigos.

Dessa maneira, há evidências de que as noivas romanas usavam anéis de noivado no século II a.C.

Entretanto, eram anéis postiços, gravados com poemas românticos, que datam da Inglaterra do século 16.

Enquanto anéis acrósticos – soletrando uma palavra em pedras preciosas (por exemplo, um rubi, esmeralda, granada, ametista, rubi e diamante – eram populares nas eras georgiana e vitoriana.

Além disso, os bispos usavam anéis para simbolizar o seu “casamento” espiritual ou união com a igreja.

Em Veneza, Itália, os dignitários renovaram a “promessa de casamento” entre a cidade e o Mar Adriático, atirando uma vez por ano um anel na água, na manhã da Ascensão.

Outro estilo popular, colocado com lascas de diamante não cortadas, era o “anel de rabisco”, que os casais usavam para gravar votos românticos em vitrines de vidro.

As alianças de namoro modernas só ressurgiram como uma tendência dominante na última década.

Em grande parte, graças à publicidade em torno das alianças de namoro de celebridades e de casais próximos.

Mas venhamos e convenhamos, alianças são lindas, não é mesmo?

Uma aliança de namoro é o mesmo que um anel de pureza?

Uma outra dúvida muito comum é se uma aliança de namoro possui o mesmo significado que um anel de pureza.

Como vimos, o significado de aliança de namoro pode ser diferente de casal para casal, assim como de cultura para cultura.

Dessa maneira, pode ser que o anel possua o mesmo significado, mas nem sempre.

Quer ver um exemplo?

Quando Joe Jonas disse aos detalhes em uma entrevista de 2008 que ele e seus irmãos simbolizavam, “uma promessa para nós mesmos e para Deus de que permaneceremos puros ‘até o casamento’, alianças de namoro se tornaram sinônimo de anéis de pureza.

Mas Brinkman fez uma distinção: “Algumas pessoas confundiram a terminologia”.

Quando um anel é dado por um dos pais a um filho, ou a um próprio – é chamado de “anel de pureza”.

Portanto, ficou claro que existem diferenças entre o significado de aliança de namoro e anel de pureza.

Qual é o tempo certo para dar uma aliança de namoro?

Embora alianças de namoro não tenham o mesmo significado das alianças de casamento, eles não devem ser tratados com menos importância.

Portanto, é desnecessário dizer que você só deve dar ou usar uma aliança de namoro quando estiver pronto para o compromisso.

Brinkman notou que o aumento da popularidade das alianças de namoro ecoa uma tendência crescente para os casais se casarem mais tarde na vida.

Embora eles possam não estar prontos para o casamento, uma aliança de namoro mostra que a relação vai além de namorar ou apenas viver juntos.

Ou seja, é uma maneira de firmar um compromisso sério entre ambas as partes, com a intenção de viverem juntos no futuro.

Alianças servem apenas para mulher ou para homens também?

Essa é uma outra dúvida muito comum, será que as alianças servem apenas para mulheres ou homens devem usar também?

Quando você ouve “aliança de namoro”, sua mente pode pensar de imediato em um homem dando um a uma mulher.

Mas as alianças de namoro masculina são bastante comuns, com certeza você já viu homens usando uma aliança de compromisso.

Alguns casais dão alianças de namoro um para o outro. Outras vezes, uma pessoa dá ao seu parceiro um para se comprometer e demonstrar o quanto valorizam a relação.

A questão é que qualquer pessoa pode dar ou usar uma aliança de namoro, pois não existe uma regra específica.

Qual é o dedo correto para usar uma aliança de namoro?

Em que dedo – ou mesmo em que mão – você usa a sua aliança de namoro depende só de você.

Sendo assim, as alianças de namoro podem ser usadas em qualquer dedo.

A maneira mais comum de usar uma aliança de namoro é no dedo do da mão direita.

Mas, por exemplo, nos Estados Unidos, o uso é feito da forma contrária, no dedo da mão esquerda usa-se a aliança de casamento e na direita a de casamento.

A razão de usar aliança no dedo anelar esquerdo vem da superstição de que existe uma veia que vai direto desse dedo ao coração.

Em Qual Mão Usar
Em Qual Mão Usar?

Afinal, como deve ser uma aliança de namoro?

Em termos de estilo, tudo vale quando se trata de alianças de namoro, pois não existem regras específicas sobre o assunto.

Os temas e estilos populares de alianças de namoro incluem corações ou desenhos entrelaçados para representar a união de um casal, anéis de prata e anéis de eternidade, bem como um anel composto de pedras.

“Os anéis de noivado têm uma natureza tão sagrada; as alianças de namoro são sempre vistas como mais uma peça de moda”, diz Brinkman, que adverte contra a escolha de um estilo que possa competir com um anel de noivado se essa for sua eventual intenção.

“Ambos servem a um propósito”, diz Brinkman. “Você quer ter certeza de que eles não parecem iguais”.

Quanto deve custar um anel de compromisso?

Não há regras ou diretrizes sobre quanto gastar em alianças de namoro, mas possui um numero menor do que um anel de compromisso.

Sendo assim, os valores podem variar de R$50 até R$10.000, tudo depende do poder aquisitivo do comprador e do tipo de anel que o casal está buscando.

“Lembre-se, muitas vezes as pessoas que compram alianças de namoro são mais jovens e não têm meios financeiros para gastar muito dinheiro”, diz McLeskey-Dolata.

Onde posso comprar uma aliança de namoro?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o significado de aliança de namoro, você pode estar pensando em onde é possível encontrar um anel para você.

A casa das alianças é uma ótima opção, pois oferecemos diversos tipos de alianças e em diversos valores.

Além disso, somos reconhecidos pela qualidade dos nossos anéis e pela fidelidade dos nossos clientes.

Entenda um pouco mais sobre o significado de uma aliança de namoro

Hoje, existem algumas maneiras de descrever o significado das alianças de namoro.

Cada aliança de namoro é dada como uma expressão de uma certa promessa que duas pessoas fizeram uma com a outra.

Alguns dos significados mais comuns das alianças de namoro que ainda não citamos, incluem:

Amizade: Bons amigos às vezes trocam alianças de namoro que simbolizam o compromisso de estar sempre lá um para o outro.

Monogamia: As alianças de namoro são trocadas como símbolos de um compromisso mútuo de permanecer monógamo enquanto em uma relação romântica.

Às vezes, os casais escolhem usar alianças de namoro após um noivado.

Abstinência ou Castidade: Quando dados por um pai a um filho, as alianças de namoro também são chamadas de “anéis de pureza” e simbolizam o compromisso de permanecer celibatários até o casamento.

Pré-noivado: Talvez o significado mais comum de uma aliança de namoro para casais seja o compromisso com um relacionamento que se encaminha para o noivado.

Quando você sente que o seu parceiro(a) é o certo para você, mas não está pronto para o casamento, uma aliança de namoro também é conhecida como anel de pré-noivado.

Promessa a você mesmo: Em alguns casos, uma pessoa pode comprar uma aliança de namoro para si mesma para servir como um lembrete para permanecer forte e comprometida com uma determinada causa.

Estes anéis podem lembrar a pessoa a ser fiel a si mesma, a ficar longe de influências negativas, ou a manter uma atitude positiva diante da adversidade.

Bom, essas são as principais informações e curiosidades que separamos para você sobre o significado de aliança de namoro, esperamos que tenha gostado!

Aproveite e compartilhe este artigo com familiares e amigos que se interessam pelo assunto!

Dúvidas? Deixe abaixo nos comentários!

1 Comment

  1. Texto muito interessante. Adorei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *