Tipos de ouro: qual escolher?

Conteúdo

O tradicional ouro amarelo das alianças de noivado ou casamento dão lugar a novos metais. Por mais que a aliança de ouro amarelo seja a preferida pela maioria dos casais, os noivos que querem inovar acabam optando pelo ouro branco ou o ouro rosé.

A cor do ouro poderá variar de acordo com a quantidade e tipo dos metais usados nas alianças. A de ouro amarelo de 18 quilates, tem em média 75% de ouro puro e 25% de ligas metálicas, que podem ser prata e cobre. Já a de ouro branco, que vem sendo usada com mais frequência nos anéis de noivado e nada mais do que o ouro em maior quantidade com um percentual de liga de prata, paládio ou ródio. E normalmente estes modelos levam um banho de ródio, para ficar mais brilhante. E por fim o ouro rosé, muito usado na década de 20 se tornou forte tendência entre as noivas atualmente. Sua cor evoca o puro romantismo! As alianças de casamentos, feitas com o ouro rosé costumam ter 75% de ouro puro e 25% de liga vermelha, entre elas o cobre.

Entre tantas opções, é importante que na hora da escolha da aliança, o casal se pergunte qual é o modelo e tipo de metal que gostariam de ver em suas mãos vários anos. É um ótimo exercício! E se você se inspirou com este post, confira nossas alianças de casamento no nosso site (link aqui) ou em uma de nossas lojas!

AS0011_face

Alianças de Casamento

Alianças é na Maior Loja de Alianças do Brasil!