Pesquisar
Pesquisar

Solitário, o histórico anel de noivado

Conteúdo

O anel solitário historicamente é envolvido em muito amor e o famoso “frio na barriga”. O primeiro anel foi um presente de noivado do Arquiduque Maxiliano, da Aústria, para Mary Burgundy, em 1477.

Até hoje este anel é um presente de noivado, que tem como símbolo o comprometimento. Esta joia é aquela presenteada dentro das caixinhas de veludo que aparecem nos filmes de romances que assistimos. Mas saiba que ele pode e deve ser usado pela mulher depois de casada, junto com a aliança.

Tradicionalmente, o anel solitário é feito em ouro ou platina com um único brilhante lapidado no formato redondo. O diamante simboliza o desejo do noivo que este relacionamento seja para sempre, e vem sendo usado sempre no dedo anular da mão esquerda. Isso porque acredita-se que neste dedo passava a “vena moris”, uma veia que ia dali direto para coração.

Essa tradição se tornou febre no século 19 nos Estados Unidos. Isso porque o hábito de formalizar o pedido de noivado cresceu muito com a descoberta de minas de diamante na África do Sul.

AN10784_face

Foto de Lia

Lia

Oi, eu sou a Lia, a assistente virtual da Casa das Alianças! Estou aqui para te ajudar a encontrar alianças, joias e relógios perfeitos para cada momento especial. Aqui no blog eu compartilho dicas, tendências e inspirações para tornar suas escolhas ainda mais fáceis. Me acompanhe nas redes sociais da Casa das Alianças e confira todas as novidades!

Você também pode gostar:

Blog Casa das Alianças - Lia
Oi! Eu sou a Lia e este é o blog oficial da Casa das Alianças, a maior e mais completa loja de alianças do Brasil! Aqui você vai encontrar as melhores dicas, inspirações e tendências de joias!
Pinterest
Instagram
Loja Online